domingo, 16 de setembro de 2007

Sport vence o Paraná, em Recife


O Sport fez valer o mando de campo e venceu o Paraná por 3 a 1, na tarde deste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. A equipe não ganhava há quatro rodadas e agora soma 36 pontos no Campeonato Brasileiro. O time do Paraná, que precisava de um resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento, se complicou e permaneceu com 31 pontos. O próximo compromisso do Tricolor será o clássico contra o Atlético-PR, domingo, às 16h10m, na Arena da Baixada. O Leão enfrentará o rival Náutico, às 16h, do mesmo dia, no Estádio dos Aflitos.

O Sport começou o jogo com toda pressão para cima do Paraná e, logo no primeiro ataque, conseguiu abrir o placar aos 2 minutos. Romerito recebeu um lançamento dentro da área, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro, fazendo a festa da torcida, que compareceu em bom número na Ilha do Retiro.

O time da casa continuou pressionando e quase aumentou o marcador aos 5 minutos. Em outra bola lançada na área, Romerito conseguiu a cabeçada e assustou o goleiro Gabriel, que só acompanhou o lance. Os visitantes só chegaram com perigo aos 19 minutos. Émerson recebeu bom passe e tentou colocar a bola no ângulo de Magrão, mas o goleiro, o mesmo que levou o milésimo gol de Romário, fez uma bela defesa e espalmou para escanteio.

O Sport continuou melhor na partida e seguiu tendo as melhores oportunidades. Aos 26, Carlinhos Bala chutou para o gol, a bola desviou em Da Silva e saiu por cima, assustando o goleiro Gabriel. O segundo gol veio aos 41, com Da Silva. Ele fez boa jogada pela esquerda, passou pelo zagueiro Daniel Marques e tocou na saída do goleiro.



O Sport voltou para o segundo tempo mantendo o bom rendimento da etapa inicial e buscando o gol do Paraná. Na primeira grande oportunidade, Rosembrick avançou pela linha de fundo e cruzou na área. Carlinhos Bala deu um peixinho, e a bola passou raspando a trave do goleiro Gabriel, aos 14 minutos.

O Paraná precisava vencer para tentar se distanciar dos times que rondam a zona de rebaixamento, mas jogava muito mal e não demonstrava que poderia mudar a situação do jogo. O técnico Lori Sandri colocou Jéferson no lugar de Batista e, no primeiro lance do jogador, ele diminuiu o placar de cabeça após cobrança de escanteio, aos 30.

O jogo ficou eletrizante. Mas o Sport não se abateu, e, aos 40 minutos, Carlinhos Bala, que completa 28 anos nesta segunda-feira, aproveitou um cruzamento na área e fez o terceiro gol do Leão, tranqüilizando a torcida, que já se mostrava apreensiva.

Nenhum comentário: