sexta-feira, 6 de abril de 2007

Timão vai perder placa de campeão mundial


A Lei Cidade Limpa, que restringe a propaganda externa na cidade de São Paulo, chegou ao Corinthians. A prefeitura já comunicou ao clube que vai retirar a placa publicitária que faz menção ao título mundial interclubes da Fifa conquistado em 2000, no Rio de Janeiro. A remoção deve acontecer no próximo domingo pela manhã.

- É uma lei municipal, e temos que cumprir sob a ameaça de penas diárias. Já foi feito tudo judicialmente, tivemos liminar cassada e não conseguimos manter o espaço – diz o gerente de futebol Ilton José da Costa.

Localizada na parte externa do Parque São Jorge, a placa tem também referência aos 25 Estaduais e aos quatro Campeonatos Brasileiros conquistados pelo Timão. A Samsung, patrocinadora oficial do clube, já apagou sua marca do local.

Curiosamente, a retirada das placas acontece uma semana depois de o Palmeiras ser oficializado pela Fifa como o primeiro campeão mundial interclubes, com a homologação da Copa Rio de 1951. O Corinthians, porém, não faz relação entre os casos.

- Isso não tem nada a ver. É uma lei, que vem sacando tudo da cidade. Essa determinação veio muito antes do título do Palmeiras – diz Costa.

Goleada do Náutico assusta o Timão:

A goleada do Náutico por 5 a 0 sobre o Paysandu, em Recife, assustou os jogadores do Corinthians. Adversário do Timbu nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Timão não acredita que terá vida fácil para voltar a disputar a tão sonhada Taça Libertadores, competição que o clube ainda não conseguiu vencer.

- Quem poderia dizer que o Gama eliminaria o Vasco? Não existe essa de time grande ou pequeno. É preciso mostrar dentro de campo que somos grandes. O nome pesa, mas não ganha jogo. Não vi a partida do Náutico, mas assisti aos gols e sei que é uma equipe bastante forte – afirma o goleiro Jean.

O caminho do Corinthians até a final, aliás, não é dos mais complicados. Caso passe pelos pernambucanos, o clube enfrentará Figueirense ou Gama. Atlético-MG e Botafogo são possíveis adversários caso o Timão chegue às fases decisivas.

O título da Copa do Brasil é encarado como trégua da crise pelos jogadores, sobretudo depois do fracasso no Campeonato Paulista. O Timão é apenas o nono colocado e não tem mais chances de classificação, a duas rodadas para o fim da primeira fase.

- Essa conquista seria ótima para nós porque pode salvar o nosso ano. A gente sabe do desejo da torcida pela Libertadores. Então, vamos em busca dessa vaga - completa.

Nenhum comentário: