terça-feira, 10 de abril de 2007

Del Nero garante: "Mando é da FPF"

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, quer dar um fim à polêmica sobre os locais dos jogos semifinais e finais do Paulistão 2007. Em entrevista ao globoesporte , Del Nero explica que Santos e São Caetano não têm razão em reclamar o direito de jogar em seus estádios.

- Quem determina o local das partidas é a Federação Paulista. Não há segredo com relação a isso - explica Del Nero, confirmando que reunirá os presidentes dos clubes classificados às semifinais na próxima quinta-feira, às 11h, na sede da FPF, para divulgar a tabela.

Del Nero responde ao técnico santista, Vanderlei Luxemburgo, que, em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", do SporTV, na última segunda-feira, apontou uma contradição do regulamento. O artigo 5º, parágrafo terceiro, diz que a designação do local onde serão os jogos das fases semifinal e final compete ao Departamento Técnico da Federação Paulista. Já o artigo 9º explica que os times com melhor campanha na primeira fase realizam a primeira partida como visitante e a segunda como mandante. Luxemburgo entende que, como mandante, o Peixe deve jogar na Vila Belmiro.

Para Del Nero, não existe contradição. Ele diz que a distinção é clara:

- Uma coisa é local de jogo. Outra coisa é mando. O mando é do time com melhor campanha, que tem a vantagem de jogar por empate e fica com a renda. Local é o estádio, e quem escolhe é a Federação - decreta

Nenhum comentário: