domingo, 8 de abril de 2007

Azulão bate São Bento e pode se classificar nesse domingo


O São Caetano deu um grande passo rumo as semifinais do Campeonato Paulista. Jogando em casa, no estádio Anacleto Campanella, o Azulão venceu o São Bento por 2 a 1, de virada. Com esse resultado, o time do ABC Paulista consolidou a terceira colocação com 36 pontos. Se Palmeiras e Bragantino não vencerem suas partidas, o São Caetano garante sua vaga na segunda fase do Paulistão neste domingo.
Jogando em casa, mas com pouquíssima torcida, o São Caetano se aproveitou da fragilidade do adversário e foi para cima do São Bento. Mas o time da casa não conseguia ser efetivo em suas jogadas ofensivas e as melhores chances eram em cobranças de falta. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Paulo Sérgio mandou uma bola na trave do time de Sorocaba.
Essa falta de pontaria fez com que o Azulão fosse punido. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o São Bento cobrou um escanteio rasteiro, a zaga do São Caetano falhou e bola sobrou livre para Sérgio Júnior chutar e abrir o placar para o time visitante. Precisando do empate, o São Caetano tentou pressionar o São Bento.
Com 26 minutos, o meia-atacante Leandro Lima, campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-20, fez boa jogada individual e chutou com perigo, depois de ter perdido boa chance após cruzamento do artilheiro Somália. Mas depois deste lance, o time do interior começou a dominar a posse de bola e ter as melhores chances da partida. Já o São Caetano, insistia em jogadas pelo, mesmo com a forte retranca adversária.
Como não poderia ser diferente, o time da casa começou o segundo tempo com tudo, mas pressionando de forma muito desorganizada, dando chance de contra-ataque para o São Bento, principalmente com o atacante Sérgio Júnior. Mas o gol do Azulão saiu, com a mesma origem primeiro gol da partida.
Aos 9 minutos da etapa complementar, São Caetano cobrou escanteio bem aberto e quase na linha grande área, o zagueiro Mauricio subiu mais que a defesa adversária e cabeceou com muita força para empatar a partida do estádio Anacleto Campanella. Seis minutos depois, o Azulão teve chance de virar em bom cruzamento de Triguinho, que nem Somália, nem Marcelinho, conseguiram aproveitar.
Após o gol de empate, a partida ganhou muito velocidade, com ambos os times se aproveitando das falhas do adversário para ir para o contra-ataque. Com 20 minutos, Matos enfiou boa bola para Rincón, que perdeu boa chance para o São Bento. Mas quem conseguiu ficar à frente no placar foi o São Caetano.
A virada do São Caetano aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo. Triguinho puxou um bom contra-ataque e tocou para Luiz Henrique. O atacante teve calma e tocou no canto, indefensável para o goleiro Rafael. O Azulão ainda terminou a partida com um a menos, já que o atacante Somália, artilheiro do Campeonato Paulista com 12 gols, foi expulso por causa de uma briga.
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Caetano vai até Americana para enfrentar o Rio Branco, que está praticamente rebaixado. Já o São Bento tentará fugir do rebaixamento contra o Palmeiras.

Nenhum comentário: