sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Kaká entre os três melhores da Fifa


Fifa anunciou nesta sexta-feira os três finalistas que vão concorrer ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo. Kaká, do Milan, é o grande favorito na corrida pela conquista, mas terá a forte concorrência de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e Messi, do Barcelona.
Entre as mulheres, o Brasil também tem grandes chances de levar o prêmio mais cobiçado do futebol mundial. As brasileiras Marta e Cristiane vão concorrer com a alemã Prinz. A entidade, que no ano passado escolheu o zagueiro italiano Fabio Cannavaro e a atacante brasileira Marta, anunciará o nome dos vencedores da 17ª edição do prêmio em cerimônia de gala, que será realizada na Ópera de Zurique (Suíça), no próximo dia 17 de dezembro.
Vencedor do tradicional Bola de Ouro, prêmio da revista francesa "France Football" (o anúncio oficial será feito neste domingo), Kaká surge como favorito. Suas atuações na campanha que rendeu ao Milan o título da Liga dos Campeões deste ano foram sensacionais. No segundo semestre de 2007, o brasileiro deixou o ritmo cair, mas, ainda assim, tem sido vital para o seu time. Por isso, só perderá o prêmio caso a zebra resolva passear por Zurique.

Nenhum comentário: