domingo, 8 de abril de 2007

Cruzeiro vence Caldense e enfrenta Tupi na semi


Mesmo atuando com um time misto, o Cruzeiro confirmou a primeira colocação da primeira fase do Campeonato Mineiro ao vencer a Caldense, em casa, por 3 a 0. Com esse resultado, o time de Poços de Caldas acabou sendo rebaixado para a segunda divisão de Minas Gerais. Já o Cruzeiro, enfrentará o Tupi na próxima fase.
Jogando no estádio do Mineirão, com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro não teve muitas dificuldades para chegar ao gol da vice-lanterna Caldense, mesmo jogando com um time misto. Mas mesmo pressionando durante quase todo o primeiro tempo, o gol da Raposa saiu apenas aos 38 minutos da etapa inicial.
O experiente atacante Rômulo, que chegou ao clube mineiro no início deste ano vindo do Grêmio, recebeu dentro da área, passou pelo zagueiro do time de Poços de Caldas e chutou na saída do goleiro Alencar, ex- São Paulo, para marcar o primeiro gol do líder da primeira fase do Campeonato Estadual.
Já mais tranqüilo no segundo tempo, sem muita preocupação de ir para o ataque, o Cruzeiro chegou ao segundo gols devido à fragilidade do time da Caldense. Aos 38 minutos, agora do segundo tempo, Guilherme, destaque na Copinha deste ano recebeu de Gabriel e tocou no canto direito do goleiro para ampliar o placar no Mineirão.
O terceiro gol da Raposa saiu já nos acréscimos com Gabriel, que havia acabado de entrar na partida. O jogador driblou o adversário e mandou no canto direito para marcar um belo gols, já aos 46 minutos do segundo tempo.
Classificados – Além do Democrata de Governador Valadares, que ganhou do Atlético-MG por 2 a 0, quem também garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro foi o Tupi. O time de Juiz de Fora venceu o Rio Branco por 1 a 0 e deixou o Villa Nova sem vaga, mesmo tendo vencido o Guarani..
Agora, na segunda fase da competição estadual, o Cruzeiro, primeiro colocado, pega o Tupi, que terminou na quarta posição. Já o Atlético-MG, vice-líder, encontra novamente o Democrata, que terminou na terceira colocação.

Nenhum comentário: