quarta-feira, 11 de abril de 2007

Tricolor perde e se complica na Libertadores


Em um jogo pegado, com cara de Libertadores, o Grêmio permitiu que o Cúcuta crescesse quando parecia morto e perdeu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Colômbia. Foi a segunda derrota do time de Mano Menezes na competição. Com o resultado, o Grêmio deixou a liderança da chave para o Cerro Porteño e caiu para o terceiro lugar. O Tolima é o segundo.

A decisão das vagas no Grupo 3 ficou para a última rodada. No dia 24, o Grêmio recebe o Cerro no Olímpico e precisa vencer para avançar às oitavas-de-final. Se empatar ou perder, está eliminado. Cerro, Tolima e Grêmio têm sete pontos, separados pelo saldo de gols. O Cúcuta contabiliza seis.

Decepção na Colômbia

O Grêmio foi a campo reforçado no meio. Para dar consistência física ao time, Mano optou por Diego Souza e Ramon, com Carlos Eduardo no banco. William Magrão desbancou Nunes. De início, deu certo. A marcação funcionou bem na metade inicial do primeiro tempo. O Cúcuta pouco fez, enquanto o Grêmio, mais compacto, tinha leve superioridade em uma partida marcada por forte equilíbrio e raras chances de gol.

O problema é que o time gaúcho começou a deixar a atenção de lado e, aos poucos, cedeu terreno ao adversário. Aos 28 minutos, Martínez bateu da entrada da área e Saja voou para espalmar. Três minutos depois, o mesmo colombiano bateu cruzado, e a bola lambeu o poste esquerdo do goleiro gremista.

O panorama tricolor já não era dos melhores. Aos 40, Blas Pérez chapelou Schiavi, tocou por cima de Saja e, na hora de concluir, teve que dividir com William. Na confusão, Saja voltou para ficar com a bola. Mas o apagão azul continuou, e William, aos 43, cometeu falta na beirada da área. Bustos bateu com qualidade, no ângulo direito de Saja: 1 a 0.

No intervalo, Mano Menezes arrumou o time momentaneamente. O Grêmio voltou melhor. Foi para o abafa e, logo aos cinco minutos, conseguiu o empate. Lúcio cruzou da esquerda e Diego Souza cabeceou. Antes de entrar, a bola desviou no zagueiro Moreno.

A vantagem trouxe acomodação ao Grêmio. O time continuou elétrico por alguns minutos e poderia até ter ampliado em duas cabeçadas, uma de Schiavi, outra de Tuta. Mas na seqüência, com o jogo tenso, o Cúcuta se ajeitou em campo e equilibrou as ações. Veio a decepção: aos 28, com uma bomba de primeira, Blas Pérez virou. O que era ruim ficou pior aos 43. Castillo deu uma pancada de dentro da área e fez o terceiro, fechando a vitória com um golaço.

Nenhum comentário: