quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Roger não renova e está fora do Fla


O apoiador Roger está oficialmente fora do Flamengo. Depois de uma reunião entre o empresário do jogador, Mauro Azevedo, e o vice de futebol, Kléber Leite, foi decidido que o empréstimo do jogador não será renovado. Conforme o GLOBOESPORTE.COM apurou, Kléber estaria isolado na defesa da permanência do jogador e os demais membros da diretoria não viam como primordial a manutenção de Roger. Alegavam que com o salário pago a ele daria para contratar um atleta mais jovem e com mais potencial. Em nota oficial no site do Flamengo, o vice-presidente de futebol confirma a informação e agradece pela postura do atleta dentro e fora dos campos. Além da participação tida como decisiva para que o time conquistasse a vaga na Libertadores, o clube ressalta a "alegria de conviver com um ser humano admirável".

Caio Júnior está fora do Verdão


Caio Júnior não será mais técnico do Palmeiras. O treinador não chegou a um acordo com a diretoria e o seu contrato, que vence no final do mês, não será renovado. A permanência dele no clube já era dada como certa, mas a perda da vaga para a Taça Libertadores da América e a pressão da torcida pesaram contra Caio.
- Ele está 99,99% fora do Palmeiras - garante um diretor do clube.
O treinador, que está durante esta semana no Rio de Janeiro para participar de alguns eventos, vai para o futebol árabe. A proposta foi tentadora e o Verdão não conseguiu cobrir. Caio também foi procurado pelo Vasco. Mas o clube carioca anunciou que Romário será o comandante.
Para o lugar de Caio, o mais cotado é Dorival Júnior, ex-Cruzeiro. Mano Menezes era a primeira opção, ma este acertou com o Corinthians. Renê Simões, que subiu o Coritiba também foi cogitado, mas está deixando o país.

Romário é o novo técnico do Vasco



Romário é o novo técnico do Vasco. O jogador foi escolhido pela diretoria para comandar a equipe em 2008 após tentar negociar com Caio Junior, do Palmeiras, e Roberto Fernandes, do Náutico. O nome do Baixinho será anunciado oficialmente nesta quinta-feira, em São Januário, pelo presidente Eurico Miranda. Além de ficar no banco de reservas, Romário irá participar da disputa do Campeonato Carioca em 2008, que deverá ser a sua última competição como jogador profissional. O Baixinho também vai participar do Torneio de Dubai, no início do ano.Romário já comandou o Vasco em uma oportunidade. Na vitória por 1 a 0 sobre o América-MEX, pela Sul-Americana, ele ficou no banco de reservas e ainda entrou na segunda etapa para tentar colocar o time na fase seguinte.O presidente Eurico Miranda, em coletiva marcada para às 17h dará mais detalhes da escolha do novo treinador vascaíno.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Arsenal perde, mas fica com o título


Inspirado em Digo Armando Maradona, que marcou presença no estádio El Cilindro, em Avellaneda, o pequeno time argentino conquistou seu primeiro título internacional. Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o América do México, o Arsenal se sagrou campeão da Copa Sul-Americana, no início da madrugada desta quinta-feira.
O título ficou com a equipe argentina no número de gols marcados na casa do adversário, já que no primeiro jogo vencera no estádio Azteca por 3 a 2. Antes da partida final, Maradona enviou uma saudação de incentivo gravada aos jogadores do Arsenal. Deu certo.
Esta é a quarta vez que uma equipe argentina fica com a Copa Sul-Americana, que é disputada desde 2002. Logo no primeiro ano de disputa, o San Lorenzo foi campeão, e, em 2004 e 2005, o título ficou com o Boca Juniors. Em 2003, o campeão foi o Cienciano, do Peru, e no ano passado o troféu ficou com o Pachuca, do México.


O time mexicano começou a partida mais organizado e, em contra-ataque aos 17 minutos, abriu o marcador com um gol contra de Christian Diaz. O gol sofrido fez o Arsenal armar uma blitz em busca do gol de empate, que não veio até o fim da primeira etapa. No entanto, chances não faltaram.
Aos 21, Calderón chutou na trave esquerda de Ochoa, após rebote do goleiro. Oito minutos depois, novamente Calderón chutou a bola no travessão. Aos 31, Mosquera conseguiu perder uma chance incrível na pequena área, chutando para fora o empate. Cinco minutos, San Martín cabeceou e Ochoa fez grande defesa a escanteio.
O América só conseguiu algo novamente aos 37, quando reclamou com razão de um pênalti em Cabañas. Como o resultado ainda lhe dava o título, o Arsenal deu uma acalmada e não forçou tanto até o fim do primeiro tempo.


No segundo tempo, Villar deu um susto em Ochoa logo aos dois minutos com forte chute de fora da área. A bola passou à direita do goleiro do América. Aos cinco, Gomez também arriscou de fora da área e, desta vez, Ochoa soltou a bola, mas a zaga afastou o perigo.
Aos poucos, o América foi tomando conta do jogo e, aos 18, Juan Carlos Silva deu um forte chute de pé esquerdo, dentro da área, e ampliou a vantagem, que passava o título para mãos mexicanas. O Arsenal continuou lutando e, aos 20, Gomez chutou cruzado e Ochoa espalmou para escanteio.
Apoiado por sua torcida, o pequeno time argentino não queria perder a chance de conquistar seu primeiro título internacional e partiu para cima do adversário à procura de pelo menos um gol que lhe garantiria o título. Mas aos 34, o América é que quase marcou em chute de Insua de dentro da área. Porém, um minuto depois, Ochoa fez outra grande defesa em chute de Gomez.
De tanto insistir, com muita raça, Andrizzi conseguiu o tão desejado gol, chutando de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro do América, após lutar muito pela posse da bola na área. No fim, já com festa argentina nas arquibancadas, Castromán, do América, foi expulso de campo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Romário é pego no antidoping


O atacante Romário foi pego no exame antidoping realizado após a partida contra o Palmeiras, em São Januário, no dia 28 de outubro, e pode ser suspenso de 120 dias até um ano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A substância encontrada no organismo do Baixinho é a finasterida, utilizada na composição de tônicos capilares. Ele está suspenso preventivamente até que ocorra o julgamento, provavelmente em 2008.O caso foi descoberto logo após o almoço. O presidente Eurico Miranda tomou conhecimento do resultado do exame e pediu a presença do vice-presidente jurídico do clube, Paulo Reis, para saber as medidas cabíveis para livrar o Baixinho de uma suspensão, que poderia abreviar a carreira do atleta.


O caso de Romário é semelhante ao do zagueiro Marcão, do Internacional. O jogador foi suspenso pelo STJD por 120 dias por causa da mesma substância. No julgamento no pleno, o atleta, que foi pego no antidoping na partida contra o Juventude, no dia 21 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve a pena diminuída para 60 dias e pagou o restante em cestas básicas.Aos 41 anos, Romário estava confirmado para a disputa do Campeonato Carioca de 2008. A tendência era que o Baixinho disputasse a competição e encerrasse a carreira com chave de ouro. Na última segunda-feira, o atacante recebeu uma homanegem da CBF pelos mil gols marcados na carreira e se mostrou empolgado por disputar o torneio.- Todo esportista quer encerrar a carreira com um título e comigo não é diferente. Mas se eu não vencer não mudará em nada a minha história - afirmou Romário, na saída do Teatro Municipal

Mano Menezes acerta com o Timão


A diretoria do Corinthians agiu rápido, assim como prometeu, e em pouco tempo decidiu não renovar com Nelsinho Baptista e ainda contratou Mano Menezes, ex-Grêmio, para ser o comandante do time e tentar levá-lo de volta à elite do futebol brasileiro em 2008. O Cruzeiro também estava interessado no treinador, mas a proposta do Timão foi superior.A contratação de Mano Menezes foi sacramentada na noite desta terça-feira em uma reunião no Rio de Janeiro entre o empresário Carlos Leite e o presidente Andrés Sanches, além do aval do novo vice de futebol Mário Gobbi Filho, que ficou em São Paulo. O tempo de contrato será de um ano e o treinador receberá em torno de três vezes mais que Nelsinho Baptista.- O Mano está muito feliz. Ele tinha propostas de muitos clubes, mas preferiu o Corinthians. Na coletiva de imprensa ele vai poder dar mais detalhes dos motivos por ter escolhido o Corinthians - diz o empresário Carlos Leite, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.A intenção da diretoria é não perder tempo na montagem da equipe para a temporada 2008. O novo comandante será apresentado às 18h desta quarta-feira, no Parque São Jorge, e o mais breve possível indicar alguns reforços. O atacante Lima, ex-São Paulo, e o meia Rafinha, do São Bernardo, estão contratados. O clube ainda quer o meia Douglas, do São Caetano, além dos volantes Gérson Magrão, do Flamengo, e Bóvio, ex-SantosO desafio de levar o Corinthians de volta à Série A não é novidade para Mano, que em 2005 conseguiu o feito ao dirigir o Grêmio numa campanha inesquecível para o clube gaúcho. Ele ficou à frente do Tricolor por dois anos e sete meses e só saiu porque queria novos desafios em sua carreira

novas colunas


Venho comunicar a nova coluna do tsfg,que trará a opinião dos idealizadores deste blog. A coluna será escrita por mim Filipe Amorim, e meus amigos-primos João Henrique e Guilherme Amorim.A nova coluna comentará os fatos ocorridos durante a semana, no mundo do futebol. A coluna estreiará nesse sábado 08/12 .

BRASILEIRÃO 2007

CONFIRA A FESTA DOS MELHORES DO BRASILEIRÃO 2007.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

No Parque, torcida pede a saída de seis


Indignados com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, após o empate de 1 a 1 com o Grêmio no último domingo, cerca de cem torcedores corintianos estiveram na tarde desta segunda-feira no Parque São Jorge. Com gritos de protesto, eles pediram a saída do técnico Nelsinho Baptista e de mais cinco jogadores do atual elenco. Entre eles, Vampeta e Betão.
- Ai que bom seria, se o Vampeta voltasse pra Bahia...
- Betão, fora do Timão! Betão, fora do Timão! Betão, fora do Timão!
Sobrou também para o zagueiro Zelão, acusado de apreciar bebidas alcoólicas.
- Zelão é cachaceiro! Zelão é cachaceiro! Zelão é cachaceiro!
Os laterais Iran e Gustavo Nery também foram homenageados pelos torcedores. Além de pedir a saída de jogadores e técnico, eles protestaram contra a antiga administração, do ex-presidente Alberto Dualib. E para mostrar que seguirão apoiando o time, cantaram o hino do Corinthians.

Brasileirão tem sua festa nesta segunda


Nesta segunda-feira serão conhecidos os 16 vencedores do Prêmio Craque do Brasileirão 2007, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a partir das 20h30m. Há uma premiação para cada uma das 11 posições em campo, além de craque do Brasileirão, craque da torcida, revelação, árbitro e treinador.
Na cerimônia, apresentada pelos atores Marcos Palmeira e Tony Ramos, também haverá apresentação de números musicais, de Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Roberta Sá e Pedro Luís, Fundo de Quintal e Luiz Miranda.


Duas conquistas importantes do futebol brasileiro neste ano serão lembradas no Prêmio Craque do Brasileirão: o título da Copa América pela seleção e o anúncio do Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014.
Outros troféus serão entregues como forma de homenagem. Os flamenguistas, que tiveram a melhor média de público no campeonato, receberão o prêmio Torcida de Ouro, representados pelo presidente Márcio Braga. O ex-lateral Nílton Santos também será homenageado, por sua história, assim como aconteceu com Zagallo e Djalma Santos nos anos anteriores.


Romário, que em 2007 marcou o milésimo gol da carreira, também levará para casa um troféu. Caberá ao governador do Rio, o vascaíno Sérgio Cabral, fazer a homenagem. São Paulo, Coritiba e Bragantino, campeões das Séries A, B e C, receberão as suas taças no palco do Teatro Municipal

Cruzeiro termina o Brasileiro em quinto lugar e com vaga na Libertadores


O Cruzeiro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com o dever cumprido. O time celeste, que chegou a brigar pelo título com o São Paulo, teve uma queda de rendimento na reta final, mas mesmo assim pôde comemorar a classificação para a Copa Libertadores junto à china azul, após a última rodada.
Depois de 38 partidas, a equipe da Toca II terminou a competição na quinta colocação na tábua de classificação, com 60 pontos, que resultou em um aproveitamento de 52,6%. A campanha estrelada foi de 18 vitórias, seis empates e 14 derrotas.
Nos 19 jogos como mandante, a Raposa conquistou 35 pontos, o que significou 61,4% de aproveitamento. Em casa, foram 11 vitórias, dois empates e seis derrotas. O ataque marcou 43 gols, enquanto a defesa foi vazada 29 vezes.
Nos domínios do adversário, o time celeste conseguiu 25 pontos, resultando em 43,85% de aproveitamento. Ao todo, teve sete triunfos, quatro empates, além de sete derrotas. Como visitante, a equipe anotou 30 gols e levou 29.
O campeão da Tríplice Coroa mostrou a todo o país a força de seu setor ofensivo. Ao longo do campeonato, marcou 73 gols, média de 1,92 gol por jogo, e se tornou o ataque mais eficiente entre os 20 clubes participantes. Já a defesa sofreu 58 tentos, ou seja, 1,52 a cada 90 minutos. Os números resultaram em um saldo positivo de 15 gols.
O artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro foi o atacante Roni. Em 30 confrontos pela competição, ele balançou as redes 12 vezes. Os companheiros de posição Alecsandro e Guilherme anotaram dez gols cada um.
Já o volante Ramires foi o atleta que mais entrou em campo pelo time no campeonato. O camisa 8 esteve presente em 32 rodadas, em que marcou três gols. Em seguida aparecem o volante Charles e o atacante Roni, cada um com 30 partidas disputadas, enquanto o goleiro Fábio atuou em 28 oportunidades.


FONTE: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO.

DORIVAL Jr. NÃO É MAIS TÉCNICO DO CRUZEIRO


Em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira, entre Dorival Júnior e o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, ficou decidido que o atual treinador celeste não terá seu contrato renovado. O vínculo do técnico com o Clube termina em 31 de dezembro deste ano.
Nos próximos dias a diretoria espera anunciar o nome do novo treinador que comandará o Cruzeiro na próxima temporada, quando a equipe irá disputar os campeonatos Mineiro e Brasileiro e a Copa Libertadores da América.


FONTE: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO.

domingo, 2 de dezembro de 2007

SÉRIE A 2008










































































Corinthians fecha ano trágico com o rebaixamento à segunda divisão



O Corinthians escreveu o capítulo mais triste da sua história neste domingo. A equipe do técnico Nelsinho Baptista só empatou com o Grêmio por 1 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B.


O time quatro vezes campeão brasileiro acabou ultrapassado na tabela de classificação pelo Goiás, que venceu o Internacional, em Goiânia, e fechou o Campeonato Brasileiro com apenas um ponto de vantagem para o rival paulista e fora da zona de degola. Além do Corinthians, o Paraná, que perdeu do Vasco, também vai estar na Série B em 2008. A queda fez o Corinthians terminar de maneira trágica o ano mais vergonhoso da história do clube, com problemas dentro e, principalmente, fora de campo. Em 2007, o Corinthians passou mais tempo nas páginas policias, com inúmeras denúncias que decaíram sobre o então presidente Alberto Dualib e o seu vice, Nesi Curi, que, entre outras coisas, respondem por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.Em setembro, após muita pressão, Dualib, enfim, renunciou e deixou o cargo depois de 14 anos no poder. Andrés Sanchez saiu vencedor na eleição e agora trabalha para reestruturar o clube, que tem uma dívida próxima dos R$ 100 milhões. Agora, o Corinthians, que ostenta uma torcida de 30 milhões de fiéis, terá que passar pelo calvário da segunda divisão, algo que já aconteceu com outros clubes considerados grandes, como Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo...O clima criado pelo Corinthians foi de decisão. O técnico Nelsinho Baptista fez mistério na escalação, o time atrasou 15 minutos para entrar em campo, mas, quando o jogo começou, foi o Grêmio que abriu o placar. Logo aos 2min, com Jonas. Se o time não correspondia, sem oferecer qualquer perigo para o Grêmio, os corintianos tiveram um motivo para comemorar no Olímpico. Em Goiânia, o Internacional também fez 1 a 0 sobre o Goiás, o que permitia ao Corinthians ficar na primeira divisão. As emoções seguiam divididas no Olímpico. E ao mesmo tempo em que o Goiás empatava o jogo em Goiânia e poderia aproximar o Corinthians da Série B, Clodoaldo aproveitava cruzamento de Carlos Alberto para igualar em Porto Alegre. No segundo tempo, o técnico Mano Menezes, que se despedia do Grêmio, procurou fazer duas modificações para melhorar o desempenho da equipe, que caiu muito depois de um início fulminante. Entraram Sandro Goiano e Anderson Pico nos lugares de Bustos e Ramón, adiantando Diego Souza. A mudança não fez o Grêmio melhorar, mas, para desespero do Corinthians, o Goiás virou o jogo contra o Internacional. O gol em Goiânia fez Nelsinho colocar o Corinthians totalmente no ataque, com três alterações: entraram Arce, Héverton e Aílton e saíram Bruno Octávio, Éverton Ribeiro e Vampeta. Apesar de insistir, o time não teve força para evitar o rebaixamento
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Patrício, William, Léo e Bustos (Anderson Pico); William Magrão, Diego Souza, Ramón (Sandro Goiano), Tcheco (Tuta); Jonas e MarcelTécnico: Mano Menezes
CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Carlos Alberto, Bruno Octávio (Arce), Moradei, Vampeta (Héverton), e Éverton Ribeiro (Aílton); Lulinha e ClodoaldoTécnico: Nelsinho BaptistaLocal: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)Auxiliares: Aristeu Tavares (Fifa-RJ) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Jonas, Tcheco (Grêmio); Clodoaldo, Zelão, Betão (Corinthians)Cartão vermelho: Héverton (Corinthians)
Gols: Jonas, aos 2min, Clodoaldo, aos 30min, do primeiro tempo

Kaká é o vencedor da Bola de Ouro


Kaká confirmou o favoritismo e ganhou a Bola de Ouro, prêmio da revista francesa "France Football" para o melhor jogador da temporada. Esta é a 52ª edição da premiação. No ano passado, o vencedor havia sido o zagueiro italiano Fabio Cannavaro.
Kaká ficou com 444 pontos, contra 277 do português Cristiano Ronaldo, que atua no Manchester United, da Inglaterra, e 255 do argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha.
- Primeiramente, agradeço a conquista desse prêmio a Deus. Também atribuo esse prêmio à minha esposa, aos meus familiares, amigos e companheiros do Milan - afirma.
Didier Drogba, do Chelsea (Inglaterra), com 108 pontos, e Andrea Pirlo, do Milan (Itália), com 41 pontos, completaram a lista dos cinco melhores. Os brasileiros Robinho, do Real Madrid, Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Daniel Alves, do Sevilla (Espanha), também foram lembrados. O jogador do Real Madrid ficou em nono lugar, com 24 pontos, enquanto que Ronaldinho atingiu a 12ª posição, com 18 pontos. Daniel ficou em 15º lugar, com 14 pontos.
Diferentemente dos anos anteriores, jogadores que atuam fora da Europa também puderam concorrer ao prêmio. O goleiro do São Paulo Rogério Ceni dividiu a 27ª posição com Iker Casillas, goleiro do Real Madrid. Ambos receberam três pontos.
Outros brasileiros já haviam ganho o prêmio. São eles, Ronaldo, em 1997 e 2002, Rivaldo, em 1999, e Ronaldinho Gaúcho, em 2005.
Com a conquista, Kaká confirma o status de grande ídolo do futebol europeu e desponta como um dos favoritos para ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada entregue pela Fifa. Este ano, o evento será no dia 17/12.



1956
Stanley Matthews
inglês, Blackpool (Inglaterra)
1957
Alfredo di Stefano
espanhol, Real Madrid (Espanha)
1958
Raymond Kopa
francês, Real Madrid (Espanha)
1959
Di Stefano
espanhol, Real Madrid (Espanha)
1960
Luis Suárez
espanhol, Barcelona (Espanha)
1961
Omar Enrique Sivori
italiano, Juventus (Itália)
1962
Josef Masopust
tchecoslovaco, Dukla de Praga (Tchecoslováquia)
1963
Lev Yashin
soviético, Dínamo de Moscou (URSS)
1964
Denis Law
escocês, Manchester United (Inglaterra)
1965
Eusébio
português, Benfica (Portugal)
1966
Bobby Charlton
inglês, Manchester United (Inglaterra)
1967
Florian Albert
húngaro, Ferencvaros (Hungria)
1968
George Best
norte-irlandês, Manchester United (Inglaterra)
1969
Gianni Rivera
italiano, Milan (Itália)
1970
Gerd Müller
alemão, Bayern de Munique (Alemanha)
1971
Johann Cruyff
holandês, Ajax (Holanda)
1972
Franz Beckenbauer
alemão, Bayern de Munique (Alemanha)
1973
Johann Cruyff
holandês, Ajax (Holanda) e Barcelona (Espanha)
1974
Johann Cruyff
holandês, Barcelona (Espanha)
1975
Oleg Blokhin
soviético/ucraniano, Dínamo de Kiev (URSS)
1976
Franz Beckenbauer
alemão, Bayern de Munique (Alemanha)
1977
Allan Simonsen
dinamarquês, Borussia Mönchengladbach (Alemanha)
1978
Kevin Keegan
inglês, Hamburgo (Alemanha)
1979
Kevin Keegan
inglês, Hamburgo (Alemanha)
1980
Karl-Heinz Rummenigge
alemão, Bayern de Munique (Alemanha)
1981
Karl-Heinz Rummenigge
alemão, Bayern de Munique (Alemanha)
1982
Paolo Rossi
italiano, Juventus (Itália)
1983
Michel Platini
francês, Juventus (Itália)
1984
Michel Platini
francês, Juventus (Itália)
1985
Michel Platini
francês, Juventus (Itália)
1986
Igor Belanov
soviético, Dínamo de Kiev (URSS)
1987
Ruud Gullit
holandês, Milan (Itália)
1988
Marco Van Basten
holandês, Milan (Itália)
1989
Marco Van Basten
holandês, Milan (Itália)
1990
Lothar Matthäus
alemão, Internazionale (Itália)
1991
Jean-Pierre Papin
francês, Olympique de Marselha (França)
1992
Marco Van Basten
holandês, Milan (Itália)
1993
Roberto Baggio
italiano, Juventus (Itália)
1994
Hristo Stoïchkov
búlgaro, Barcelona (Espanha)
1995
George Weah
liberiano, Milan (Itália)
1996
Matthias Sammer
alemão, Borussia Dortmund (Alemanha)
1997
Ronaldo
brasileiro, Internazionale (Itália)
1998
Zinedine Zidane
francês, Juventus (Itália)
1999
Rivaldo
brasileiro, Barcelona (Espanha)
2000
Luís Figo
português, Barcelona e Real Madrid (Espanha)
2001
Michael Owen
inglês, Liverpool (Inglaterra)
2002
Ronaldo
brasileiro, Inter (Itália) e Real Madrid (Espanha)
2003
Pavel Nedved
tcheco, Juventus (Itália)
2004
Andrei Shevchenko
ucraniano, Milan (Itália)
2005
Ronaldinho Gaúcho
brasileiro, Barcelona (Espanha)
2006
Fabio Cannavaro
italiano, Juventus (Itália) e Real Madrid (Espanha)
2007
Kaká
brasileiro, Milan (Itália)

sábado, 1 de dezembro de 2007

Candidatura Portugal-Espanha ganha força


Vários treinadores e jogadores portugueses e espanhóis se mostraram favoráveis a uma candidatura conjunta de Portugal e Espanha para organizar em conjunto a Copa do Mundo de 2018.
Segundo a edição deste sábado da revista "Sol", o espanhol José Antonio Camacho, técnico do Benfica, é um dos que apóiam a proposta. Ele acha que os dois países têm toda a infra-estrutura necessária para sediar o torneio da melhor forma possível.
O ex-jogador português Paulo Futre, que fez o caminho inverso - atuou no Atlético de Madri e mora há 20 anos na Espanha - disse que ver um Mundial organizado pelos dois países seria "perfeito".
Em 29 de novembro, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comentou que a proposta não passou, por enquanto, de "conversas informais".
Uma nota publicada no site da FPF diz que o presidente da entidade, Gilberto Madail, trocou impressões sobre a candidatura com dois vices Federação Espanhola de Futebol no último dia 7, na Suíça.

jogadores do corinthians admitem medo na volta


Felipe e Vampeta talvez sejam dos poucos que podem ter recepção mais tranqüila dos torcedores corintianos em caso de rebaixamento. O primeiro fez defesas espetaculares neste Brasileiro e por causa dele o time ainda não foi rebaixado. Já o Velho Vamp tem história. Foi campeão brasileiro, mundial... Mas até esses dois ícones corintianos admitem certo medo de voltar a São Paulo caso o Timão vá para a Série B:
- Lógico que dá certo medo. Estamos representando uma nação, e decepcionando. A paixão que os corintianos têm pelo time é algo fantástico, e a reação em caso de queda é inesperada. Mas temos que voltar para São Paulo e encarar - diz Felipe. Na segunda-feira ele terá que ir ao Rio de Janeiro, já que concorre a três prêmios do Craque Brasileirão: melhor goleiro, revelação e craque da torcida.
O Corinthians não divulga a programação de volta a São Paulo. Oficialmente, diz que ainda não decidiu.

Após a partida contra o Grêmio, o Corinthians entra de férias, sem necessidade de reapresentação. O volante Vampeta já decidiu: retorna para São Paulo:
- Dá um certo receio, porque você não sabe qual vai ser a reação dos torcedores. Mas não vamos cair, então estou decidido a voltar para São Paulo. Temos que assumir nossa responsabilidade - avalia o volante corintiano.
A preocupação é porque no vôo de volta de Goiânia, dia 11 de novembro, após empate por 1 a 1 com o Goiás, cerca de 70 torcedores, uniformizados, estavam no mesmo avião. O Corinthians não costuma fretar vôos. Não houve intimidação, apenas uma ou outra bricandeira, mas porque o resultado em Goiânia havia sido bom. O medo é de encontrar esses torcedores na volta de Porto Alegre.