segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Cruzeiro termina o Brasileiro em quinto lugar e com vaga na Libertadores


O Cruzeiro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com o dever cumprido. O time celeste, que chegou a brigar pelo título com o São Paulo, teve uma queda de rendimento na reta final, mas mesmo assim pôde comemorar a classificação para a Copa Libertadores junto à china azul, após a última rodada.
Depois de 38 partidas, a equipe da Toca II terminou a competição na quinta colocação na tábua de classificação, com 60 pontos, que resultou em um aproveitamento de 52,6%. A campanha estrelada foi de 18 vitórias, seis empates e 14 derrotas.
Nos 19 jogos como mandante, a Raposa conquistou 35 pontos, o que significou 61,4% de aproveitamento. Em casa, foram 11 vitórias, dois empates e seis derrotas. O ataque marcou 43 gols, enquanto a defesa foi vazada 29 vezes.
Nos domínios do adversário, o time celeste conseguiu 25 pontos, resultando em 43,85% de aproveitamento. Ao todo, teve sete triunfos, quatro empates, além de sete derrotas. Como visitante, a equipe anotou 30 gols e levou 29.
O campeão da Tríplice Coroa mostrou a todo o país a força de seu setor ofensivo. Ao longo do campeonato, marcou 73 gols, média de 1,92 gol por jogo, e se tornou o ataque mais eficiente entre os 20 clubes participantes. Já a defesa sofreu 58 tentos, ou seja, 1,52 a cada 90 minutos. Os números resultaram em um saldo positivo de 15 gols.
O artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro foi o atacante Roni. Em 30 confrontos pela competição, ele balançou as redes 12 vezes. Os companheiros de posição Alecsandro e Guilherme anotaram dez gols cada um.
Já o volante Ramires foi o atleta que mais entrou em campo pelo time no campeonato. O camisa 8 esteve presente em 32 rodadas, em que marcou três gols. Em seguida aparecem o volante Charles e o atacante Roni, cada um com 30 partidas disputadas, enquanto o goleiro Fábio atuou em 28 oportunidades.


FONTE: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO.

Nenhum comentário: