domingo, 8 de abril de 2007

Flu vence, mas está fora do Carioca


O Fluminense deu adeus neste domingo ao Campeonato Carioca com uma vitória por 4 a 3 sobre o Boavista, no Maracanã. Apesar do triunfo, na arquibancada, pouco mais de 2 mil pessoas presenciaram a eliminação do time das Laranjeiras e hostlizaram o técnico Joel Santana e o presidente Roberto Horcades, que estava na tribuna de honra.

Flu começa mal a partida
O Fluminense bem que tentou conquistar um resultado que o deixasse com chances de chegar à semifinal da Taça Rio, mas tudo foi em vão. O Tricolor começou melhor e abriu o marcador aos oito minutos com Cícero. No lance seguinte, Anselmo empatou.
O gol animou o Boavista. O time de Saquarema subiu de produção e, aos 23, virou o marcador. Paulo Rodrigues acertou um belo chute do bico da grande área e marcou. A partir daí, a torcida tricolor passou a hostilizar a equipe e o técnico Joel Santana

Tricolor acorda na etapa final
Na etapa final, o técnico Joel Santana tentou mudar o panorama do jogo, sacando Roger e Soares, apostando nas entradas de Júnior César e Rafael Moura. Com as mudanças, o Fluminense passou a ter mais posse de bola e o Boavista atuava nos contra-ataques.
Aos 17, em cobrança de falta, Luiz Alberto igualou o marcador. Nem assim, a ira da torcida tricolor foi contida. O Tricolor seguiu pressionando e conseguiu a virada. Rafael Moura, que entrou no segundo tempo, marcou para o time das Laranjeiras.
O Fluminense melhorou muito na partida e Carlos Alberto marcou o quarto, aos 35. O meia nem comemorou o gol, irritado com as vaias dos torcedores. Quatro minutos depois, Évertou sofreu pênalti de Fernando Henrique, que acabou expulso. O Tricolor já havia feito três alterações e Cícero acabou tendo que ir para o gol. Anselmo cobrou e diminuiu a diferença. No fim, vaias e a eliminação precoce do Carioca.

Nenhum comentário: