domingo, 25 de novembro de 2007

Grêmio faz sua parte em Natal e seca rivais


Os gremistas não puderam estar "com o Grêmio onde o Grêmio estiver", mas o time nem precisou do apoio do torcedor para fazer a parte mais fácil da caminhada rumo à Libertadores: vencer o América-RN, por 3 a 0, no Machadão, em Natal, em partida realizada com portões fechados por punição do STJD imposta ao lanterna, após incidentes no duelo contra o Atlético-MG. Willian Magrão, Marcel e Diego Souza marcaram os gols.O resultado manteve os gaúchos na sétima colocação, com 57 pontos, um a menos que o Palmeiras, último integrante do G4. A parte mais complicada fica para o domingo, quando a torcida tricolor tem que torcer por tropeços de ao menos dois dos rivais diretos para chegar à última rodada sonhando com uma vaga no torneio de clubes mais importante das Américas.

Desanimados, gremistas e americanos iniciaram a partida em ritmo lento. Talvez pela ausência dos gritos de incentivo dos torcedores, as duas equipes tocavam a bola sem muita objetividade, com o rival marcando a distância. Quando se lembrou que ainda tem chances de chegar à Libertadores, o Grêmio apertou a marcação com Diego Souza, que roubou a bola de Joelan na entrada da área, mas chutou torto para o gol, aos oitos minutos. No lance seguinte, por pouco Jonas não surpreende Azul ao tentar cruzamento pela direita. A bola desviou em Róbson e quase enganou o goleirão, que, esperto, salvou o Dragão. Como em um treinamento de ataque contra defesa, o time gaúcho seguiu pressionando sem muita pressa, e voltou a assustar aos 19, quando o colombiano Bustos cobrou falta na área, o zagueiro Willian escorou de cabeça e Jonas desperdiçou excelente chance da marca do pênalti. No entanto, se o ataque tricolor não funcionava, os volantes gremistas, diante da inoperância do Dragão, resolveram se aventurar no ataque com muita competência. Em troca de passes rápida, Maylson serviu Willian Magrão, que invadiu a área em velocidade e chutou forte para abrir o placar. A vantagem e a fragilidade do adversário, que chutou ao gol somente aos 42 minutos, com Leo Papel, fizeram o Grêmio relaxar novamente.
Diego Souza faz vitória virar goleada
Com a cabeça longe do Machadão, o América-RN mostrou realmente estar mais preocupado com a Copa RN, que vale uma vaga na Copa do Brasil, e o técnico Paulo Morone sacou seu melhor jogador, o atacante Leo Papel, ainda no intervalo. Disposto a aumentar o saldo de gols, o técnico Mano Menezes resolveu liberar Diego Souza para o ataque e colocou Sandro Goiano em campo no lugar de Ramon. Abusado, o meia puxou o time para o ataque e inicou a jogada do segundo gol. Pela direita, ele deixou Berg para trás e encheu o pé. A bola explodiu em Marcel e sobrou para Maylson chutar forte no canto direito de Azul. O goleiro deu rebote nos pés do próprio Marcel, que apenas rolou para o fundo das redes, aos 21. Seis minutos depois, foi a vez de Diego deixar o seu. Bustos cobrou escanteio na área e o camisa 10 teve tempo de dominar a bola no peito e emendar para fechar o placar.Aos gremistas, resta secar Santos, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Já o América-RN dá um até breve ao Machadão, até a Série B de 2008.

Nenhum comentário: