sábado, 8 de setembro de 2007

São Paulo vence Vasco e dispara


O time de melhor campanha nos jogos fora de casa no Brasileirão levou a melhor diante da equipe mais competente em seu campo na competição. Além da força no setor defensivo e dos talentos individuais, o líder São Paulo também está com sorte de campeão. Depois de ser pressionado no primeiro tempo, quando levou duas bolas na trave, o Tricolor voltou animado para o segundo tempo, mandou na partida, e venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado, no alçapão de São Januário. Dagoberto fez o primeiro gol. (Assista ao vídeo ao lado). Hernanes completou o placar.

Foi a 15ª partida sem perder do São Paulo. O nono jogo sem o goleiro Rogério Ceni sofrer gols. Além disso, o Tricolor acabou com a invecibilidade do Vasco em São Januário. Os são-paulinos dispararam na liderança, com 54 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Santos no próximo sábado, às 18h10m, no Morumbi. Já o Vasco disputa o clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h10m, no Maracanã.

O Vasco começou no ataque, com marcação sob pressão no setor defensivo do São Paulo. Mas o sufoco vascaíno durou dez minutos. Aos poucos, o jogo ficou equilibrado. Porém, logo após Amaral carimbar o travessão de Rogério Ceni, aos 25 minutos, o zagueiro André Dias, que havia levado a pior em uma dividida, foi substituído pelo lateral-esquerdo Jadilson. Richarlyson foi para a zaga e Jorge Wagner prosseguiu no meio-campo do Tricolor. Melhor para o time da casa, que cresceu em campo.

Com velocidade e jogadas pelas laterais, o Vasco criou algumas chances de gols. Aos 30 minutos, em chute forte de Rubens Júnior, Rogério Ceni fez boa defesa. Aos 41, Júlio Santos, de cabeça, acertou a trave tricolor pela segunda vez no primeiro tempo. Acuado, sem criatividade no meio-campo e com Dagoberto e Aloísio isolados no ataque, o São Paulo não incomodou o goleiro Silvio Luiz.

A marcação continuou forte nos dois lados no segundo tempo. O São Paulo, que aceitou a pressão do Vasco no primeiro tempo, arriscou um pouco mais no ataque. E, aos 13 minutos, Jorge Wágner, de fora da área, levou perigo ao gol de Silvio Luiz. Já aos 16, Dagoberto, em linda jogada individual, acerta um chute cruzado e faz um golaço. Em cobrança de falta de Andrade, que desviou em um jogador vascaíno, Rogério Ceni quase levou o gol de empate, aos 19.

O Vasco sentiu o golpe. O São Paulo passou a tocar mais a bola. E foi assim que Dagoberto, aos 35 minutos, perdeu um gol incrível. Ele invadiu a área, livre de marcação, e chutou fraco nas mãos de Silvio Luiz. Depois, o Tricolor tocou a bola e aguardou o final do jogo. Mesmo assim, Hernanes, aos 48, fez o segundo gol são-paulino.

Nenhum comentário: