domingo, 8 de junho de 2008

Furacão goleia o Goiás por 5 a 0 na Arena

Não poderia ser melhor. A torcida do Furacão está em festa. O Atlético-PR, com boa atuação principalmente no segundo tempo, contou com a competência e a sorte para golear o Goiás por 5 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão. Alan Bahia (2), Antônio Carlos, Marcelo Ramos (pênalti) e Pedro Oldoni marcaram os gols que deram ao Rubro-Negro paranaense a primeira vitória em casa neste campeonato.

Com o resultado, o time paranaense chega aos oito pontos ganhos na tabela de classificação. A equipe goiana, que apesar da desvantagem no primeiro tempo de 2 a 0 não se apresentava mal - o time se perdeu na segunda etapa -, continua com três pontos ganhos e ocupa a zona de rebaixamento, no penúltimo lugar.

Mas com dois minutos de jogo, o trio ofensivo do Furacão assustou a defesa goiana. Wallysoon, Marcelo Ramos e William trocaram passes, e o último chegou atrasado no lance. Depois, o meio-campo do Esmeraldino passou a roubar as bolas, e o time arriscava o ataque, principalmente pelo lado do lateral Vítor, quando foi surpreendido. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio pela direita de Netinho, o zagueiro Antônio Carlos subiu mais que a defesa alviverde e testou firme, sem defesa para Harlei: Furacão 1 a 0.

Se Netinho incomodava a defesa goiana, o Esmeraldino tinha mais posse de bola e em Vítor, pelo lado direito, a melhor opção para tentar o empate. Aos 19, ele encontrou Alex Terra desmarcado pelo meio, que bateu, de longe, assustando Vinícius. Quem também começava a aparecer era Paulo Baier, Aos 22, deu lindo passe de calcanhar para Ramalho, que deixou Alex Terra na cara do gol, mas o jogador chegou atrasado no lance.

Com tantas chances desperdiçadas, o Goiás acabou levando um susto aos 29 minutos. Numa roubada de bola no meio-campo, o Furacão puxou um bom contra-ataque que quase deu no segundo gol. Netinho, sempre ele, pela direita, lançou Wallysson, que surgiu em velocidade e bateu com violência na trave. O troco do Alviverde foi aos 32. Fabinho fez boa jogada pela esquerda para Alex Terra, que mandou na trave.

Nada dava certo para o Esmeraldino. Melhor para o Furacão, que aos 35 ampliou o placar. Alan Bahia dominou perto da meia-lua e tocou para Marcelo Ramos, que matou mal a bola. Ela voltou justamente para Alan Bahia, que de cara para o goleiro não desperdiçou, batendo firme: 2 a 0. Ao fim do primeiro tempo, o atacante rubro-negro Marcelo Ramos resumiu bem o que foi a superioridade no placar.

- Soubemos aproveitar bem as oportunidades, mas estamos perdendo bolas no meio-campo e falhando na marcação

Do lado goiano, o goleiro Harlei lamentou.

- Estávamos bem no jogo, mas acabamos tomando um gol de bola parada que não podíamos. Tínhamos sido alertados disso.


Nenhum comentário: