sábado, 7 de abril de 2007

Mais leve, Vasco joga pelo semestre


Se o problema era a ansiedade pelo gol 1.000, o Vasco vai atropelar o Cabofriense neste domingo, às 16h, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Sem Romário, poupado, a equipe entra em campo precisando da vitória para não correr risco de eliminação da Taça Rio.
O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos. A TV Globo também passa para o jogo para o estado do Rio de Janeiro.
.
Nos dias que antecederam ao confronto, os jogadores do Vasco fizeram questão de dizer que, sem a festança criada em torno do gol 1.000 de Romário, a partida talvez fique mais fácil. Nada contra o Baixinho especificamente. Mas, segundo a teoria vigente, os jogadores adversários entram mordidos por causa do clima de oba-oba de torcida e imprensa. A desclassificação da Copa do Brasil contra o Gama teria sido apenas a confirmação do mal.

- Eles entram com uma motivação maior para evitar o gol 1.000. Em um jogo normal, isso não aconteceria - defende o atacante Leandro Amaral.
Mas, para o Vasco, é bom mesmo que a partida fique tranqüila. A combinação tropeço mais vitória de Friburguense e Volta Redonda seria trágica e deixaria o clube em férias por 32 dias até o início do Campeonato Brasileiro.
No momento, a equipe dirigida por Renato Gaúcho lidera o Grupo B, com dez pontos. O Cabofriense está na segunda posição da outra chave, com nove pontos, e uma vitória só tira a equipe da próxima fase se o Madureira golear o Friburguense.
Desfalques só na Colina
Além de Romário, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o defensor Emiliano Dudar. Para a vaga do centroavante, Ernane e André Dias disputam a posição. Na zaga, Jorge Luiz é o substituto natural do argentino.
No time da Região dos Lagos, o técnico Waldemar Lemos não terá qualquer desfalque. A principal aposta é o atacante William, autor de nove gols no Carioca.

Nenhum comentário: