domingo, 8 de abril de 2007

Vasco perde, mas se classifica


Seguindo em sua má fase, o Vasco foi derrotado pela Cabofriense por 2 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Alaor Corrêa, acumulando seu terceiro resultado negativo consecutivo. Mesmo assim, diante da derrota do Friburguense, o time cruzmaltino assegurou o segundo lugar no Grupo B da Taça Rio e irá enfrentar o Botafogo na semifinal. Já a Cabofriense, segunda colocada no Grupo A, também avançou e medirá forças com o Volta Redonda.
Com Romário vendo o jogo das tribunas, o Vasco iniciou a partida muito sonolento e errando muitos passes no acanhado estádio de Alaor Corrêa. E a Cabofriense soube rapidamente se aproveitar disso. Aos 11 minutos, Marcelinho jogada individual e bateu forte; Cássio rebateu a bola e no rebote Willian apareceu para colocar a equipe da casa em vantagem.
O sistema defensivo do Vasco estava muito exposto e, em dois lances consecutivos aos 18 minutos, o goleiro Cássio apareceu com boas defesas para evitar que o time cruzmaltino sofresse o segundo gol. Aos 22, mais um susto para a torcida vascaína quando Rubens Júnior furou feio na área, mas Zé Carlos não aproveitou e tocou para fora, mesmo livre na área. O jogador se redimiu e, aos 27, bateu da entrada da área para marcar o segundo da Cabofriense.
Pouco depois, o atacante Leandro Amaral deixou o campo com uma torção no tornozelo e Renato Gaúcho lançou o meia Abedi. A primeira finalização do Vasco ao gol de Gatti só aconteceu aos 37 minutos, quando Júlio Santos cabeceou em cima do goleiro da Cabofriense. No minuto seguinte Abedi arriscou de fora da área e Gatti espalmou para escanteio. Muito pouco para o time que deixou o campo sob vaias no intervalo.
O Vasco voltou para o segundo tempo com o lateral-esquerdo Guilherme no lugar do ala direito Wagner Diniz e descontou logo aos três minutos. Morais fez belo lançamento para André Dias, que dominou e bateu de primeira, sem deixar a bola quicar, marcando o primeiro gol vascaíno.
O gol deu novo ânimo ao time de São Januário, que passou a pressionar a Cabofriense. Aos sete, Júlio Santos assustou com uma cabeçada. O empate poderia ter vindo aos dez, quando Roberto Lopes tabelou com Abedi, driblou o goleiro Gatti, mas se desequilibrou e bateu para fora.
A reação vascaína sofreu um revés aos 20, após Amaral ser expulso de campo. A Cabofriense, no entanto, também ficou com um a menos logo depois, quando Marcelinho cometeu falta desleal e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo sem o ímpeto do início do segundo tempo, o Vasco continuava melhor. Aos 29 minutos, Morais arriscou de longe e a bola passou rente à trave de Gatti. Nos minutos finais, o Vasco voltou a sufocar, mas o goleiro adversário fez defesas importantes em chutes de Guilherme, Morais e Roberto Lopes, garantindo a vitória da Cabofriense.

Nenhum comentário: