sábado, 7 de abril de 2007

Milan vence com golaço e boa atuação de Ronaldo


Um golaço e um passe perfeito para Gilardino marcar. Em dois lances e com grande atuação, Ronaldo foi o principal nome do Milan na vitória por 3 a 1 sobre o Empoli neste sábado, em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.
O Fenômeno estava inspirado e de visual diferente: cabeludo, como nos tempos do Cruzeiro. Aos 12 minutos, um gol para figurar entre os mais bonitos de sua carreira: recebeu a bola de Kaká, pedalou quatro vezes na frente de Pratali e soltou uma bomba de canhota, sem defesa para o goleiro Balli.

O Milan tinha total domínio do jogo, mas cedeu o empate aos 42 em um belo gol do Empoli após jogada ensaiada de falta: Vannucchi bateu na direita para Saudati, que pegou de primeira. Dida não pôde fazer nada.
Um minuto depois, mais um lance genial de Ronaldo. O Fenômeno ficou com a bola pela direita da área, ameaçou chutar e deu um toque por cima da zaga para Gilardino, que dominou de cabeça e bateu para fazer 2 a 1.
No segundo tempo, Ronaldo continuou pressionando o Empoli. Aos 11, ele voltou a dar uma de armador e deu mais um passe preciso por cima, mas dessa vez Kaká chutou rente à trave. Cinco minutos depois, o Fenômeno recebeu cruzamento na área e, sem goleiro, bateu para fora.
O terceiro gol rubro-negro saiu aos 33, quando Pirlo entrou pela esquerda e cruzou rasteiro para Favalli pegar de primeira e balançar a rede.
O técnico Carlo Ancelotti escalou ainda os brasileiros Dida e Cafu como titulares. Serginho e Ricardo Oliveira ficaram no banco, e o lateral entrou no segundo tempo.
Agora, o Milan tem 47 pontos e está em quinto lugar, uma posição apenas abaixo da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Nenhum comentário: