domingo, 19 de agosto de 2007

Timão cede duas vezes empate ao Ju


Em 30 segundos o Corinthians parecia que venceria com facilidade o Juventude. Engano. O resultado em Caxias do Sul não foi ruim. Empate fora de casa, 2 a 2, em um campo no qual sempre é complicado jogar. Mas o Ju está na zona de rebaixamento. E o Timão perdeu algo que seria inédito para o time neste Campeonato Brasileiro: três vitórias seguidas.

Ponto, pelo menos, para um jogador: Finazzi, que fez um gol pelo terceiro jogo seguido, chegou a cinco e se firmou na artilharia isolada do time neste Brasileiro. Clodoaldo tem três gols marcados.

Antes dos duelos das 18h10m, o Corinthians aparecia na 12 colocação, com 27 pontos. O Juventude segue na vice-lanterna, e na zona de rebaixamento, com 17 pontos. O Timão encara agora no sábado, 18h10m, o Cruzeiro, no Pacaembu. Antes o Corinthians estréia na Copa Sul-Americana, na quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio। Os gaúchos visitam o Paraná, no próximo domingo, 16h.

O Corinthians precisou de apenas 30 segundos para marcar o gol no primeiro tempo. Gustavo Nery acertou um lançamento preciso para Finazzi. No meio dos zagueiros do Juventude ele invadiu a área e teve muito pouco trabalho para marcar o gol.

O Timão mandava em campo. Tocava a bola com tranqülidade, Vampeta rodando ela para os lados, e parecia que uma goleada em Caxias do Sul seria questão de tempo. Mas...

Quando o Corinthians era melhor, o Juventude empatou. Wescley, ex-Timão, arriscou um chute até certo ponto desprentesioso, de fora da área, e Felipe aceitou. A bola quicou e passou por cima do goleiro, que falhou. Daí foi o time da casa que comandou a partida. Michel, por duas vezes, teve liberdade para finalizar, mas foi infleiz na conclusão. Quando parecia que o Juventude viraria a partida...

Gustavo Nery acertou um chutaço, bem parecido com aquele que anotou contra o Grêmio, no domingo passado। Colocou o Corinthians na frente novamente e desestabilizou o Juventude, que não levou mais perigo em todo o primeiro tempo. Apenas reclamou de um suposto pênalti, em bola que bateu no braço de Bruno Octávio.

O Juventude foi para o tudo ou nada na etapa final. Em situação crítica no campeonato, uma derrota em casa seria catastrófica. Justamente em Caxias do Sul, onde sempre conseguiu bons resultados que o fez se manter na Série A do Brasileiro.

E a pressão deu certo. Em jogada confusa dentro da área, bola explodiu na trave direita de Felipe. No rebote, Fábio Baiano soltou a bomba e empatou a partida.

O Corinthians se retraiu. Parecia sentir falta de um jogador que desequilibre a partisda, como Willian, que deixou o clube e agora vai defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bruno Bonfim, o Dentinho, entrou em campo, mas ainda está muito verde para substituir Willian (táo jovem quanto, mas com mais rodagem). A retranca deu certo e o Juventude não conseguiu a virada.

Nenhum comentário: