quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Timão perde do Vasco e segue em perigo


O Corinthians não fez sua parte para escapar de vez do perigo de disputar a Série B em 2008. Bastava vencer o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, já que o Goiás apanhou por 4 a 1 do Atlético-MG, no Mineirão. Mas o Timão perdeu por 1 a 0, gol de Alan Kardec , e o martírio vai até a última rodada.
O Timão tem os mesmos 43 pontos. Se vencer o Grêmio, domingo, no Rio Grande do Sul, escapa do rebaixamento. Mas se empatar, vai precisar secar o Goiás (42 pontos), que pega o Internacional, em Goiânia, e até o Paraná (41 pontos), que visita o Vasco. Haja coração, Fiel torcida.
Para os vascaínos, o resultado deixa o time dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e elimina de vez qualquer possibilidade de ser rebaixado. No domingo, o rival é o Paraná, que ainda luta para não cair, e se o time vencer garante um lugar na competição continental.

Pressão do Timão. E Felipe salva
Empurrado pela torcida, o Corinthians começou pressionando o Vasco, como esperava o técnico Valdir Espinosa. A bola rodopiava nos pés dos três homens da frente do Timão, velozes, mas as melhores chances nasceram da cabeça e dos pés de defensores.


VIPCOMM
Morais volta a ser titular do Vasco, que vencem o Corinthians, no Pacaembu
Primeiro, Fábio Ferreira cabeceou, e Cássio fez ótima defesa. O goleiro voltou a brilhar em chute de Carlos Alberto, de fora da área.
Nesse meio tempo, a Fiel torcida só comemorou o gol do Atlético-MG no Mineirão. Mas não foi avisada pelo alto-falante, e sim pelo radinho dos torcedores na arquibancada.
Aos poucos o Vasco melhorou, equilibrou a partida e complicou nos contra-ataques.
E enquanto os cariocas apertavam, o Goiás empatava em Belo Horizonte. Mais uma vez, silêncio no alto-falante.
No finalzinho da etapa, Felipe, mais uma vez, salvou o Corinthians. Foi num contra-ataque. Primeiro fez uma defesa em chute de Leandro Amaral, e depois em chute de Guilherme. Duas defesas que garantiram o 0 a 0.

Alan Kardec define
O Timão voltou com tudo para o segundo tempo. E logo com três minutos Arce perdeu um gol incrível, frente a frente com Cássio.
O Corinthians era melhor, mas perdia gols. Everton Ribeiro chutou de fora da área bonito, mas à esquerda do arqueiro. Pouco depois, Bruno Bonfim invadiu a área e chutou também à esquerda, meio truncado. Desespero da Fiel.
E quando todo mundo no Pacaembu achava que o Corinthians marcaria o gol em poucos minutos, foi o Vasco quem fez. Alan Kardec cabeceou, a bola desviou em Fábio Ferreira e entrou.
A Fiel só voltou a gritar que "aqui tem um bando de louco" quando o Atlético-MG marcou o segundo gol em Belo Horizonte, dando uma mãozinha. Agora, é a Fiel ir para Porto Alegre e rezar.

Nenhum comentário: