sábado, 7 de junho de 2008

Flamengo, do artilheiro Marcinho, goleia e vira líder do Brasileirão


No embalo do meia Marcinho, o Flamengo, 100% de aproveitamento em casa, goleou o Figueirense por 5 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. O camisa 22 fez três gols e assumiu a artilharia isolada da competição com cinco. Souza deixou sua marca duas vezes. Agora, o Rubro-Negro torce para o Cruzeiro não vencer o Vasco, neste domingo, para seguir na ponta. Com o resultado, o Figueira permanece com cinco pontos.

Na próxima rodada, sábado, 14 de junho, o Fla recebe o São Paulo, no Maracanã. O time catarinense terá pela frente o Sport, em Florianópolis
.

O dono da casa começou a partida disposto a fazer o resultado sem sustos. Logo aos dois minutos, Marcinho roubou a bola e lançou para Maxi livre na direita. O atacante invadiu a área sozinho e, com tranqüilidade, devolveu para Marcinho, que, de cara para o gol, só desviou do goleiro Wilson: 1 a 0. Soberano em campo, o Fla só era ameaçado nas bolas aéreas do Figueira. Aos 21, em outro rápido ataque, os rubro-negros quase ampliaram. Leo Moura tocou para Marcinho na entrada da área, o meia rolou para Souza, que mandou uma bomba mas a bola subiu demais.

Com naturalidade, o Flamengo chegou ao segundo gol. Aos 36, Souza roubou a bola na defesa e lançou Ibson, que esticou para Marcinho. O camisa 22 deu uma grande assistência para Souza, que, de frente para o gol, não deu chance para o goleiro Wilson: 2 a 0. Ainda atordoado, o Figueirense viu o placar aumentar aos 39. Souza roubou a bola no meio-de-campo, puxou o contra-ataque e tocou para Juan. O lateral-esquerdo bateu cruzado, e, no rebote do goleiro, Marcinho empurrou para fundo da rede: 3 a 0.

Embalado pela torcida, o Flamengo não diminuiu o ritmo e fez o quarto ainda no primeiro tempo. Aos 44, Leo Moura fez uma jogada espetacular na ponta direita, entrou na área, e cruzou para o meio. Marcinho, sempre ele, chutou duas vezes para vencer Wilson e deixar o placar 4 a 0.
Na volta do vestiário, o Fla voltou com o ritmo mais lento, e o Figueirense tentou sair mais para diminuir o prejuízo. Aos dois minutos, Marquinho lançou Ramon na esquerda e ele ,de primeira, mandou uma bomba que assustou o goleiro Bruno. Mesmo sem forçar, o Rubro-Negro esteve muito próximo de mais um gol. Aos 17, Leo Moura levantou na área na direção de Ronaldo Angelim, que, mesmo sozinho, não conseguiu desviar para dentro do gol.

Aos 29, os catarinenses tiveram a melhor chance na partida. Wellington Amorim chutou forte de fora da área, Bruno defendeu e a bola bateu na trave. O jogo ficou morno, mas o Fla chegou perto de marcar novamente. Aos 40, Souza fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou. Sozinho, Kleberson se esticou todo, mas não conseguiu acertar o alvo. Com o Figueira já entregue, o Fla deu o golpe final. Aos 43, Obina cruzou da esquerda, e Souza, por trás dos zagueiros, mandou de cabeça para o fundo da rede: 5 a 0. Euforia no Maracanã.


Nenhum comentário: