sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Inter tenta evitar 'quadra carioca' contra Fla



Jogar no Beira-Rio contra equipes de quaisquer estados sempre foi um trunfo do Internacional. Mas, neste Campeonato Brasileiro, o estádio virou palco de vitórias dos times cariocas. Foi assim contra Botafogo, Vasco e Fluminense. Para fechar a seqüência negativa ou amenizar o prejuízo, a equipe recebe o Flamengo, neste sábado, às 16h.

A situação do Internacional na tabela começa a ficar preocupante. O time está na área intermediária, com 32 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que da Libertadores. Os últimos resultados deixaram a torcida em alerta. São três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate). Nem o retorno do técnico Abel Braga fez a equipe deslanchar.

Mas os vermelhos vêem uma luz no fim do túnel. A esperança se chama Fernandão. O atacante treinou com os titulares nesta sexta-feira, no Beira-Rio, e retorna ao time contra o Mengão, provavelmente no segundo tempo. É a garantia da presença em campo do grande referencial técnico do time colorado. Ele ficou exatamente 100 dias afastado da equipe.

A tendência é de que Gil comece a partida ao lado de Adriano, com Roger e Guiñazu na articulação. Abel não abre o bico sobre a escalação, até por questão de respeito ao Flamengo.

- É um jogo complicado. O Flamengo vem bem, ganhou moral, e tem um meio-campo que é brincadeira. É uma partida muito difícil - comenta o treinador colorado.

Depois de cinco jogos no Maracanã, o Flamengo bota novamente o pé na estrada. A seqüência em casa deixou 11 pontos na conta e a zona de rebaixamento como um perigo existente, mas não presente. O Rubro-Negro, com 29 pontos, está em 15º. Contudo, um novo tropeço pode fazer o caos voltar.

- Nos últimos oito jogos, perdemos um. Estávamos a dez pontos de deixarmos a zona de rebaixamento e agora estamos fora dela. Mesmo assim, o perigo ainda existe - diz o apoiador Roger

O retrospecto do Fla fora do Rio é fraco. Venceu apenas o Goiás, na segunda rodada, e nas últimas três viagens perdeu de Santos, Atlético-PR e Palmeiras. Mas contra o Inter há esperança de melhora.

Afinal, depois de golear o Figueirense sem seis titulares, a equipe terá a volta de quase todos. Juan, Fábio Luciano, Roger e Souza cumpriram suspensão. Já Ronaldo Angelim melhorou das dores na coxa esquerda.

Mesma sorte não teve o argentino Maxi Biancucchi. Na quinta-feira, ele sentiu a lesão na perna esquerda e foi vetado. Outro desfalque será o volante Cristian, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário: