domingo, 19 de agosto de 2007

No Palestra, Palmeiras vence Flamengo


O Palmeiras exorcizou o fantasma da irregularidade em jogos realizados no Palestra Itália. Foi muito difícil, mas o esforçado Verdão venceu o valente Flamengo por 2 a 1, neste domingo, em casa, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, chegou aos 33 pontos, e segue na luta pelo título e por uma vaga na Libertadores.

Já o Flamengo, que mostrou espírito de luta ao não se entregar nunca, segue com 18 pontos, na zona do rebaixamento, mas com três jogos a menos. Caio e Gustavo fizeram os gols do Verdão. Paulo Sérgio descontou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Figueirense no domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Já o Flamengo disputa um jogo atrasado do primeiro turno, na quinta-feira, diante do Juventude, às 20h30m, no Maracanã. No domingo, o Mengão encara o Goiás, também em casa, às 18h10m, pela segunda rodada do returno.

Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo. Mas, por não contarem com um atacante de referência dentro da área, as jogadas foram feitas pelas laterais do campo. E foi assim que surgiram rapidamente dois gols. Aos 13, em bela jogada de Luiz Henrique, que cruzou a bola na área e Caio abriu o placar para o Verdão. Mas a torcida alviverde sequer teve tempo de comemorar. Aos 15, Maxi também fez bonita jogada e cruzou para o oportunista Paulo Sérgio deixar tudo igual.

Enquanto o Palmeiras preferiu a velocidade, sem muita qualidade nos passes e abrindo espaços para o rival por vacilar na marcação, o Flamengo mostrou mais capacidade no toque de bola e foi melhor nos contra-ataques, principalmente com o habilidoso Maxi. O Verdão ficou com a bola mais tempo nos pés. O Mengão levou mais perigo nas finalizações. Porém, no geral, a marcação levou a melhor em cima da criatividade. Nos dois lados, os chutes foram arriscados, na maioria das vezes, de fora da área.

No início do segundo tempo, o Palmeiras usou quase toda a sua defesa para marcar ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Leandro roubou a bola e tocou para Dininho, que cruzou para Gustavo balançar a rede: 2 a 1. Na base do tudo ou nada, o técnico Joel Santana mandou a campo o atacante Obina na vaga do meia Leo Lima. Enquanto o Flamengo ficou mais ofensivo e pressinou o adversário, o Verdão se encolheu para puxar apenas os contragolpes.

O técnico Caio Júnior percebeu a melhora do Flamengo e mexeu no time. Ele sacou Caio e colocou William para dar mais velocidade para o Palmeiras. O jogo ficou aberto, com as duas equipes priorizando o ataque. Entretanto, as duas equipes foram firmes no miolo de zaga. Tanto que as jogadas perigosas só aconteceram em chutes de fora da área, ou em bola alçada em cobranças de faltas e escanteios. Melhor para o Verdão, que segurou as pontas na defesa e deixou o campo festejando a vitória.

Nenhum comentário: