sábado, 7 de abril de 2007

Corinthians vence América em dia de estréias de garotos


No primeiro jogo do Corinthians depois da demissão do técnico Emerson Leão, o interino José Augusto promoveu as estréias de garotos na vitória tranqüila do Timão por 2 a 0 sobre o América, no estádio do Pacaembu. O lateral-esquerdo Everton começou como titular, e Lulinha teve sua chance no decorrer do segundo tempo na noite deste sábado.
À espera de um novo técnico, o Alvinegro foi soberano durante toda a partida e em momento algum se sentiu ameaçado pela equipe do interior. O Corinthians abriu o placar no primeiro tempo com Magrão e definiu o resultado positivo com Carlão, na etapa complementar.
Sem chances de classificação, o Timão ocupa agora a sétima posição provisória do Campeonato Paulista, com 28 pontos, e se despede do Estadual na quarta-feira, diante do Santo André, no ABC. Já o América permanece com 16, ainda próximo da zona de rebaixamento. Na última rodada, o time de Heriberto da Cunha enfrenta em casa o Ituano.
As duas equipes começaram buscando o ataque sem eficiência, mas aos poucos o Corinthians conseguiu se ajustar em campo. Aproveitando descidas de Eduardo Ratinho e Everton pelas laterais e de Willian pelo meio, o Timão também contou com o bom desempenho de Roger, que se sentiu bem na nova função, de atacante, sem a obrigação de ajudar na marcação.
A primeira jogada de frente saiu aos dez minutos, quando Willian avançou pela direita e cruzou, mas Roger não alcançou. No lance seguinte, Marcos Paulo fez falta dura em Roger no meio-campo e recebeu o cartão vermelho, complicando a vida do América. Com vantagem numérica em campo, Jean virou expectador da partida, já que os lances se concentraram no setor ofensivo do Timão.
Em bom lance pelo meio, Roger se livrou da marcação e bateu, mas Adson defendeu. Instantes depois, o estreante Everton cruzou da esquerda e Wilson deixou passar, mas Roger não alcançou. Na seqüência, Eduardo Ratinho soltou um forte chute de longe e viu a bola passar com perigo perto da meta visitante.
O Corinthians continuou mandando no jogo, enquanto o América esperava alguma chance para responder no contragolpe. E o Timão ficava cada vez mais próximo de abrir a contagem. Depois de cruzamento da esquerda, Wilson cabeceou por cima do travessão.
Já o volante Magrão arriscou de longe e viu Adson espalmar para a linha de fundo. Mas o goleiro não conseguiu salvar os visitantes no lance seguinte, depois da cobrança do escanteio, aos 27. O próprio Magrão subiu mais que a defesa para completar de cabeça para as redes.
A equipe local continuou mais perigosa na partida. Willian bateu cruzado e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Logo depois, Roger cobrou escanteio e Marinho cabeceou, em nova interceptação de Adson.
Na resposta do América, a zaga corintiana falhou em jogada aérea e a bola sobrou para Eduardo Luis, que errou o alvo. No último lance da etapa, Ratinho fez jogada pela direita e inverteu para Everton, que chutou forte, mas Adson salvou novamente os visitantes.
No intervalo, o técnico Heriberto da Cunha sacou Felipe para a entrada de Márcio Barros. Já o técnico interino José Augusto manteve a mesma equipe, mas começou a ouvir desde antes de a bola rolar alguns gritos tímidos pedindo a entrada de Lulinha.
O primeiro lance de perigo da etapa foi do Corinthians. Roger e Wilson não conseguiram completar cruzamento e a bola sobrou para Willian, que bateu fraco, mas o chute desviou na zaga. No lance seguinte, Roger limpou a defesa pela direita e cruzou, Adson espalmou e a bola caiu nos pés de Willian, que errou o chute. Wilson também tentou, mas a bola foi para fora.
Aos 15 minutos, José Augusto resolveu atender aos pedidos da torcida e promoveu a estréia do meia Lulinha, de apenas 16 anos, que entrou na vaga de Rosinei. Por sinal, o Timão continuou perigoso. Roger fez bom passe para Willian, que bateu cruzado para fora. Na seqüência, foi a vez de Roger arriscar e carimbar a trave.
O América respondeu instantes depois, quando Marco Antônio cobrou falta e exigiu defesa de Jean. Apesar de a torcida ter pedido também a entrada de outro garoto, Allisson, José Augusto decidiu colocar Jean Carlos no lugar de Wilson.
Quem mostrou serviço em campo foi Lulinha, que roubou a bola na intermediária e deu trabalho ao goleiro com um chute de longe. Aos 35, o Corinthians definiu o placar. Carlão, que havia acabado de entrar no lugar de Everton, recebeu cruzamento da direita e completou sem problemas para as redes.

Nenhum comentário: