sábado, 21 de julho de 2007

américa desencanta no Machadão



O América-RN precisou de sete jogos para, enfim, conseguir vencer em casa. E quem pagou o pato foi o Atlético-PR, neste sábado, no Machadão: 2 a 1 para o Dragão, com gols de Paulo Isidoro e Reinaldo - Alex Mineiro descontou. A vitória leva a equipe potiguar a dez pontos, deixando o Flamengo (oito) para trás. O time paranaense se manteve na segunda metade da tabela com 16.

O Dragão foi melhor durante todo o primeiro tempo. Mas chegar com reais chances de marcar mesmo, só duas vezes. Bom para o time da casa é que o aproveitamento foi muito bom. A equipe de Marcelo Veiga abriu o placar aos 11 minutos, em cobrança de falta cruzada de Paulo Isidoro que ninguém desviou, e a bola entrou no canto esquerdo de Guilherme.

Na segunda, Arlon fez boa jogada pela direita, cruzou na marca de pênalti para Reinaldo completar para o gol: 2 a 0 e superioridade em campo refletida no placar.

Antes do intervalo, quase veio o 3 a 0. Paulo Isidoro puxa contra-ataque rápido e rola para Arlon. O atacante chutou para o gol, a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo.

Para o segundo tempo, o técnico Antônio Lopes promoveu mudanças. Tirou Dinei e João Leonardo para colocar Marcelo e Evandro, dando mais ofensividade ao time. Com eles, mudou também a postura do time.

Mesmo que de forma tímida, o Furacão passou a chegar mais um pouco. Principalmente pela direita, onde Evandro passou a jogar e ajudar Jancarlos. O lateral chegou com perigo aos sete minutos. Mesmo sem ângulo, ele bateu forte e quase surpreendeu Renê.

E dos pés do camisa 2 saiu o gol do Atlético. Ele achou Alex Mineiro na área, e o atacante bateu rasteiro, entre o goleiro e a trave esquerda, para diminuir.

Entretanto, foi pouco para a equipe de Antônio Lopes mudar o panorama da partida. Depois do gol, o Furacão não levou mais perigo ao gol de Renê. E o América ainda reclamou de um pênalti de Claiton em Souza já nos minutos finais.

Nenhum comentário: