quinta-feira, 19 de abril de 2007

Fla bate Potosí sob vaias da torcida


O Flamengo complicou um jogo fácil nesta quarta-feira, no Maracanã, e bateu o fraco Real Potosí, da Bolívia, por apenas 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-negro, até o momento, é o time com o melhor desempenho na classificação geral da Taça Libertadores. Mas a equipe carioca e os seus torcedores, que vaiaram a atuação do time, precisam secar o Santos, que joga nesta quinta-feira contra o Deportivo Pasto, da Colômbia, para se manter na posição, que garante o direito de fazer em casa o jogo de volta de todas as fases do mata-mata.

Com o resultado, o Flamengo fechou o Grupo 5 na primeira colocação, com 16 pontos. O Potosí, com seis, está eliminado do torneio. Agora, o Rubro-negro espera o fim da fase de classificação para saber quem será o seu adversário nas oitavas-de-final.

O Flamengo começou bem a partida, marcando o Real Potosí sob pressão. Para se ter uma idéia do bom desempenho do Rubro-negro, os bolivianos nos primeiros 15 minutos só passaram da linha do meio-campo em quatro oportunidades.

A tática do Flamengo surtiu efeito, e Souza abriu o marcador aos 12 minutos. Juan cruzou da esquerda, e o atacante se antecipou ao goleiro Burtovoy para balançar a rede. O time seguiu pressionando, mas o que se viu foi grande falta de pontaria, principalmente de Roni, que teve três chances de ampliar o marcador.

Na etapa final, sem Souza, que deixou o campo machucado, o Flamengo caiu de produção e decepcionou os seus torcedores. Sem um atacante de ofício no banco, Ney Franco precisou adiantar Renato Augusto e apostou em Leo Medeiros no meio-campo.

O time não repetiu a boa atuação dos primeiros minutos do jogo e não deu outra. Os torcedores que foram ao estádio começaram a vaiar. Claiton e Roni eram os mais perseguidos. No fim, o Flamengo garantiu os três pontos e encerrou a sua participação na fase de classificação da Libertadores com o primeiro lugar de seu grupo.

Um comentário:

tudo sobre futebol disse...

o flamengo vem crescendo na libertadores e merece ser aplaudido!