sábado, 25 de agosto de 2007

Fluminense empata com Grêmio em jogo polêmico.


O Fluminense vencia e a torcida tricolor já comemorava a vitória quando em bola cruzada na área, o goleiro Fernando Henrique saiu para a defesa, mas o atacante Marcel deu um tapa na bola, que caiu nos pés de Patrício, autor do gol de empate por 1 a 1na partida disputada neste sábado, no Maracanã. O lance revoltou os jogadores tricolores, que reclamaram bastante do árbitro Paulo César Oliveira.

Com o resultado, o Fluminense ficou na 12ª posição com 27 pontos, enquanto o Grêmio está na sexta posição com 32 pontos. Apesar da polêmica no lance que decretou o empate, o resultado acabou sendo justo pelo empenho demonstrado pelas duas equipes que entraram em campo desfalcadas, mas proporcionaram um espetáculo de bom nível para o público presente ao Maracanã. Na próxima rodada, o Fluminense vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional. Já o Grêmio vai encarar o Sport na Ilha do Retiro.

O Flu começou a partida disposto a apagar a má impressão deixada nas partidas anteriores. Comandado por Thiago Neves, o time pressionava a defesa do Grêmio, que era forçada a cometer muitas faltas. Na primeira, aos sete minutos, Thiago Neves bateu com grande perigo para o gol gaúcho. Aos 14 minutos, na outra falta cometida do lado direito do ataque tricolor, Eduardo Costa empurrou Thiago Neves. Na cobrança, Thiago rolou para Thiago Silva que acertou uma bomba em cima do goleiro gremista que falhou ao tentar mandar a bola para escanteio.

A vantagem animou a torcida carioca e fez o time dirigido por Renato Gaúcho aumentar a pressão em busca do segundo gol, mas encontrou pela frente um Grêmio disposto a buscar o empate, tornando a partida muito movimentada. Aos 18 minutos, Kelly dominou entre os zagueiros e bateu com grande perigo. Aos 22, Somália foi ajudar a defesa e acabou cometendo pênalti sobre Marcel. Na cobrança, Marcel bateu mal e o goleiro Fernando Henrique fez a defesa para alívio dos tricolores presentes ao Maracanã.

O lance esfriou o Grêmio, que perdeu a capacidade de criar novas jogadas de perigo enquanto o time da casa passou a administrar o resultado, tocando a bola com lentidão e irritando a torcida que queria uma busca maior pelo segundo gol. O Fluminense voltou para o segundo tempo sem Somália, que completou sua sétima partida sem marcar com a camisa tricolor. Já o Grêmio voltou com o mesmo tempo, mas com uma postura diferente e quase empata aos quatro minutos quando a defesa saiu jogando errado e Ramon lançou Kelly, que concluiu para boa defesa de Fernando Henrique. O clube gaúcho continuou melhor em campo, enquanto o time da casa não conseguia organizar os contra-ataques para desespero do técnico Renato Gaúcho.

A partida cresceu de intensidade com os dois times fazendo muitas faltas e dando trabalho ao árbitro Paulo César Oliveira, obrigando a mostrar muitos cartões amarelos. A situação começou a mudar quando Renato colocou Alex Dias no lugar de Rodrigo Tiuí, que não estava se sentindo bem. Mesmo sem jogar há 50 dias, Alex Dias deu outra vida ao time carioca. Aos 29 minutos, ele recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Saja. O goleiro argentino voltaria a aparecer bem aos 32 minutos em conclusão de Thiago Neves. O Fluminense já administrava o resultado quando a bola foi cruzada para a área e ao fazer a defesa, Fernando Henrique teve a bola tocada por Marcel com a mão. A sobra caiu nos pés de Patrício, que chutou cruzado para decretar o empate, revoltando os jogadores e o técnico Renato Gaúcho. No minuto final, Saja ainda praticou grande defesa em chute de Júnior César, definindo o resultado do jogo.

Nenhum comentário: