sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Flamengo goleia e afunda o Juventude


O Flamengo continua na batalha para se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Jogando nesta quarta-feira no Maracanã em partida adiada da oitava rodada, a equipe rubro-negra derrotou o Juventude por 4 a 0, gols marcado por Souza, de pênalti, no primeiro tempo e Obina, Maxi e Juan no segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo agora subiu para a 17ª posição com 21 pontos ganhos, enquanto o Juventude segue na penúltima colocação com apenas 17 pontos. O placar acabou sendo justo, porque o Flamengo foi mais objetivo nos lances decisivos e ainda contou com o goleiro Bruno em grande noite, evitando que o Juventude chegasse ao empate no segundo tempo. O time gaúcho, que promoveu a estréia do técnico Beto Almeida no lugar de Cláudio Duarte, ainda mostrou os mesmos defeitos das outras partidas. Uma equipe que faz uma marcação forte, mas que se ressente de uma melhor organização ofensiva.

Na próxima rodada, o Rubro-negro vai receber o Goiás no Maracanã enquanto a equipe de Caxias do Sul vai enfrentar o Paraná em Curitiba.

Apoiado por sua torcida que compareceu em bom número ao Maracanã, o Flamengo começou pressionando em busca do primeiro gol. Aos sete minutos, o goleiro Michel Alves trabalhou pela primeira vez ao sair com perfeição para impedir a conclusão dos atacantes após cruzamento forte de Leonardo Moura. O Juventude não tinha qualquer ambição ofensiva e se limitava a ficar na defesa, mas na primeira vez que saiu, aos 14 minutos, deu um grande susto na torcida rubro-negra. Barão cruzou para Tadeu, mas Rômulo se antecipou e quase marcou contra. Este lance deu mais ânimo ao time gaúcho, que passou a jogar um pouco mais adiantado. Os meias Íbson e Roger, muito bem marcados, quase não tinham chance de criar.

A torcida do Flamengo já estava vaiando a equipe quando aos 28 minutos, Roger lançou para Juan, que cruzou da esquerda e, ao disputar com o baixinho Maxi, o zagueiro Régis meteu a mão na bola. Os jogadores gaúchos reclamaram bastante da marcação, mas o árbitro confirmou o pênalti que Souza, voltando de suspensão, cobrou rasteiro para inaugurar o placa.

Em desvantagem, o Juventude adiantou suas linhas e deixou espaços para o time carioca, que quase ampliou aos 37 minutos, quando Maxi entrou livre pela direita e chutou para gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Juventude teve duas chances para empatar. Aos 42 minutos, Fábio Baiano apanhou uma sobra de bola e chutou rasteiro para boa defesa de Bruno. Um minuto depois, Barão recebeu livre na área e soltou uma bomba, mas Bruno fez grande defesa.

Os dois times voltaram sem modificação para o segundo tempo e logo no primeiro minuto, o zagueiro Régis teve que apelar para evitar que Maxi entrasse livre na área após falha na saída de bola da equipe gaúcha. Aos seis minutos, o Flamengo quase amplia em chute do volante Rômulo, que passou bem perto da trave de Michel Alves. O Rubro-negro carioca continuava melhor, enquanto a equipe de Caxias do Sul criava lances esporádicos como aconteceu aos 15 minutos com Fábio Baiano, que recebeu livre nas imediações da grande área e chutou para fora.

O técnico Beto Almeida gastou todas as substituições na tentativa de melhorar o time, enquanto Joel Santana perdeu Souza machucado e colocou Obina em seu lugar. Aos 24 minutos, o goleiro Bruno, que havia levado cartão amarelo por retardar a partida, salvou o Flamengo fazendo grande defesa em chute de Fábio Baiano, um dos mais produtivos da equipe gaúcha. O Juventude partiu para o tudo ou nada e perdeu uma ótima oportunidade de empatar quando o mesmo meia passou para Renato emendar por cima quando estava frente a frente com Bruno. Aos 32 minutos, o goleiro voltou a salvar os donos da casa após conclusão de Renato.

Quando parecia que o time visitante chegaria ao empate, o Flamengo marcou o segundo gol aos 34 minutos. Juan cruzou da esquerda e Obina, desmarcado, meteu a cabeça para colocar a bola nas redes e iniciar a festa na arquibancada rubro-negra. O Juventude desanimou e a equipe dirigida por Joel Santana chegou ao terceiro gol aos 42 minutos através do argentino Maxi, que recebeu bom passe de Obina e bateu sem chances para o goleiro gaúcho. Nos acréscimos, Maxi e Ibson acertaram o travessão e Juan definiu o placar aos 47 minutos em grande individual.

Nenhum comentário: