quinta-feira, 5 de abril de 2007

Raposa vence e avança

O Cruzeiro fez seu papel, impôs sua categoria e todo seu poder ofensivo para vencer a Portuguesa por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Como o primeiro jogo, em São Paulo, foi 0 a 0, a Raposa avançou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil onde enfrentará o Brasiliense.

O Cruzeiro foi sempre melhor no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após escanteio cobrado por Geovanni, a bola sobrou para Araújo, que, de dentro da pequena área, completou de cabeça para o gol. O segundo demorou apenas cinco minutos para acontecer: Fábio Santos cruzou na medida para Nenê, que de pé esquerdo, balançou as redes do goleiro Tiago.

A Portuguesa resolveu sair para o jogo e se arriscar mais no ataque. O ímpeto deu resultado, e a Lusa conseguiu diminuir aos 31, com o goleiro Tiago cobrando pênalti cometido por Fábio em Rivaldo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro preferiu tocar mais a bola para não arriscar muito e levar o empate em um contra-ataque. Aos 27, Diogo e Gabriel se estranharam e levaram cartão vermelho, deixando suas equipes com dez homens. O jogo continuou sem muitas emoções, principalmente porque o time do técnico Paulo Autuori conseguia parar qualquer tentativa de ataque adversária. Fim de partida e vaga carimbada para o Cruzeiro.

Nenhum comentário: