sábado, 25 de agosto de 2007

Cruzeiro vence Corinthians e mantém busca pela liderança.


O Cruzeiro manteve sua busca pela liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians por 3 a 0, na noite deste sábado. Mesmo atuando no Pacaembu, o time celeste mostrou muita organização para acabar com a série de três partidas sem derrotas do Timão no Nacional. Além disso, a Raposa conseguiu “devolver” ao Corinthians o placar do primeiro turno, quando os paulistas venceram pela mesma contagem no Mineirão.

Com o resultado positivo, a Raposa se mantém na caça ao São Paulo, que entra em campo apenas no domingo. A equipe mineira chegou aos 38 pontos, três a menos que o líder. Já o Corinthians aparece apenas com 27 pontos, sem conseguir se aproximar da parte de cima da classificação.

Dono do melhor ataque do Brasileirão, o Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o atacante Alecsandro. Na segunda etapa, Jonathan ampliou a vantagem. Alecsandro, então, voltou a balançar as redes para completar o placar.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira para buscar sua reação contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Cruzeiro tem compromisso no mesmo dia, quando atua fora de casa diante do Paraná.

O Corinthians iniciou a partida deste sábado tentando pressionar o Cruzeiro. Assim, logo aos dois minutos, Wilson cruzou da direita e Finazzi apareceu atrás da defesa para cabecear, mas Fábio segurou. Depois da primeira ameaça do Timão, a Raposa mostrou que não aceitaria a pressão dos donos da casa no Pacaembu. A equipe celeste respondeu com uma boa oportunidade na frente.

Maicosuel fez ótima jogada individual pela meia-esquerda e passou para Marcelo Moreno, que bateu cruzado. O goleiro Felipe se esticou para espalmar, e Alecsandro não conseguiu aproveitar o rebote para marcar, mandando para fora. O Cruzeiro passou a criar mais chances na frente para tentar abrir o placar. Leandro Domingues cobrou falta da intermediária, nas mãos de Felipe. No lance seguinte, em um rápido contragolpe, Marcelo Moreno invadiu a área e bateu cruzado, para nova defesa do arqueiro corintiano.

Sem contar com um meia específico, o Corinthians mostrou dificuldade na criação e apostou na velocidade para atacar. O boliviano Arce fez jogada individual pela direita e cruzou fechado, assustando o goleiro Fábio. Do outro lado, Jonathan soltou um forte chute de longe e viu Felipe espalmar para o lado. Aos 28 minutos, a equipe celeste abriu o placar. Marcelo Moreno chegou à linha de fundo e passou para Alecsandro, que girou e deu um toque para as redes.

Um minuto depois do gol cruzeirense, o Corinthians teve oportunidade para igualar o placar. Gustavo Nery alçou bola na área e Finazzi cabeceou muito perto da meta de Fábio. Mas o Cruzeiro seguiu organizado em campo e com mais presença ofensiva. Fernandinho passou na área para Alecsandro, que errou o alvo. Instantes depois, Leandro Domingues recebeu passe em velocidade na área e arrematou rasteiro, exigindo nova defesa de Felipe.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Timão pressionou os visitantes em busca do empate. Fábio Ferreira cruzou da direita e Gustavo Nery tentou concluir, mas Fábio segurou antes do lateral-esquerdo dominar na pequena área. No lance seguinte, Zelão cabeceou na área e Fábio saiu com coragem para evitar a finalização novamente de Nery.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e a tônica da partida também continuou igual. Logo aos três minutos, Marcelo Moreno recebeu bola aérea e cabeceou, mas Felipe defendeu. Do outro lado, o Corinthians desperdiçou chance incrível. Arce fez jogada individual e passou para Edson, que, em vez de concluir, tocou para Finazzi. O atacante bateu em cima da zaga.

O técnico Paulo César Carpegiani, então, decidiu mudar o sistema ofensivo. Wilson deixou o campo para a entrada de Dentinho. Mas o Cruzeiro mostrou perigo logo depois. Leandro Domingues recebeu cruzamento e cabeceou com força, por cima do gol.

Com a necessidade de reagir, o Corinthians aumentou sua presença ofensiva. Arce rolou na entrada da área para Ricardinho, que bateu para fora. Mas o Cruzeiro não se intimidou e conseguiu aumentar a vantagem aos 17 minutos da etapa. Jonathan bateu forte da meia-direita, a bola desviou em Ricardinho e enganou o goleiro Felipe, que não pôde evitar o gol.

Depois do gol, Carpegiani sacou Edson para a entrada de Moradei. Instantes depois, Arce foi substituído por Everton Santos. O boliviano foi aplaudido em sua saída, enquanto Edson foi vaiado na saída de campo.

Na descida do Alvinegro, Dentinho finalizou para defesa de Fábio. Dorival Júnior, então, alterou seu sistema ofensivo, tirando Marcelo Moreno para a entrada de Nenê. Aos 35 minutos, o Cruzeiro acabou com qualquer esperança de reação do Corinthians. Alecsandro aproveitou rebote e finalizou para as redes. O terceiro gol dos visitantes fez a torcida corintiana protestar contra o time. Felipe e Vampeta foram poupados da manifestação.

Nenhum comentário: