sábado, 25 de agosto de 2007

Dragão e Peixe duelam por ascensão


Duas equipes que buscam subir, mas por motivos diferentes. Em sétimo lugar no Brasileirão 2007, com 30 pontos, o Santos tenta se aproximar dos quatro primeiros colocados para conseguir, ao menos, uma vaga na Taça Libertadores 2008. Já o lanterna América-RN, com apenas dez pontos, ainda sonha com a cada vez mais remota possibilidade de fugir da degola. Esse confronto por ascensão será disputado neste domingo, às 18h10m (horário de Brasília), no Estádio Machadão, em Natal.

O Peixe começou o segundo turno vencendo o Sport, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Agora, tenta embalar fora da casa. O adversário está entalado na garganta dos santistas: o Dragão tirou três pontos do Peixe em plena Vila Belmiro, no primeiro turno, vencendo por 3 a 2 . Foi uma das três únicas vitórias da equipe potiguar na competição.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Alvinegro Praiano, não poderá contar com Pedrinho, que está suspenso. O lateral-esquerdo Kléber, que participou do amistoso entre Brasil e Argélia, na última quarta-feira, na França, chegou a São Paulo nesta sexta-feira e foi direto para Natal. Está confirmado.


A situação do América é desesperadora. O time está sete pontos atrás do Juventude, vice-lanterna. Mesmo surpreendendo o Santos mais uma vez, a equipe vai continuar na última colocação.

Com exceção do goleiro Renê, que foi negociado com o Gama na última sexta-feira, o técnico Marcelo Veiga contará com a força máxima para o jogo deste domingo. O meia Souza e os laterais Nei Santos e Adriano Peixe voltam ao time após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Vasco (2 a 0) em São Januário. O zagueiro Cris, foi absolvido no julgamento ocorrido na última sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e garantiu sua participação no jogo.


Nenhum comentário: