sábado, 22 de setembro de 2007

Tricolor faz mais uma vítima: Figueirense


Os 43.847 torcedores que compareceram ao Morumbi neste sábado puderam ver uma verdadeira exibição de gala do grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Com uma apresentação que fez a torcida soltar o grito de "é campeão" aos 30 minutos do primeiro tempo após o golaço de Leandro, o São Paulo derrotou o Figueirense por 2 a 0 com extrema facilidade e caminha a passos largos para seu quinto título nacional. Agora, são 101 gols (o 100º foi de Alex Silva) na temporada e 15 jogos consecutivos invicto no torneio.

Com mais uma vitória, o São Paulo chega aos 60 pontos e abre 12 de vantagem para o Cruzeiro, que enfrenta o Vasco, em São Januário. Na próxima rodada, o Tricolor pega o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, recebe o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h45m, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Figueirense permanece com 34 pontos, em 12°, e enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão.

No segundo tempo, o Figueirense apresentou leve melhora com as entradas de Fernandes e Cleiton Xavier. Mais organizado e ofensivo, o time catarinense chegou a dominar os primeiros minutos, mas sem criar grandes chances diante de um São Paulo mais cauteloso e esperando os contra-ataques.

A primeira boa chance, aliás, foi do Tricolor, aos 20 minutos. Dagoberto pegou rebote da defesa na entrada da área e soltou a bomba rasteira, raspando a trave esquerda do goleiro Wilson. Aos 33, foi a vez de Jorge Wagner. Ele recebeu passe de Aloísio, mas errou o alvo e mandou para fora.

Nenhum comentário: