sábado, 21 de julho de 2007

A história se repete: Ju despacha o Inter


Sempre o Juventude. Quando o Inter está mal, necessitado daquela mão amiga, surge o Ju para afundar o rival ainda mais. Se o Colorado está bem, em ascensão, lá vem o Alviverde estragar tudo. Neste sábado, ocorreu a repetição de uma história que os gaúchos conhecem de ponta a ponta. No Alfredo Jaconi, o Juventude, mesmo com uma equipe visivelmente inferior, venceu o Inter por 2 a 0. E manteve o emprego de flávio campos

Com a vitória, a equipe de Caxias do Sul subiu para 14 pontos, ultrapassou o Corinthians e fechou o sábado fora da zona de rebaixamento। O Inter, ainda com 17, caiu para 11º. A equipe de Alexandre Gallo volta a campo, na quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Paraná. O Alviverde, um dia depois, visita o Botafogo, líder do Brasileirão.

O campo pesado e escorregadio do Alfredo Jaconi não inibiu alviverdes e colorados. O primeiro tempo teve ampla movimentação. Nem parecia o clássico truncado de outros tempos. As duas equipes, cada uma com sua ambição particular, partiram em busca do gol. E chegaram perto.

O Inter criou as melhores chances. Pinga, aos 11 minutos, mandou o chute de longe. Michel Alves teve que defender em dois tempos. Aos 14, Alex recebeu lançamento perfeito de Alexandre Pato na esquerda. O meia permitiu que o goleiro adversário fechasse o ângulo e perdeu o gol. Quatro minutos depois, um lance parecido: Pato recebeu na esquerda, completamente sozinho, mas errou na hora de driblar Michel Alves. Aos 25, Edinho pegou a bola no meio, avançou e mandou a pancada. O goleiro soltou nos pés de Pato, que emendou na trave. No rebote, Christian faria o gol, mas Michel cortou com o pé na hora certa.

O Juventude não ficou atrás। O estreante Fábio Baiano, em chutes de longe, ameaçou Clemer. Mesmo com uma capacidade ofensiva menor do que a do Colorado, o Ju tentou igualar a partida. Na metade final do primeiro tempo, até conseguiu, mas faltou ser mais agudo, provocar a defesa vermelha.
O segundo tempo manteve a intensidade da etapa inicial. A diferença é que o Juventude cresceu na parada. Aos nove minutos, Fábio Baiano encontrou Éber dentro da área. Clemer usou todo o reflexo que tem para ir ao chão e impedir o gol do centroavante. Aos 21, o goleiro trocou o papel de herói pelo de vilão. Fábio Baiano cobrou falta na área, Clemer soltou e Marcão, no rebote, empurrou para o gol: 1 a 0 para o Ju.

Quando o Inter pensou em reagir, o Alviverde aplicou o gol de misericórdia. Luciano fez boa jogada e deixou para Renato completar com qualidade, na saída de Clemer. Estava decretada a vitória do Juventude. Como sempre.

Nenhum comentário: