domingo, 26 de agosto de 2007

São Paulo acorda e goleia Náutico


O São Paulo começou devagar, mas acordou após a expulsão de Acosta e construiu uma goleada diante do Náutico por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro. Dagoberto e Aloísio, que andavam com dificuldades para marcar, balançaram a rede.

Com o resultado, o anfitrião segue isolado na liderança do Nacional, com 44 pontos ganhos. O Timbu amarga a zona de rebaixamento, em 18º, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o clássico contra o Palmeiras, no Palestra Itália, na quarta-feira, e o Náutico enfrenta o Vasco em São Januário, no dia seguinte.

Jogando em casa, o Tricolor começou a partida em ritmo lento. Mas, ainda assim, teve a primeira boa chance do confronto, aos nove minutos, em uma cabeçada de Borges, que Daniel salvou em cima da linha. O Náutico entrou em campo fechado mas, aos poucos, se soltou e passou a incomodar a defesa do anfitrião, ainda que timidamente.

Outra excelente chance desperdiçada pelo São Paulo, aos 29 minutos, impediu que a torcida respirasse aliviada. Leandro deu um passe para achar Borges na pequena área, mas o atacante não alcançou a bola. Em outra jogada, Miranda caiu na área após passar pela defesa e os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro não marcou. Melhor para o Timbu.

O visitante, aliás, arriscava mais de longe. Mas, aos 38, Sidny chegou na área e chutou forte, obrigando Rogério Ceni a trabalhar bem. Os são-paulinos terminaram o primeiro tempo insatisfeitos, principalmente com a lentidão e a dificuldade de os jogadores criarem jogadas juntos. Os atletas do Náutico esperavam acertar a pontaria no segundo tempo.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações nas peças, mas posturas diferentes. O Tricolor acordou e passou a pressionar mais o Timbu, que se segurava bem. Richarlyson arriscou uma bicicleta aos três minutos, assustando o goleiro Eduardo. E, aos nove, o jogo mudou. Após uma falta dura em cima de Souza, Hamilton recebeu o cartão amarelo. Os jogadores se juntaram em torno de Wagner Tardelli, que viu Acosta empurrar Souza. O uruguaio foi expulso pelo juiz, que chegou a ser atingido involuntariamente por Souza.

Com um a menos, o Timbu não conseguiu mais suportar a pressão do anfitrião. Aos 11, Dagoberto pegou o rebote do goleiro Eduardo e abriu o placar. Cinco minutos depois, Souza sofreu um pênalti, cobrado por Rogério Ceni: 2 a 0. Muricy decidiu colocar Hugo na vaga de Leandro aos 24 e, aos 27, ele ampliou o placar em uma cabeçada. O mesmo aconteceu com Aloísio, que entrou aos 27 e marcou aos 29. Ele recebeu de costas, girou e chutou para o gol. Hugo ainda fez mais um, aos 45, de cabeça, para fechar com chave de ouro.

Diante da goleada, o Timbu, que estava firme até a expulsão de Acosta, desmoronou e se perdeu em campo. O torcedor são-paulino, que viu um time lento no primeiro tempo, comemorou a rápida produção de gols do time, que segue isolado na liderança.

Nenhum comentário: