domingo, 25 de novembro de 2007

Coritiba é campeão de forma heróica


O título da Série B do Brasileirão é do Coritiba. A equipe, campeã da Primeira Divisão em 1985, chegou à sua segunda conquista nacional ao derrotar neste sábado o rebaixado Santa Cruz por 3 a 2, de forma dramática, no Estádio do Arruda, em Recife.
O Coxa perdia a partida até os 42 minutos do segundo tempo, quando Keirrison empatou. Já nos acréscimos, aos 47, Henrique Dias garantiu a vitória e o caneco ao clube paranaense.

A partida marcou a despedida do técnico René Simões, que anunciou que vai comandar a seleção da Jamaica. O Coritiba terminou o campeonato com 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas, ficando dois pontos à frente do Ipatinga, que venceu por 5 a 2 e rebaixou o Paulista - campeão da Copa do Brasil em 2005 - para a Terceira Divisão.
Apesar de enfrentar uma equipe já rebaixada, o Coxa teve dificuldade no primeiro tempo e demonstrou até uma certa apatia. Foi dominado e chegou pouco à área adversária, quase sempre em contra-ataques.
O gol saiu após uma cobrança de falta, em que Henrique se antecipou ao goleiro e cabeceou. O time foi para o vestiário com uma vitória magra, mas que garantia o título, já que, em Jundiaí, Paulista e Ipatinga empatavam em 2 a 2.
Na segunda etapa, o Coxa acelerou um pouco o ritmo, mas foi surpreendido. O Santa Cruz conseguiu o empate depois que Nildo tirou a bola das mãos do goleiro Edson Bastos, aos 13 minutos. Em Jundiaí, o Ipatinga já vencia. O título ficou mais distante do Coxa depois que, aos 35 minutos, Max deixou os pernambucanos na frente.
Com nove jogadores em campo (Jeci e Túlio foram expulsos, assim como Nildo, do Santa), o time paranaense conseguiu a virada. Aos 42 minutos, Keirrison cabeceou cruzamento de Henrique Dias. Já nos acréscimos, aos 47, Henrique Dias se tornou o herói da conquista ao concluir para a rede um lance confuso na área.

Nenhum comentário: