sábado, 25 de agosto de 2007

Ney Franco estréia no Furacão contra o Inter


Longe de sua torcida, o estreante técnico Ney Franco terá uma parada duríssima em seu primeiro jogo pelo Atlético-PR, neste sábado, às 18h10m (de Brasília), na luta para não entrar na temida zona de rebaixamento do Brasileirão: o Internacional, de Abel Braga, no Beira-Rio. E o técnico terá de superar um retrospecto negativo: nas últimas três partidas em que o Furacão enfrentou o Colorado, não obteve vitória.

No Flamengo, seu antigo clube, Ney Franco enfrentou o Inter fora de casa e foi derrotado por 1 a 0 no Brasileirão de 2006. No mesmo campeonato, nova derrota, desta vez por 2 a 1, no Maracanã. Neste ano, no primeiro turno do Brasileirão, houve empate por 2 a 2. Sabendo do momento complicado, o treinador cobrou muita atenção para a partida.

- Passo esse ar de tranqüilidade, mas sou um treinador que cobra dos seus atletas. O que o Atlético precisa neste momento é de um treinador que mude o perfil de jogo da equipe. Avalio esse elenco como em totais condições de fazer uma boa campanha, primeiramente brigando pela vaga na Sul-Americana e depois até pensando na Libertadores - diz Ney.
Para a partida, Ney Franco terá apenas um desfalque. O volante Valencia sentiu uma lesão na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, André Rocha será o titular, atuando ao lado de Alan Bahia, Claiton e Ramon. A principal mudança foi feita no ataque, já que o treinador adiantou o meia-armador Ferreira para jogar ao lado de Marcelo.

O Internacional aposta em vitória nos dois jogos que fará em casa - além deste, o de quarta-feira, contra o Fluminense - para embalar rumo à zona da Libertadores. O técnico Abel Braga recomeçou no Colorado com vitória sobre o Goiás. Na rodada passada, seu time empatou com o Botafogo, no Maracanã. Ele pede que a torcida repita o clima da estréia, quando 38 mil foram ao Beira-Rio saudar sua volta. Embora entenda que o clima da estréia possa injetar ânimo no adversário.

- Pena que o técnico novo começa justo contra nós. Estou prevendo grandes dificuldades - confessa Abel, referindo-se à estréia de Ney Franco.

O Inter sente a falta do atacante Fernandão, com lesão no púbis desde a quarta rodada, e, claro, de Alexandre Pato, vendido ao Milan no último dia 2. Além disso, não terá neste sábado o lateral-direito Ceará e o meia Guiñazú. O primeiro sente uma pancada no quadril e o segundo, no joelho esquerdo - contusões sofridas contra o Botafogo. Magrão entra de segundo volante, embora sem estar na melhor forma física.

O volante Wellington Monteiro será deslocado para a lateral direita. E Alex deixa a lateral esquerda para Rubens Cardoso e vai fazer a função de Guiñazú. O meia Pinga, que cumprirá suspensão automática, será substituído por Roger. A linha de frente será formada por Adriano e Iarley, dois atacantes de movimentação.

Nenhum comentário: