domingo, 25 de novembro de 2007

Fluminense vence e rebaixa o Juventude




O Fluminense se despediu da torcida em 2007 com uma vitória sobre o Juventude por 3 a 2, neste sábado, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Arouca (2) e Cícero marcaram os gols que rebaixaram a equipe de Caxias do Sul após 13 anos na Série A.
Com o resultado, o Fluminense passa para o 5º lugar na classificação com 58 pontos. O Juventude, com 38 pontos, permanece na penúltima colocação e vai disputar a Série B em 2008. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, dia 2, o Fluminense enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Já o Juventude encara o Sport, em Caxias do Sul, no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo

Aos três minutos, o Fluminense deu o primeiro chute a gol com Arouca. Ele recebeu passe na intermediária e soltou a bomba. A bola subiu e não assustou ao goleiro Michel Alves. Logo em seguida, um lance difícil. Lauro aproveitou a sobra da defesa tricolor na área e fez o gol para o Juventude. Mas o árbitro Cleber Welington Abade marcou um empurrão de Tiago Cavalcanti no zagueiro Luiz Alberto.
Aos nove minutos, o Fluminense teve a segunda chance. Gabriel entrou na área e chutou forte, mas por cima do travessão. Aos 15 minutos, Fernando Henrique fez um pênalti bobo em Maycon. O goleiro chegou atrasado em uma bola sem muito perigo perto da linha de fundo e derrubou o adversário. Tiago Cavalcanti cobrou bem no canto esquerdo e abriu o placar para o Juventude: 1 a 0. Após o lance, a pequena torcida tricolor que compareceu ao Maracanã começou a vaiar Fernando Henrique.
Após o gol, o Fluminense começou a jogar com mais velocidade e tentou pressionar. Thiago Neves cobrou falta com perigo por cima do travessão. Pouco depois, Soares chutou rasteiro da entrada da área e o goleiro Michel Alves fez uma difícil defesa em dois tempos. O empate veio aos 35 minutos quando Arouca avançou pela direita e chutou cruzado sem chance para o goleiro Michel Alves: 1 a 1.
E a virada quase surgiu três minutos depois. Junior Cesar fez ótima jogada pela direita e rolou para Cícero. O volante, livre na marca do pênalti, chutou rasteiro para a defesa de Michel Alves com o pé direito. E o primeiro tempo terminava com o placar de 1 a 1.

Segundo tempo

O Juventude enfrentava o Fluminense cheio de desfalques por conta de lesões e suspensões. Entre os jogadores não relacionados para a partida estavam Fábio Baiano, Renato, Bruno, Barão, Camazzola, Tadeu, Alex Alves e Marcão. Mas o time de Caxias do Sul não tinha alternativa e precisava partir para o ataque no segundo tempo para evitar o rebaixamento. O problema era que o Juventude errava muitos passes e não conseguia finalizar contra o gol de Fernando Henrique.
O Fluminense, que se despedia da torcida nesta temporada, levava a partida em um ritmo calmo. Thiago Neves não jogava bem e o lateral-direito Gabriel e o volante Arouca eram os responsáveis pelas principais jogadas de ataque.
O Juventude quase fez o segundo gol em uma jogada de bola parada. Escanteio pela esquerda e após a cobrança, Danilo cabeceou para o chão. O goleiro Fernando Henrique defendeu em cima da linha. A bola não chegou a entrar.
O Fluminense até tentava alguns chutes. Junior Cesar arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Thiago Neves, por duas vezes, teve a chance ao entrar livre pela esquerda. Mas falhou nas finalizações.
O gol da virada tricolor veio aos 28 minutos novamente com Arouca. O volante recebeu passe na estrada da área e mandou uma bomba. A bola ainda bateu na trave direita do goleiro Michel Alves antes de entrar: 2 a 1 Fluminense. Mas o Juventude ainda empatou aos 35 minutos com Romano. Após rápida cobrança de falta, o atacante chutou rasteiro no canto de Fernando Henrique.
A vitória tricolor só veio aos 42 minutos do segundo tempo, quando Cícero aproveitou o cruzamento de Thiago Neves e cabeceou para marcar o gol. Fluminense 3 a 2, uma despedida em alto estilo para a torcida, que em 2008 vai ver a equipe carioca disputar a Taça Libertadores.

Nenhum comentário: