domingo, 8 de abril de 2007

Peixe goleia Noroeste e garante vantagem


Arrasador. Esse é o adjetivo que descreve a campanha do Santos em 2007. Neste domingo, o Alvinegro fez uma nova vítima: o Noroeste, que não resistiu ao poderio da equipe praiana e perdeu por 4 a 1. Com o resultado, o Peixe assegura a primeira colocação da fase de classificação do Paulistão 2007 (com 47 pontos), independentemente do que acontecerá na última rodada. Dessa forma, o Alvinegro jogará por empates na semifinal e, se passar, na final.
O Peixe começou o jogo bem ao seu estilo: trocando passes com precisão e atraindo o Noroeste para sair nos contra-ataques. Foi assim que a equipe de Vanderlei Luxemburgo abriu o placar, logo aos seis minutos: em saída rápida, Kléber lançou Rodrigo Tiuí dentro da área. O atacante dominou e sofreu pênalti, convertido por Cléber Santana. Assista ao vídeo exclusivo.
O líder seguia apertando o Noroeste e poderia ter ampliado, mas abusou dos gols perdidos. Zé Roberto, Tabata e Tiuí ameaçaram o gol de Fabiano,mas não conseguiram concluir com correção. Já o Noroeste tentou surpreender em jogadas de bola parada, sem sucesso.
O Norusca voltou melhor no segundo tempo, jogando com mais velocidade e encurralando o Santos, que se virava para afastar a bola de sua área. Aos 16 não teve jeito. Após bate-rebate, a bola sobrou para Edno chutar e empatar a partida. Assista ao vídeo exclusivo.
O gol acordou o Peixe, que passou a pressionar o advesário até desempatar numa linda jogada. Aos 34, Jonas achou Tabata livre dentro da área. O meia teve a calma para dominar e tocar por cima do goleiro. Ficou fácil demais. Aos 36, Tabata recebeu lançamento livre e não foi fominha. Rolou de lado para Marcos Aurélio empurrar para o gol vazio. O Peixe ainda teve tempo para formalizar a goleada, marcando o quarto gol com Jonas, aos 42.

Nenhum comentário: