quinta-feira, 19 de abril de 2007

Tricolor vence e assume a liderança


Depois de cinco rodadas da primeira fase da Libertadores, o São Paulo finalmente assumiu a liderança do Grupo 2, com 10 pontos, ao lado do Audax Italiano, do Chile, mas com ampla vantagem no saldo de gols (7 a 2). Mesmo atuando com um time misto, o Tricolor venceu o lanterninha Alianza Lima por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Alejandro Villanueva, no Peru. Borges foi o autor do gol da vitória.

O Necaxa, do México, com nove pontos, é o terceiro colocado e briga pela classificação na última rodada. O Alianza Lima não somou nenhum ponto e está eliminado.

Na última rodada da primeira fase da Libertadores, o São Paulo enfrenta o Audax Italiano, na próxima quarta-feira, às 21h45m, no Morumbi. Já o Alianza Lima vai até o México, para encarar o Necaxa no mesmo dia e horário.

Domínio tricolor

Mesmo atuando com um time misto, o São Paulo teve o domínio de jogo ao longo do primeiro tempo. Com jogadas pelas laterais, em investidas de Reasco e Júnior, o Tricolor teve maior posse de bola. Aos 20 minutos, em passe preciso de Borges, Souza invadiu a área e perdeu um gol incrível, chutando para fora.

Sempre em chutes de fora da área, Souza voltou a assustar o goleiro Forsyth em duas oportunidades. O camisa 10 do Tricolor ainda cobrou uma falta, que Alex Silva desviou de cabeça no travessão. Aos 45, de tanto pressionar, finalmente o São Paulo abriu o placar. Jorge Wágner cruzou da esquerda, e Borges completou de cabeça.

No segundo tempo, o jogo não mudou. O São Paulo continuou pressionando, e o Alianza Lima ficou encolhido na defesa. Porém, o Tricolor preferiu valorizar a posse de bola. Arriscou poucas finalizações, mas teve a partida controlada o tempo todo.

Na melhor jogada, aos 30 minutos, Alex Silva fez o lançamento, Borges invadiu a área e encheu o pé. O goleiro Forsyth fez grande defesa. Depois, o Tricolor tocou a bola e esperou o árbitro encerrar a partida.

Nenhum comentário: