quarta-feira, 11 de abril de 2007

Verdão vence, mas entra em 'férias'


O Palmeiras está fora do Campeonato Paulista. Nesta noite de quarta-feira, o Verdão fez a parte dele, derrotou o São Bento por 3 a 0, em Sorocaba, mas disse adeus ao sonho da classificação com a vitória por 2 a 1 do Bragantino sobre o Barueri. O clube do interior fica com a última vaga e vai enfrentar o Santos nas semifinais.

O Alviverde encerra a primeira fase com os mesmos 35 pontos do Braga, mas perdendo no saldo de gols: 19 a 14. Com a eliminação, o time do técnico Caio Júnior ficará mais de um mês inativo, já que voltará a jogar apenas no dia 13 de maio, contra o Flamengo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O São Bento está rebaixado para a Série A-2.

Verdão vence bem, mas...
Obrigado a vencer sem Edmundo em campo, o Palmeiras começou a partida apostando nas jogadas pelas laterais e na aproximação de Valdívia no ataque. Apesar de dominar, o time não criou grandes chances contra a pior defesa do Paulistão e ainda levou um grande susto, aos 14 minutos, quando Thiago Almeida recebeu livre na entrada da área e bateu para fora.

Depois que Thiago Almeida voltou a levar perigo, aos 36, chutando rente à trave de Diego, o Palmeiras acordou. Um minuto depois, Michael recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu. Com um ele toque, Rafael desviou e a bola ainda tocou na trave antes de sair.

Marcando forte no campo do adversário, o Verdão chegou ao gol, aos 41. Valdívia roubou a bola na intermediária e tocou para Osmar, livre, bater na saída do goleiro Rafael.

Rebaixado com o resultado, o São Bento voltou para o segundo tempo pressionando e quase fez, aos 13, quando Thiaguinho cabeceou na pequena área e Diego fez ótima defesa.

Com espaço para jogar, o Verdão aproveitou para marcar. No exato momento em que o serviço de alto falante informava o gol do Bragantino contra o Barueri, Marcelo Costa cruzou e William ampliou (assista ao vídeo exclusivo). Pouco tempo depois, Osmar fez o terceiro cobrando pênalti sofrido por William.

Ainda sonhando em descontar o saldo de gols, o Palmeiras sofreu um duro golpe com o segundo gol do Bragantino. A partir disso, a equipe diminuiu o ritmo, mas continuou pressionando e poderia ter feito quatro, cinco, seis, sete...

Nenhum comentário: