sábado, 21 de julho de 2007

Vasco vence Galo e mantém 100% em casa


O jogo não era válido pelos Jogos Pan-Americanos, mas foi um ilustre visitante da América o protagonista. O colombiano Martín García marcou dois gols da vitória por 4 a 0 do Vasco sobre o Atlético-MG, neste Sábado, pelo Campeonato Brasileiro, mantendo o time cruzmaltino com 100% de aproveitamento em cinco jogos em São Januário na competição.

Com o resultado, o Vasco pula para a segunda posição na tabela, com 20 pontos, ao lado do Goiás. O Atlético-MG, por outro lado, continua em situação complicada, com 16 pontos e perto da zona de rebaixamento.

O Vasco começou a partida de forma mais ofensiva e criou as melhores chances no início do primeiro tempo. Aos sete minutos, Perdigão fez bom lançamento para Wagner Diniz, que chutou forte, obrigando Diego a espalmar.

Embalado, o time cruzmaltino teve sua principal oportunidade aos nove minutos. Coca tocou para Julio Santos, que cruzou pelo lado direito. Com o gol praticamente vazio, Martín García cabeceou para fora.

Mas se na frente o Vasco levava perigo, atrás a defesa cruzmaltina errava muito, dando chances para que o Atlético marcasse o seu gol. Jorge Luiz e Dudar, com passes errados, entregaram bolas nos pés dos jogadores do Galo, que não conseguiram aproveitar.

Num chute de fora da área, aos 18 minutos, Conca levou muito perigo ao goleiro Diego, mas a bola do meia argentino foi para fora. A partir de então, o Atlético retomou o equilíbrio do jogo, mas não chegou com força à defesa do Vasco.

O time da casa voltou para o segundo tempo com a mesma mentalidade ofensiva com que começou a partida. Só que desta vez, aproveitou sua primeira chance de gol. Aos seis minutos, Conca cobrou escanteio e a bola sobrou para Leandro Amaral. O atacante
cruzou na área e Martín García completou de cabeça em cima da linha.

As coisas se complicaram ainda mais para o Atlético três minutos depois, quando o
árbitro viu falta dura de Lima em Martín García. O zagueiro do Galo, que tinha cartão amarelo, foi expulso.

O Vasco poderia ter ampliado aos 11 minutos. Martín García recebeu lançamento e, frente a frente com Diego, chutou em cima do goleiro do Atlético.


A pressão do time da casa aumentou e o segundo gol aconteceu aos 25 minutos. Perdigão cruzou na área e Martín García marcou seu segundo gol na partida. O Atlético logo acusou o golpe e pouco ameaçou. O Vasco ainda sacramentou a vitória aos 42, com Alan Kardec, também de cabeça, e Conca, aos 46, escorando cruzamento de Leandro Amaral.

Nenhum comentário: