quarta-feira, 11 de abril de 2007

Inter vence e respira em noite de Pato




Se a situação não é das melhores, é só deixar com o moleque, porque ele resolve mesmo. Alexandre Pato, em outra grande atuação, comandou a vitória de 2 a 1 do Internacional sobre o Emelec, na virada de terça para esta quarta-feira, em Guaiaquil, Equador. Ele fez um gol e construiu o outro em um triunfo de enorme importância para o Inter na Libertadores.

Com o resultado, o Colorado foi a sete pontos, ao lado do Nacional, na vice-liderança do Grupo 4. Nesta quinta, os uruguaios recebem o Vélez Sarsfield. Se não vencerem, o Inter joga por uma vitória simples contra eles na última rodada. E aí vai ser no Beira-Rio. O Gigante vai rugir!

Pato resolve

O Inter começou o jogo em transe. Nos primeiros cinco minutos, o Emelec teve três chances de gol. A principal foi aos três minutos, quando a zaga do Inter fez a velha linha burra, que não tem este nome por acaso, e permitiu que Morales, sozinho, concluísse a gol. Clemer salvou com o pé. Aos oito, o Inter atacou pela primeira vez. Alexandre Pato, pela direita, começou a incomodar. Ele cruzou na cabeça de Fernandão, que mandou a gol. Angulo defendeu sem problemas.

Pouco a pouco, o Inter conseguiu equilibrar o jogo. Aos 21, em cruzamento de Ceará, o goleiro equatoriano chegou um segundo antes de Iarley. Aos 26, um susto: Hidalgo falhou em cruzamento vindo da direita e Viatri, só ele e a bola, perdeu gol feito.

A partir daí, o Inter foi melhor. Aos 33, Pato recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Iarley chegou um pouco atrasado. Foi o ensaio do gol que sairia três minutos depois. De novo pela esquerda, Pato recuou para Fernandão, que deixou um zagueiro a ver navios e detonou o chute. A bola passou por baixo do goleiro e foi engatinhando na direção do gol. Antes que lá chegasse, Iarley, em aparente posição de impedimento, marcou.

A vantagem quase cresceu na seqüência. Pato recebeu em profundidade e tentou tocar por cima de Angulo, mas o goleiro cortou. O problema é que a zaga vermelha voltou a comer mosca aos 46. Os defensores apelaram de novo para a linha burra e Morales, sozinho, recuou para Arroyo empatar.

Os tormentos colorados felizmente diminuíram com o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Inter mostrou-se soberano. E a vitória foi inevitável. Aos seis minutos, Rubens Cardoso lançou Pato na área. Com muita habilidade, o moleque dominou com uma perna e logo deu o toque com a outra. Belo gol do talentoso guri que Abel Braga ousou deixar no banco em vários jogos.

Os equatorianos ainda tiveram fôlego para algumas investidas, mas faltou qualidade para eles. Mais experiente, o Inter soube administrar a partida e embolsar os três pontos.

Nenhum comentário: