domingo, 8 de abril de 2007

Chocolate alvinegro contra o Nova Iguaçu


O Botafogo fez a Páscoa dos torcedores alvinegros mais doce. O time deu um chocolate de 6 a 2 no Nova Iguaçu, neste domingo, em Edson Passos, e garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio como primeiro lugar do Grupo A. Com os resultados, o time do técnico Cuca enfrenta o Vasco, quarta-feira, às 21h45m, no Maracanã.

Dodô faz golaço de cobertura
Desde o primeiro minuto o Botafogo dominou as ações da partida. Jogando de forma tranqüila e trocando passes com facilidade, o time alvinegro construiu o placar no primeiro tempo em ritmo de treino. Depois de chegar com perigo em três oportunidades, com Ricardinho, Luis Mário e Dodô, finalmente o gol saiu. Aos 30 minutos, Lucio Flavio cobrou falta com perfeição e acertou o canto esquerdo do goleiro Diogo, não dando chance de defesa.

Com a porteira aberta, a estrela do artilheiro Dodô começou a brilhar. Aos 41 minutos, ele foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Dodô cobrou e ampliou a vantagem. No minuto seguinte, o gol mais bonito. O ídolo alvinegro recebeu excelente passe de Luis Mário e encobriu o goleiro do Nova Iguaçu.

Estrela de Lucio Flavio brilha
O Botafogo voltou para o segundo tempo e continuou pressionando o Nova Iguaçu. Se a estrela de Dodô brilhou no primeiro tempo, a de Lucio Flavio brilhou no segundo. Logo aos 11 minutos, ele recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o fundo da rede. Três minutos depois, o Nova Iguaçu diminuiu de cabeça, com João Alex. Aos 17, Lucio Flavio recebeu de Flávio, cortou o zagueiro dentro da área e chutou no canto do goleiro.

Em vantagem no placar, o Botafogo diminuiu o ritmo e o Nova Iguaçu chegou ao segundo gol. Magno fez pênalti em Evandro, que Schneider bateu e marcou o gol, aos 31. Já no fim da partida, Magno lançou André Lima no meio da zaga. Ele chutou de primeira e fez o sexto gol alvinegro, dando fim à goleada.

Nenhum comentário: