domingo, 16 de setembro de 2007

Furacão bate Palmeiras e sai da zona



Com a ajuda de sua vibrante torcida, o Atlético Paranaense venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, e respirou no Brasileirão.

O jogo começou aberto e cheio de espaços para os dois times, mas quem tomou sufoco nos primeiros instantes de jogo foi o Palmeiras. Logo aos três minutos, um lance inacreditável. Claiton recebeu de Jancarlos do lado direito da área. O meia bateu forte, de primeira, Diego Cavalieri defendeu mas deu rebote. Dininho afastou de qualquer maneira.

Era um ataque atrás do outro, o que levava os torcedores do Atlético à loucura. O Furacão estava disposto a sair da Arena da Baixada com mais três pontos na conta. O Palmeiras tinha poucas oportunidades, e as desperdiçava. O meio-campo estava congestionado, com as duas equipes marcando forte.

Aos 39 minutos, entretanto, o Atlético sofreu falta na entrada da área e abriu o placar, após cobrança precisa de Netinho, que comemorou o gol com uma cambalhota.

Sem a presença de seus criadores de jogadas, Edmundo e Valdívia, o Palmeiras padeceu no meio-campo. Apesar do equilíbrio na partida, o Atlético era superior, especialmente nas jogadas de contra-ataque.

Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, um susto. Ferreira e Gustavo se chocam de cabeça e ambos deixam o gramado. A pancada foi tão violenta que o meia atleticano teve convulsões ainda dentro de campo e precisou ser levado ao hospital para realizar uma tomografia.

Aos 21 do segundo tempo, o Verdão conquistou o empate com Dininho, de cabeça. Cobrança perfeita de Caio pela direita, e o zagueiro, melhor posicionado, subiu livre para acabar com parte do tabu do Verdão, que nunca havia marcado um gol dentro da Arena da Baixada.

O Palmeiras passou, então, a pressionar a defesa atleticana. Aos 26 minutos, o Verdão perdeu uma boa chance de virar o placar. Luiz Henrique penetrou com facilidade entre a zaga atleticana e bateu forte. Viáfara espalmou. Aos 31, novamente Luiz Henrique arriscou de longe, para outra boa defesa do goleiro paranaense.

E quando o Verdão vivia sua melhor fase no jogo, o Atlético jogou um balde de água fria. Marcelo Ramos recebeu ótimo passe de Netinho no lado direito da área. O atacante rolou a bola com açúcar para o meio, e Pedro Odoni bateu de primeira para colocar novamente o Atlético em vantagem.

Nenhum comentário: