sábado, 8 de setembro de 2007

Cruzeiro vence e segue na cola do líder


Se o São Paulo venceu na rodada, o Cruzeiro tratou de fazer o mesmo. A equipe celeste superou o Grêmio por 2 a 0, neste sábado, em Belo Horizonte. Graças a Marcelo Moreno, que balançou a rede da equipe gaúcha em duas oportunidades - uma em cada tempo. O resultado manteve o time comandado por Dorival Júnior a nove pontos do líder (54 a 45). O Tricolor permaneceu com 38.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O forte ataque cruzeirense não conseguia penetrar no também forte sistema defensivo gremista. Resultado: uma chance para cada equipe até os 36 minutos de jogo. A do Cruzeiro foi com Charles, em chute de longa distância que Saja espalmou. A do Grêmio saiu de jogada com Patrício pela direita. Ele cruzou, Diego Souza dominou no peito e mandou um lindo voleio. Mandou por cima.

Os 45 iniciais só não foram completamente equilibrados porque a Raposa conseguiu marcar o seu gol. Com 36 de jogo, Maicosuel bateu escanteio da direita, Marcelo Moreno subiu com estilo e cabeceou no canto direito de Saja: 1 a 0.

A partida seguiu equilibrada no segundo tempo. Diego Souza dava trabalho à defesa mineira. E teve outra chance de marcar um belo gol aos nove minutos. Ele recebeu na intermediária, penetrou na área, deu um corte na marcação e mandou a bomba. Fábio espalmou para escanteio.
Mas a noite era mesmo de Marcelo Moreno. Se Diego Souza perdeu a oportunidade de fazer um belo gol, o mesmo não aconteceu com o atacante celeste. Ele recebeu à direita da grande área, levou a bola para o meio, saindo da marcação de Eduardo Costa, e chutou forte no canto direito para ampliar.

O Grêmio não conseguiu marcar nem quando o Cruzeiro falhou. Aos 25, Geison cruzou da esquerda, Leo Fortunato furou e Tuta tocou para o gol. Fábio abafou o chute do atacante e tirou o perigo. Outra importante intervenção do arqueiro celeste foi no último minuto do tempo regulamentar. Chutaço de Eduardo Costa de fora da área que o camisa 1 espalmou para o lado.

Nenhum comentário: