quinta-feira, 5 de abril de 2007

Mengão garante o primeiro lugar do grupo

O Flamengo entrou em campo com um objetivo muito simples: garantir o primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores. Com um futebol lento e pouco objetivo, o time pelo menos conseguiu o que queria. Com a vitória sobre o Maracaibo por 2 a 1, na Venezuela, o Rubro-negro passa à próxima fase em posição privilegiada. Na última rodada do Grupo 5, o Fla recebe o Real Potosí no Maraca, dia 18. No mesmo dia, o Maracaibo vai até Curitiba enfrentar o Paraná, na Vila Capanema.
Santas mãos de Bruno:
Com o objetivo de se tornar o time com melhor aproveitamento na primeira fase, o Mengão começou o jogo partindo para cima dos venezuelanos. A pressão rubro-negra foi intensa e logo surtiu efeito. Aos 11 minutos, houve cobrança curta de escanteio, Léo Moura ajeitou e Renato soltou a bomba de canhota. Golaço! Motivado com o gol, o Flamengo seria mais agressivo, certo? Errado. A partir dos 13 minutos, o goleiro Bruno foi o grande personagem do jogo, evitando de todas as formas o empate do Maracaibo. Aos 19 minutos, Ballesteros escorou de cabeça um cruzamento, e o goleiro rubro-negro foi pegar no ângulo. Aos 30 e 32, Bruno fez duas defesas espetaculares e frustrou duplamente o venezuelano Figueroa. No ataque, Juninho Paulista, Claiton e Souza prendiam a bola em excesso e tornavam as jogadas muito lentas. Tudo parecia que ia continuar nesse ritmo morno, até que Juan fez bela jogada individual, aos 36 minutos. O lateral entrou pela esquerda da zaga, deu uma meia-lua no zagueiro, cortou o goleiro e, na hora de finalizar, foi derrubado por Sanhouse. Pênalti escandaloso que o árbitro preferiu ignorar.
Tudo na mesma
O panorama não mudou nada no segundo tempo. O Fla continuou lento e sem objetividade e só assustava em raras jogadas isoladas. O primeiro lance de perigo foi do Maracaibo aos 24 minutos, mas Ballesteros parou mais uma vez no goleiro Bruno. Com um ataque adversário fraco e um goleiro inspirado, o Fla nem pensaria em tomar o gol de empate. Mas a zaga do Mengão resolveu ajudar. Escanteio para os venezuelanos, e quem sobe? Paulinho se atira e, de peixinho, coloca a bola para dentro do próprio gol: 1 a 1. Sorte dos rubro-negros que Renato Augusto garantiu a vitória do time aos 36 minutos, com um gol certeiro de cabeça

Nenhum comentário: