quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Goiás cochila e perde mais uma em casa



O fantasma do Serra Dourada mais uma vez aterrorizou o Goiás. Nesta quarta-feira, o time cochilou em campo e perdeu de virada para o Arsenal, da Argentina, por 3 a 2. Esta foi a terceira derrota seguida do Alviverde em seu estádio. Com o resultado, a classificação do Esmeraldino para a próxima fase da Copa Sul-Americana ficou muito complicada.

O jogo de volta entre as equipes acontecerá no dia 26 de setembro, e o vencedor do duelo encara Chivas ou DC United. Pelo Brasileirão, o Esmeraldino enfrenta o lanterna América-RN no próximo sábado, no estádio Serra Dourada.

Os jogadores alviverdes entraram em campo debaixo de uma chuva fina e incomum, já que nesta época do ano o clima costuma estar seco na região. Nas arquibancadas do Serra Dourada, poucos torcedores se atreveram a prestigiar o time. Talvez por este motivo, sem sofrer pressão, a equipe visitante não se intimidou nem um pouco e teve maior volume ofensivo nos primeiros 20 minutos.

Após muita insistência, o gol argentino acabou saindo em uma jogada de bola parada. Na cobrança de escanteio, Mosquera desviou a bola na entrada da área e Israel Damonte completou de primeira no canto esquerdo do goleiro Harlei: 1 a 0. O gol não melhorou o nível técnico da partida, ainda muito presa no meio-de-campo. Paulo Baier, então, teve de chamar mais uma vez a responsabilidade para si. Aos 25 minutos, cobrança perfeita de falta no canto esquerdo do goleiro Cuenca: 1 a 1.

O Esmeraldino esboçou uma reação na partida e passou a rondar mais a área do Arsenal. Aos 32 minutos, uma interpretação polêmica do juiz impediu uma ótima chance do time goiano virar o placar. Paulo Baier cobrou escanteio e a bola bateu no braço de Matellán. Para Carlos Amarilla, lance normal.

A segunda etapa continuou com as duas equipes apresentando um futebol muito ruim. O Alviverde voltou do vestiário ainda menos inspirado. A dependência em relação a Paulo Baier ficou ainda mais evidente, já que o time ficou restrito às poucas jogadas perigosas do jogador.

Aos 8 e 21 minutos, os argentinos levaram perigo em jogadas de Damonte e Castegliane. Na primeira, a bola explodiu no travessão, na segunda, Harlei fez uma defesa espetacular. O Esmeraldino criou a falsa ilusão de que venceria a partida, quando Paulo Baier cobrou uma falta certeira aos 30 minutos e virou o placar.

Nem deu tempo para comemorar. O Arsenal silenciou o Serra Dourada em dois lances. Aos 32 e aos 34 minutos, Casteglione e Garnier, respectivamente, colocaram os argentinos na frente outra vez: 3 a 2. Com este resultado, os goianos se complicam na competição e não têm outra alternativa: surpreender o adversário na Argentina.

Nenhum comentário: