quarta-feira, 18 de julho de 2007

Brasil não goleia, mas vence tranqüilo


Mais cedo, no estádio João Havelange, as meninas do Brasil aplicaram a maior goleada da história dos Jogos Pan-Americanos: 10 a 0 no Equador. Com isso, os meninos da seleção sub-17 não quiseram fazer feio e venceram a Costa Rica por 2 a 0, confirmando a liderança do Grupo A, com seis pontos. Quem esteve no Engenhão e acabou roubando a cena foi o ginasta Diego Hypolito, duas vezes medalha de ouro no Pan Rio 2007.

Na estréia, Lulinha comandou a seleção na vitória por 3 a 0 sobre Honduras. Depois da vitória desta quarta, o próximo desafio será sábado contra o Equador, às 15h, no Maracanã. O Brasil perdeu o volante Tiago para este jogo. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo na competição e está suspenso.

O Brasil dominou todo o primeiro tempo e o adversário só conseguiu arriscar um chute ao gol de Marcelo no fim da etapa inicial - mesmo assim, a bola passou muito longe. Aos 17 minutos, depois de cruzamento para a área, Maicon aproveitou o desvio malfeito do zagueiro e abriu o placar de cabeça: 1 a 0 para o Brasil e muita festa no estádio.

Nem deu tempo para muita comemoração. Seis minutos mais tarde, aos 23, Alex fez linda tabelinha com Felipe e chutou bonito de fora da área. O destino da bola? O ângulo direito do goleiro costa-riquenho: 2 a 0. O Brasil ainda teve um gol anulado pelo árbitro, que anotou impedimento inexistente.

A Costa Rica voltou para a segunda etapa mais inspirada. Não que isso fosse motivo de preocupação para o técnico Luiz Antonio Nizzo. Mas pelo menos os costa-riquenhos conseguiram segurar o ataque brasileiro e não levar mais gols.

Os meninos do Brasil não chegaram nem perto da goleada aplicada pelas meninas, comandadas por Marta. Mas o time, regido por Lulinha, do Corinthians, fez bonito em campo e está cada vez mais perto das semifinais do Pan.

Nenhum comentário: