sábado, 22 de setembro de 2007

Tricolor faz mais uma vítima: Figueirense


Os 43.847 torcedores que compareceram ao Morumbi neste sábado puderam ver uma verdadeira exibição de gala do grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Com uma apresentação que fez a torcida soltar o grito de "é campeão" aos 30 minutos do primeiro tempo após o golaço de Leandro, o São Paulo derrotou o Figueirense por 2 a 0 com extrema facilidade e caminha a passos largos para seu quinto título nacional. Agora, são 101 gols (o 100º foi de Alex Silva) na temporada e 15 jogos consecutivos invicto no torneio.

Com mais uma vitória, o São Paulo chega aos 60 pontos e abre 12 de vantagem para o Cruzeiro, que enfrenta o Vasco, em São Januário. Na próxima rodada, o Tricolor pega o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, recebe o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h45m, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Figueirense permanece com 34 pontos, em 12°, e enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão.

No segundo tempo, o Figueirense apresentou leve melhora com as entradas de Fernandes e Cleiton Xavier. Mais organizado e ofensivo, o time catarinense chegou a dominar os primeiros minutos, mas sem criar grandes chances diante de um São Paulo mais cauteloso e esperando os contra-ataques.

A primeira boa chance, aliás, foi do Tricolor, aos 20 minutos. Dagoberto pegou rebote da defesa na entrada da área e soltou a bomba rasteira, raspando a trave esquerda do goleiro Wilson. Aos 33, foi a vez de Jorge Wagner. Ele recebeu passe de Aloísio, mas errou o alvo e mandou para fora.

Grêmio bate o Santos e entra no G-4


O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado, no Olímpico e atingiu o seu objetivo de chegar ao G-4, grupo dos clubes que vão disputar a Libertadores do ano que vem. Com a vitória, o Tricolor deixou o Peixe para trás, já que apenas um ponto separava as duas equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Marcel, de falta, marcou o gol do triunfo dos gaúchos.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 44 pontos e passou a ocupar a terceira colocação no Brasileirão. O Santos permaneceu com 42 e caiu para a quarta posição. O time da Vila Belmiro corre o risco de sair do G-4, caso Fluminense, Palmeiras, Vasco ou Botafogo conquistem uma vitória neste domingo. Na próxima rodada, o Peixe vai enfrentar o Vasco, na Vila Belmiro. O Tricolor gaúcho pega o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As duas partidas serão no próximo domingo.

Santos e Grêmio fizeram um primeiro tempo igual. Os gaúchos tiveram um domínio da partida nos primeiros 25 minutos. A equipe teve três chances claras de abrir o marcador, mas os atacantes tricolores pararam na boa atuação de Fábio Costa. Aos 17, Diego Souza aproveitou cobrança de escanteio e cabececeou por cima do gol. Três minutos depois, Anderson arriscou de longe e quase abriu o marcador. Aos 26, Fábio Costa fez duas defesas, salvando o Peixe.

A partir das defesas de Fábio Costa, o Santos acordou na partida. O time da Vila Belmiro subiu de produção e também perdeu boas chances de deixar o gramado com uma vantagem no placar. Aos 26, Rodrigo Souto arriscou de fora da área e a bola passou raspando o gol de Saja. Quatro minutos, Renatinho recebeu na marca do pênalti e furou, perdendo uma ótima chance. Enquanto a equipe de Luxemburgo tentava chegar com a bola no pé, o Tricolor abusava dos chuveirinhos.

As duas equipes voltaram com a mesma disposição para o segundo tempo. Marcel, aos dois minutos, quase marca ao tentar dar um peixinho. Um minuto depois, Kléber arriscou de fora da área e Saja fez uma bela defesa. Até que aos 10, o mesmo Marcel, que havia perdido uma ótima chance no início da etapa final, cobrou falta e abriu o marcador. O goleiro Fábio Costa falhou no lance ao pular atrasado.

O Santos acordou e Petkovic, em jogada individual, quase empatou a partida. O Gringo driblou dois adversários e chutou na rede pelo lado de fora. Com o passar do tempo, o Grêmio recuou e o Peixe partiu para o ataque em busca do empate. O técnico Vanderlei Luxemburgo queimou as três substituições em seis minutos. A equipe paulista bem que tentou e teve duas chances claras de empatar. Aos 28, Rodrigo Tabata cobrou falta e Saja defendeu. Quatro minutos depois, Pedrinho chutou a e bola passou perto do gol tricolor.

Mesmo com o Peixe pressionando, o Grêmio soube segurar o marcador para roubar a posição do rival na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os mais de 22 mil torcedores que estiveram no Olímpico deixaram o local mais do que satisfeitos.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Seção Hinos: FLAMENGO

Hino do Flamengo

Uma vez Flamengo,
Sempre Flamengo.
Flamengo sempre eu hei de ser
É o meu maior prazer
Vê-lo brilhar
Seja na terra,
Seja no mar.
Vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo,
Flamengo até morrer!

Na regata, ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
De emoção, no coração
Consagrado, no gramado
Sempre amado, o mais cotado
nos Fla-Flus é o ai Jesus

Eu teria
Um desgosto profundo
Se faltasse,
O Flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra
Muita libra já pesou
Flamengo até morrer
Eu sou.

ESCUTE AQUI!

OS MAIORES FRANGOS

Dualib e Nesi Curi renunciam

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e o vice-presidente Nesi Curi renunciaram aos seus cargos na manhã desta sexta-feira. Eles entregaram uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo Carlos Senger oficializando a saída.

Novas eleições serão marcadas para um prazo de, no máximo, 30 dias. Com a saída de Dualib e Nesi, Clodomil Orsi ficará no comando do clube até 9 de outubro, data marcada para a nova eleição.

Alberto Dualib tem 87 anos e entrou para a história do Corinthians como um dos dirigentes mais vitoriosos e polêmicos do clube. Assumiu o cargo máximo em 1993. Nesses 14 anos, o Timão conquistou o Mundial da Fifa e três Campeonatos Brasileiros. Mas a gestão sempre foi marcada por problemas administrativos e parcerias confusas.

Foram três parcerias: a primeira com o Banco Excel, entre 1997 e 1999. A segunda com a HTMF (Hicks, Muse, Tate & Furst), entre 1999 e 2002. A última - e mais polêmica - com a MSI, que começou em novembro de 2004 e ainda existe oficialmente, apesar de o clube ter aprovado o fim da união.

Foi durante a parceria com a MSI que a situação de Dualib se complicou. Várias denúncias sobre problemas na gestão com a parceira foram se acumulando e a Polícia Federal e o Ministério Público Federal entraram no caso. O ex-presidente corintiano está sendo investigado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os problemas fizeram o dirigente pedir afastamento temporário do clube por 60 dias. Uma comissão investigativa votou na última terça-feira o afastamento de Dualib, também suspeito de desvio de dinheiro do clube usando notas frias. Nesta sexta-feira, o dirigente se antecipou e deixou o cargo, encerrando uma era no Sport Club Corinthians Paulista.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Goiás cochila e perde mais uma em casa



O fantasma do Serra Dourada mais uma vez aterrorizou o Goiás. Nesta quarta-feira, o time cochilou em campo e perdeu de virada para o Arsenal, da Argentina, por 3 a 2. Esta foi a terceira derrota seguida do Alviverde em seu estádio. Com o resultado, a classificação do Esmeraldino para a próxima fase da Copa Sul-Americana ficou muito complicada.

O jogo de volta entre as equipes acontecerá no dia 26 de setembro, e o vencedor do duelo encara Chivas ou DC United. Pelo Brasileirão, o Esmeraldino enfrenta o lanterna América-RN no próximo sábado, no estádio Serra Dourada.

Os jogadores alviverdes entraram em campo debaixo de uma chuva fina e incomum, já que nesta época do ano o clima costuma estar seco na região. Nas arquibancadas do Serra Dourada, poucos torcedores se atreveram a prestigiar o time. Talvez por este motivo, sem sofrer pressão, a equipe visitante não se intimidou nem um pouco e teve maior volume ofensivo nos primeiros 20 minutos.

Após muita insistência, o gol argentino acabou saindo em uma jogada de bola parada. Na cobrança de escanteio, Mosquera desviou a bola na entrada da área e Israel Damonte completou de primeira no canto esquerdo do goleiro Harlei: 1 a 0. O gol não melhorou o nível técnico da partida, ainda muito presa no meio-de-campo. Paulo Baier, então, teve de chamar mais uma vez a responsabilidade para si. Aos 25 minutos, cobrança perfeita de falta no canto esquerdo do goleiro Cuenca: 1 a 1.

O Esmeraldino esboçou uma reação na partida e passou a rondar mais a área do Arsenal. Aos 32 minutos, uma interpretação polêmica do juiz impediu uma ótima chance do time goiano virar o placar. Paulo Baier cobrou escanteio e a bola bateu no braço de Matellán. Para Carlos Amarilla, lance normal.

A segunda etapa continuou com as duas equipes apresentando um futebol muito ruim. O Alviverde voltou do vestiário ainda menos inspirado. A dependência em relação a Paulo Baier ficou ainda mais evidente, já que o time ficou restrito às poucas jogadas perigosas do jogador.

Aos 8 e 21 minutos, os argentinos levaram perigo em jogadas de Damonte e Castegliane. Na primeira, a bola explodiu no travessão, na segunda, Harlei fez uma defesa espetacular. O Esmeraldino criou a falsa ilusão de que venceria a partida, quando Paulo Baier cobrou uma falta certeira aos 30 minutos e virou o placar.

Nem deu tempo para comemorar. O Arsenal silenciou o Serra Dourada em dois lances. Aos 32 e aos 34 minutos, Casteglione e Garnier, respectivamente, colocaram os argentinos na frente outra vez: 3 a 2. Com este resultado, os goianos se complicam na competição e não têm outra alternativa: surpreender o adversário na Argentina.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Túlio aponta River Plate como adversário mais difícil

Sem poder disputar o Campeonato Brasileiro por estar cumprindo suspensão imposta pelo STJD, o volante Túlio volta a campo nesta quarta-feira, quando o Botafogo enfrenta o River Plate, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-americana. Para o experiente jogador, o time argentino é um dos adversários mais difíceis da competição por ser muito técnico e ter muita tradição em competições internacionais. Mesmo assim, Túlio garantiu que o Botafogo tem totais condições de vencer a partida de ida.

“O River Plate é um time de muita tradição e costuma ter um bom toque de bola. Na minha opinião, é uma equipe mais técnica do que o Boca Juniors, por exemplo, e pode ser apontado, inclusive, como um dos candidatos na luta pelo título da Copa Sul-americana. Só que o Botafogo também está nessa briga e essa é a nossa oportunidade de conquistar um título este ano. Vamos apostar nessa partida em casa e estou esperando que a torcida lote o estádio para ajudar o time. Jogamos uma vez no Engenhão e sei que podemos transformá-lo na nossa casa”, destacou.

Mesmo sem poder disputar o Campeonato Brasileiro, Túlio se diz feliz por jogar a Copa Sul-Americana. O volante afirmou que está bem fisicamente para corresponder em campo às instruções do técnico Cuca. “Estou muito bem e esses jogos da Copa Sul-Americana são importantes porque posso manter o ritmo de jogo. Participei da partida contra o Corinthians, vou enfrentar o River em casa e, na próxima semana, poderei jogar novamente”, completa.

DO GAZETA ESPORTIVA.NET

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Timão se aproxima da zona e liga alerta


A derrota para o Botafogo por 1 a 0, no último domingo, deixou o Corinthians em estado de alerta . Afinal, o time está a apenas dois pontos do primeiro time a ocupar a zona de rebaixamento do Brasileiro.

- A tabela não deixa de preocupar. Temos que nos unir para sairmos desta situação incômoda. Conversamos com os atletas sobre isso no dia-a-dia - explica o técnico Zé Augusto, mostrando preocupação com a situação.

Para Finazzi, o Timão tem qualidade e não deveria estar preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento. O atacante espera que as vitórias venham nas próximas 12 rodadas da competição.

- Nós temos time para escapar desta situação até com certa tranqüilidade. Mas, para isso, precisamos ganhar os jogos - destaca o atacante.

DO SITE GLOBO.COM

domingo, 16 de setembro de 2007

27 RODADA.

sábado, 22 de setembro de 2007 18:10 Goiânia 27ª Goiás X América
18:10 São Paulo 27ª São Paulo X Figueirense
18:10 Rio de Janeiro 27ª Vasco da Gama X Cruzeiro
domingo, 23 de setembro de 2007 16:00 Caxias do Sul 27ª Juventude X Flamengo
16:00 São Paulo 27ª Palmeiras X Corinthians
16:00 Recife 27ª Náutico X Sport
16:00 Belo Horizonte 27ª Atlético Mineiro X Internacional
18:10 Rio de Janeiro 27ª Botafogo X Fluminense
18:10 Porto Alegre 27ª Grêmio X Santos
18:10 Curitiba 27ª Atlético Paranaense X Paraná
DO SITE DO AMÉRICA DE NATAL.
GOSTARIA DE PARABENIZAR O SITE DO AMÉRICA DE NATAL PELOS 5 MILHÕES DE ACESSOS.

26 RODADA

RODADA 26
15/09 18/10 Goiás 0 x 3 Náutico (Serra Dourada)
15/09 18h10 São Paulo 2 x 1 Santos (Morumbi)
15/09 18h10 Fluminense3 x 0 América-RN (Maracanã)
16/09 16h00 Corinthians 0 x 1 Botafogo (Pacaembu)
16/09 16h00 Atlético-MG 3 x 4 Cruzeiro (Mineirão)
16/09 16h00 Atlético-PR 2 x 1 Palmeiras (Kyocera Arena)
16/09 16h00 Sport 3 x 1 Paraná (Ilha do Retiro)
16/09 18h10 Figueirense 4 x 1 Juventude (Orlando Scarpelli)
16/09 18h10 Grêmio 1 x 0 Inter (Olímpico)
16/09 18h10 Flamengo 1 x 1 Vasco (Maracanã)

Grêmio bate Inter e fica perto do G4


Ganhar Gre-Nal é bom. Ganhar Gre-Nal e encaminhar vaga na Libertadores é melhor ainda. Ganhar Gre-Nal, encaminhar vaga na Libertadores e, de quebra, praticamente aniquilar os sonhos de classificação do rival é motivo para delírio. Neste domingo, o Grêmio foi mais competente e bateu o Inter por 1 a 0 no Olímpico. O resultado aproxima os azuis da principal competição continental e deixa os vermelhos a ver navios. Deve restar apenas a Sul-Americana para o time do Beira-Rio.

O Grêmio subiu para 41 pontos, em quinto, a um pontinho do grupo de classificados para a Libertadores. O Inter, ainda com 35, só busca a vaga com um milagre dos grandes. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Santos no sábado, e o Colorado visita o Atlético-MG no domingo.

Foi um belo primeiro tempo. A pegada tradicional dos clássicos não ficou fora de cena, mas desta vez esteve acompanhada por uma boa dose de qualidade técnica. O jogo, logo cedo, mostrou que seria composto por alternativas de lado a lado.

O Inter começou assustando. O relógio tinha acabado de dar o primeiro giro quando Adriano pegou um rebote pela esquerda e mandou no poste de Saja. O lado azul do Olímpico engoliu em seco. A parte vermelha ensaiou uma festa, mas também teve que suspender a respiração por alguns segundos. É que Tuta recebeu lançamento primoroso de Sandro, dominou e chutou mal, à direita de Renan.

O goleiro colorado virou personagem aos 12 minutos. Primeiro, saiu mal e permitiu que Diego Souza cabeceasse no poste. Foi o ensaio do gol. Logo depois, ele espalmou sem força uma testada de Jonas. No rebote, Tuta deixou a bola na cabeça de Leo, que só desviou para o gol: 1 a 0.

O Grêmio ganhava no detalhe. Era um jogo parelho ao extremo. O Inter tentou a todo custo martelar para cima do Grêmio, mas a solidez do time de Mano Menezes não se desfez. Aos 16, Saja saiu com precisão nos pés de Adriano. Aos 21, Guiñazu deixou de calcanhar para Fernandão. Saja pegou o chute do capitão. Aos 28, Roger teve o gol à disposição ao pegar um rebote, mas a conclusão foi ruim, para fora. Em seguida, Jonas, sozinho, perdeu a chance de ampliar de cabeça.

O Inter perdeu o primeiro tempo, mas teve capacidade para igualar o jogo. Da mesma forma que levou um gol, poderia ter feito. Mas a etapa final teve alma diferente. Atrapalhado com a bola, afobado nos passes, o Colorado não soube manter a bola consigo. Ela ia para o ataque, batia e voltava. Nem a entrada de Gil resolveu a questão. Fernandão, sumido, ficou o tempo todo vendo os lances passarem por cima da cabeça dele.

Era o Grêmio quem mais ameaçava. Aos 12 minutos, Tuta, de bicicleta, lançou para Marreta. O atacante partiu em disparada e faria o gol se Alex não travasse com perfeição na hora do chute.

O Inter seguiu mal das pernas. Não tinha cara de que faria o gol. Pelo contrário: parecia disposto a oferecer mais um para o rival. Aos 29, teria acontecido, mas Renan fez defesa espantosa em cabeceio de William. O duelo estava fadado a terminar mesmo com vitória simples dos mandantes.

Bruno garante empate com o Vasco


Flamengo e Vasco terminaram empatados em 1 a 1, mas o jogo teve um vencedor. Com grandes defesas, o goleiro rubro-negro foi o destaque do clássico deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos rivais. O Flamengo ainda permanece perto da zona de rebaixamento, e o Vasco não conseguiu voltar à zona de classificação para a Libertadores.

A partida teve um início eletrizante e logo aos três minutos houve um lance capital. Após cobrança de escanteio de Renato Augusto, Jorge Luiz cortou a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou o pênalti.

O Flamengo tinha maior domínio no início, e logo reclamou de outra penalidade. Juan cobrou falta e Fábio Luciano reclamou de um puxão de Dudar aos sete minutos.

Mas num lance isolado, o Vasco abriu o placar aos dez minutos. Depois de cobrança de escanteio de Conca, Leandro Amaral apareceu livre dentro da área para cabecear e fazer 1 a 0.

O time cruzmaltino passou a dominar a partida, contando ainda com dois problemas médicos do Flamengo. Renato Augusto sofreu uma falta e deixou o campo sentindo dores na coxa direita. Paulo Sérgio, seu substituto, também saiu ainda no primeiro tempo após falta de Dudar, que resultou numa lesão no ombro direito.

No final do primeiro tempo o Vasco teve claras oportunidades de ampliar o marcador em chutes de Conca e Perdigão. Nas duas ocasiões, Bruno fez grandes defesas. Mas o castigo veio aos 47 minutos. Após falha da zaga do Vasco, a bola sobrou para Leonardo Moura tocar para o gol e dar nova vida ao Flamengo.

Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada, mas o Vasco tinha as melhores chances de gol. No entanto, Bruno seguia numa noite de gala, fazendo grandes defesas. Aos dois minutos, Conca chutou e o goleiro se esticou em cima para espalmar para fora. Aos dez, Perdigão emendou da entrada da área, e Bruno pulou no canto direito para desviar.

Com menos objetividade das duas equipes, a segunda etapa teve menos lances de perigo do que a primeira. Flamengo e Vasco se mostravam cautelosos, esperando apenas o momento certo para atacar.

No final, Bruno foi decisivo mais uma vez, saindo com precisão nos pés de Conca, impedindo que o Vasco conquistasse a vitória.

Mas o melhor ficou para o final. No último lance do jogo, Leandro Amaral chutou e Bruno fez linda defesa. No rebote, um jogador do Vasco chutou e Alan Kardec, no meio do caminho, tirou a bola de cabeça sem querer.

Sport vence o Paraná, em Recife


O Sport fez valer o mando de campo e venceu o Paraná por 3 a 1, na tarde deste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. A equipe não ganhava há quatro rodadas e agora soma 36 pontos no Campeonato Brasileiro. O time do Paraná, que precisava de um resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento, se complicou e permaneceu com 31 pontos. O próximo compromisso do Tricolor será o clássico contra o Atlético-PR, domingo, às 16h10m, na Arena da Baixada. O Leão enfrentará o rival Náutico, às 16h, do mesmo dia, no Estádio dos Aflitos.

O Sport começou o jogo com toda pressão para cima do Paraná e, logo no primeiro ataque, conseguiu abrir o placar aos 2 minutos. Romerito recebeu um lançamento dentro da área, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro, fazendo a festa da torcida, que compareceu em bom número na Ilha do Retiro.

O time da casa continuou pressionando e quase aumentou o marcador aos 5 minutos. Em outra bola lançada na área, Romerito conseguiu a cabeçada e assustou o goleiro Gabriel, que só acompanhou o lance. Os visitantes só chegaram com perigo aos 19 minutos. Émerson recebeu bom passe e tentou colocar a bola no ângulo de Magrão, mas o goleiro, o mesmo que levou o milésimo gol de Romário, fez uma bela defesa e espalmou para escanteio.

O Sport continuou melhor na partida e seguiu tendo as melhores oportunidades. Aos 26, Carlinhos Bala chutou para o gol, a bola desviou em Da Silva e saiu por cima, assustando o goleiro Gabriel. O segundo gol veio aos 41, com Da Silva. Ele fez boa jogada pela esquerda, passou pelo zagueiro Daniel Marques e tocou na saída do goleiro.



O Sport voltou para o segundo tempo mantendo o bom rendimento da etapa inicial e buscando o gol do Paraná. Na primeira grande oportunidade, Rosembrick avançou pela linha de fundo e cruzou na área. Carlinhos Bala deu um peixinho, e a bola passou raspando a trave do goleiro Gabriel, aos 14 minutos.

O Paraná precisava vencer para tentar se distanciar dos times que rondam a zona de rebaixamento, mas jogava muito mal e não demonstrava que poderia mudar a situação do jogo. O técnico Lori Sandri colocou Jéferson no lugar de Batista e, no primeiro lance do jogador, ele diminuiu o placar de cabeça após cobrança de escanteio, aos 30.

O jogo ficou eletrizante. Mas o Sport não se abateu, e, aos 40 minutos, Carlinhos Bala, que completa 28 anos nesta segunda-feira, aproveitou um cruzamento na área e fez o terceiro gol do Leão, tranqüilizando a torcida, que já se mostrava apreensiva.

Furacão bate Palmeiras e sai da zona



Com a ajuda de sua vibrante torcida, o Atlético Paranaense venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, e respirou no Brasileirão.

O jogo começou aberto e cheio de espaços para os dois times, mas quem tomou sufoco nos primeiros instantes de jogo foi o Palmeiras. Logo aos três minutos, um lance inacreditável. Claiton recebeu de Jancarlos do lado direito da área. O meia bateu forte, de primeira, Diego Cavalieri defendeu mas deu rebote. Dininho afastou de qualquer maneira.

Era um ataque atrás do outro, o que levava os torcedores do Atlético à loucura. O Furacão estava disposto a sair da Arena da Baixada com mais três pontos na conta. O Palmeiras tinha poucas oportunidades, e as desperdiçava. O meio-campo estava congestionado, com as duas equipes marcando forte.

Aos 39 minutos, entretanto, o Atlético sofreu falta na entrada da área e abriu o placar, após cobrança precisa de Netinho, que comemorou o gol com uma cambalhota.

Sem a presença de seus criadores de jogadas, Edmundo e Valdívia, o Palmeiras padeceu no meio-campo. Apesar do equilíbrio na partida, o Atlético era superior, especialmente nas jogadas de contra-ataque.

Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, um susto. Ferreira e Gustavo se chocam de cabeça e ambos deixam o gramado. A pancada foi tão violenta que o meia atleticano teve convulsões ainda dentro de campo e precisou ser levado ao hospital para realizar uma tomografia.

Aos 21 do segundo tempo, o Verdão conquistou o empate com Dininho, de cabeça. Cobrança perfeita de Caio pela direita, e o zagueiro, melhor posicionado, subiu livre para acabar com parte do tabu do Verdão, que nunca havia marcado um gol dentro da Arena da Baixada.

O Palmeiras passou, então, a pressionar a defesa atleticana. Aos 26 minutos, o Verdão perdeu uma boa chance de virar o placar. Luiz Henrique penetrou com facilidade entre a zaga atleticana e bateu forte. Viáfara espalmou. Aos 31, novamente Luiz Henrique arriscou de longe, para outra boa defesa do goleiro paranaense.

E quando o Verdão vivia sua melhor fase no jogo, o Atlético jogou um balde de água fria. Marcelo Ramos recebeu ótimo passe de Netinho no lado direito da área. O atacante rolou a bola com açúcar para o meio, e Pedro Odoni bateu de primeira para colocar novamente o Atlético em vantagem.

No jogaço das viradas, Raposa bate o Galo


O quinto clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro na temporada 2007 só poderia ter sido mesmo um jogaço. Melhor para a Raposa, que depois de estar vencendo por dois gols de diferença e sofrer a virada do Galo, voltou à frente no placar e fechou o jogo em 4 a 3, com grande atuação do jovem atacante Guilherme e boa reaparição de Marinho, pelo Galo. Nem os dois pênaltis polêmicos e a entrada violenta de Coelho em Kerlon tiraram o brilho do clássico mineiro, que entra para a lista das melhores partidas do Brasileirão 2007.
Com o resultado, a Raposa se mantém em segundo lugar, agora com 48 pontos, a nove do líder, o São Paulo. O Galo segue com 32, se aproximando da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Internacional, no domingo, dia 23, no Mineirão. Um dia antes, o Cruzeiro enfrenta o Vasco, em São Januário.
As equipes entraram em campo com algumas ausências e novidades. Do lado azul, a volta do técnico Dorival Júnior e o desfalque do atacante Alecsandro, por causa de dores no tornozelo direito. No Alvinegro, o capitão Marcos ficou fora, deixando a braçadeira com o jovem Leandro Almeida. Além disso, o volante Thiago Carpini, o meia Marcinho e o atacante Marinho ganharam a confiança do técnico Emerson Leão para jogar o clássico com as camisas 5, 10 e 9.

Danilinho assustou logo no primeiro minuto, chutando rente ao travessão celeste. Do outro lado, o estreante em clássicos Mariano usava e abusava de ir à linha de fundo. Mas foi por causa de uma falha de marcação do Galo que a Raposa abriu o placar. Aos 11 minutos, Roni recebeu de Fernandinho pela esquerda, sozinho, avançou e, em vez de cruzar, bateu forte. A bola ainda desviou em Vinícius antes de balançar as redes.
Aos 23, um lance polêmico: Maicosuel driblou Leandro Almeida duas vezes e, ao entrar na área, levou uma trombada do novo capitão alvinegro, só que ainda fora da área. O árbitro Evandro Rogério Roman apitou pênalti. Roni bateu no canto esquerdo de Edson, marcando o seu nono gol no Brasileirão, igualando a marca de Alecsandro.
Mas o Galo estava vivo. Aos 30, em uma cobrança de falta, Coelho encheu o pé e mandou um torpedo para Fábio defender. A bola bateu na trave esquerda e sobrou para Gérson, livre, tocar para o gol, diminuindo o placar. E, logo depois, Leandro Almeida escorou um escanteio de cabeça, perdendo uma chance incrível de empatar o jogo.

Porém, o atacante Marinho, que ficou nove meses afastado dos gramados, não desperdiçou e desencantou. Aos 37, após corner cobrado por Coelho, o artilheiro do Galo no ano passado testou no primeiro pau, empatando o jogo, e marcando o seu primeiro gol na competição, para delírio da torcida alvinegra no Mineirão. O Galo passou a dominar o jogo e, aos 40, o lateral-direito atleticano quase virou o jogo em mais uma cobrança de falta.

Na saída para o intervalo, os jogadores dos dois times lembraram do clássico do turno, quando o Cruzeiro abriu 2 a 0, permitiu o empate mas fez dois gols nos minutos finais. Por isso, o jogo recomeçou na etapa final com a mesma temperatura: fervendo. Aos quatro minutos, Roni perdeu uma boa chance de desempatar ao cabecear uma falta cobrada por Fernandinho na área.

Aos 11, mais um pênalti polêmico: em contra-ataque fulminante de Marcinho, ao passar pelo goleiro Fábio, o meia alvinegro tropeçou no camisa 1 do Cruzeiro, e o árbitro apitou. Marinho bateu com categoria, virando o placar.


O técnico Dorival Júnior fez duas alterações: tirou Wagner e Moreno e os trocou por Kerlon e Guilherme, que, logo em seu primeiro lance, disse a que veio. Aos 16, arriscou de fora da área, mandando rasteirinha no canto de Edson, empatando o jogo.

A equipe celeste melhorou, e nem o cansaço dos demais jogadores em campo fez com que o ritmo do jogo diminuísse. Aos 26, Fábio fez boa defesa em chute de Marcinho. E Roni quase marcou mais um em bom chute pela direita. Aos 32, mais uma vez, Guilherme fez a diferença. Depois de chute forte de Roni, Edson defendeu nos pés do jovem atacante, que só tocou para o gol, virando o jogo, agora para a Raposa.

Do GLOESPORTE.COM

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Dunga acha prematura convocação de Pato


Os pedidos de torcedores e comentaristas esportivos pela convocação de Alexandre Pato para a seleção brasileira crescem a cada jogo da equipe comandada por Dunga. Mas o técnico, que desembarcou na manhã desta sexta-feira no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), ainda acha que não é o momento para chamar o jovem que recentemente deixou o Internacional para jogar no Milan, da Itália.

- Não é questão de idade. É uma grande promessa, tem um grande talento, mas ele não jogou cinco partidas seguidas no Inter. É preciso valorizar a chegada à seleção - afirma Dunga.

O treinador fez questão de ressaltar que há outros jogadores na frente de Pato na corrida por uma vaga na seleção:

- Tem que ter tranqüilidade. Não podemos chamar um jogador que não tem continuidade, sendo que tem outros que já brigam pela posição há mais tempo. É preciso ter critério.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

FÓRUM DO TUDO SOBRE FUTEBOL.

FÓRUM DO TUDO SOBRE FUTEBOL.

Nosso fórum com debates e tudo o que você quiser!

BRASIL CAMPEÃO DA COPA DE 2002











DE CBF NEWS

Série C corre risco de paralisação

Uma decisão judicial pode causar um grande transtorno aos times que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o advogado Rogério Derbly, do Araguaína-TO, o time conseguiu recuperar os 12 pontos que havia perdido na primeira fase e ganhou o direito de permanecer disputando a competição.

A equipe do Tocantins havia sido eliminado por decisão do STJD. O motivo foi a escalação irregular do jogador Elcimar. O clube alegou que ele era amador e nesta condição não era obrigatória sua inclusão no BID. O advogado Rogério Derbly afirma que agora o time terá o direito de retornar à disputa da Série C. Como a competição está na 3º fase e o Araguaína fez sua última partida ainda na 1º fase, todos os jogos ocorridos sem a presença do time teriam de ser redisputados. Existe, agora, a ameaça de paralisação do torneio, até que se decida como estas partidas poderiam ser remarcadas.

PF investiga oito atletas e Leão


A Polícia Federal está investigando oito jogadores e um técnico que passaram pelo Corinthians na época da MSI. A suspeita é de que eles receberam salários no exterior, o que é proibido segundo as leis brasileiras. São eles Carlos Alberto, Mascherano, Tevez, Ricardinho, Gustavo Nery, Nilmar, Roger, Silvio Luiz e o técnico Émerson Leão. A informação foi publicada pela "Folha de S. Paulo" desta quinta-feira.

Cartolas corintianos e empresários também estão sendo investigados pela PF. As investigações começaram após as escutas da "Operação Perestroika", que vasculhava indícios de lavagem de dinheiro e outras irregularidades na parceria entre Corinthians e MSI. Algumas escutas revelaram jogadores citando contas no exterior. Uma das escutas mostra a ex-mulher de Carlos Alberto dizendo que "vai abrir a boca sobre o depósito do salário, que é feito metade aqui e metade no exterior". Em conversa com Kia Joorabchian, Ricardinho recebe a promessa de receber dinheiro no exterior. Os dois jogadores negam as acusações. O técnico Leão também diz que tudo foi pago regularmente.

Cruzeiro com dois desfalques para domingo


O Cruzeiro terá problemas para o clássico contra o Atlético-MG, que será realizado às 16h (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão 2007. O volante Ramires recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota da última quarta para o Flamengo, por 3 a 1, e será desfalque.

Outro que deve ficar fora é o lateral-direito Jonathan. O jogador, substituído no intervalo da partida contra o Fla, sentiu uma fisgada na coxa direita e não deverá ter condições de jogo para domingo.

- O Jonathan teve uma fisgada na região anterior da coxa direita, no último lance do primeiro tempo, conforme ele próprio relatou. Ao primeiro exame, a impressão é de que houve lesão muscular. Vamos fazer tratamento, e, nesta quinta-feira, ele passará por uma ressonância magnética. É uma situação que preocupa - diz o médico Sérgio Freire Júnior ao site oficial do clube.

O resultado do exame de Jonathan sai nesta sexta-feira.

Obina vai ser julgado na terça-feira

O atacante Obina será julgado na próxima terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de uma agressão ao zagueiro Índio, do Internacional . O jogador foi indiciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão). O Anjo Negro corre o risco de pegar de 120 a 540 dias de suspensão.

Na partida em que o Flamengo foi derrotado por 3 a 0 pelo Colorado, no Beira-Rio, Obina sequer levou cartão amarelo pelo lance, mas as imagens foram requisitadas pela procuradoria do STJD.

No último jogo do Flamengo, na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, Obina marcou o terceiro gol do triunfo rubro-negro. O ano de 2007 não parece ser dos melhores para o atacante, que no começo do ano sofreu com uma lesão no joelho esquerdo e ficou quatro meses longe dos gramados.



DO GLOBOESPORTE.COM

Mano é absolvido e estará no Gre-Nal

O técnico Mano Menezes poderá gritar à vontade na beira do gramado do Olímpico no Gre-Nal deste domingo. Por 5 votos a 1, o treinador foi absolvido na tarde desta quinta-feira pelo Pleno do STJD. Estava em questão um recurso impetrado pelo Grêmio contra a suspensão de 30 dias imposta pelo Tribunal porque o estrategista supostamente teria ofendido o árbitro da partida contra o Corinthians.

Mano estava afastado da área técnica por três partidas. Ele ficou nas cabines, conversando por telefone com o auxiliar Sidnei Lobo, encarregado do contato final com os atletas. Os próprios boleiros comentaram, durante a semana, que o treinador fazia falta. Agora, a situação volta ao normal.

Raposa busca a recuperação no clássico



O time do Cruzeiro não terá muito tempo para lamentar a derrota para o Flamengo , uma vez que, no próximo domingo, terá o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão. O time celeste vai para o duelo mineiro com a moral baixa, já que agora a perseguição ao líder São Paulo, que antes já estava complicada, ficou ainda mais difícil.

Sem o volante Ramires, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o time tenta se recuperar da derrota. Para o volante, a equipe celeste não repetiu as boas atuações que fez no campeonato.

- Não rendemos o que vínhamos rendendo e, depois de tomar o primeiro gol, tivemos que ir para cima nos contra-ataques, mas foi o Flamengo que matou a partida - diz o camisa 8 do Cruzeiro.

Para o atacante Alecsandro, o time precisa jogar muito melhor contra o Atlético-MG para sair com a vitória, e não poderá repetir a atuação desta quarta-feira, no Maracanã.

- No clássico temos que jogar bola. Se fizermos isso, vamos vencer - conclui o artilheiro da Raposa.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Luigi praticamente descarta Nilmar no Inter

Em um piscar de olhos, o que era quase uma certeza virou uma possibilidade remota demais. O Inter, depois de passar as últimas semanas com a contratação de Nilmar engatilhada, agora praticamente descarta a concretização do negócio com o jogador. Pelo menos publicamente, o vice-presidente de futebol do Colorado, Giovanni Luigi, diz que a contratação é quase impossível.

- Eu praticamente descarto. Está muito difícil. É praticamente impossível. O presidente (Vitório Piffero) está tentando. Se a outra parte entender que estamos em uma realidade do Brasil, fica mais fácil. Na nossa opinião, o Internacional é o clube ideal para ele mostrar seu futebol e aí, sim, voltar para o futebol europeu - afirma Luigi, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Resta uma esperança para os colorados: o próprio Luigi, em determinado momento, falou com a mesma descrença sobre contratar Marcão, Magrão e Sorondo. E todos estão no Beira-Rio. O certo é que o Inter tem a concorrência forte de São Paulo e Santos. Flamengo e Grêmio observam a situação e também podem investir.

Final da Copa do Mundo de 2002... Brasil x Alemanha

América 3 x 1 Vitória - Final da Copa do Nordeste (04/07/98)

Meninas do Brasil estréiam com goleada




Foi uma estréia fácil como se esperava. Sem sustos. Só o placar não foi histórico como poderia. O Brasil falhou muito nas finalizações, mas mesmo assim goleou. A vitória de 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, nesta quarta-feira, no Wuhan Sports Center Stadium, na China, abriu a caminhada das meninas rumo ao inédito título da Copa do Mundo. Daniela Alves, Cristiane e Renata Costa marcaram em belos chutes de fora da área, e Marta fez os outros gols. O resultado manteve uma tradição do futebol brasileiro. Vencer sempre nas estréias da Copa do Mundo. Em 1991, a seleção bateu o Japão por 1 a 0; em 1995, ganhou da Suécia pelo mesmo placar; em 1999, goleou o México por 7 a 1; e em 2003 passou pela Coréia do Sul por 3 a 0. Após quatro edições da Copa do Mundo, a melhor campanha do Brasil foi um terceiro lugar em 1999, nos Estados Unidos.

Com o resultado, o Brasil está em primeiro lugar do Grupo D, com três pontos. A China, que venceu a Dinamarca por 3 a 2 na outra partida do grupo, também tem três mas perde no saldo de gols. No próximo sábado, a seleção enfrenta a anfitriã China, novamente em Wuhan.


Os primeiros cinco minutos foram de estudo para a seleção brasileira. Sem conhecer nada da Nova Zelândia, a equipe preferiu não arriscar muito. O time só começou a se soltar ao ver que as rivais jogavam apenas com uma atacante: Wendi Henderson. Além disso, a única jogada de perigo parecia ser as bolas paradas cruzadas na área.

Daniela Alves, então, passou a aparecer mais no ataque. E foi dela o primeiro gol da seleção. Após bela jogada, a camisa 7 chutou da intermediária. A bola ganhou efeito e foi no ângulo de Bindon, que não conseguiu defender.

O gol aos dez minutos deu mais tranqüilidade para a seleção brasileira. A equipe ficava com a bola e criava muitas chances. Mas falhava na finalização. Cristiane teve duas boas chances, Simone mais uma. Todas para fora. Além disso, a seleção arriscava muitos chutes de longe em vez de tentar entrar tabelando pela defesa da Nova Zelândia. E a pontaria não estava boa.

No segundo tempo, a seleção voltou melhor, com mais tranqüilidade para trabalhar a bola. O segundo gol saiu aos oito minutos. Cristiane acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Bindon. Na comemoração, muita dança.

Aos 19 minutos do segundo tempo, após uma bela jogada da seleção brasileira, Daniela Alves mandou uma bomba, que bateu no travessão. Ela perdeu outra ótima oportunidade pouco depois, chutando, da marca do pênalti, em cima da goleira.

Faltava um gol de Marta, que jogava bem, mas não brilhava. O primeiro deles saiu aos 28 minutos. A melhor do mundo recebeu passe de Cristiane na área e chutou cruzado, rasteiro, sem chance para a goleira Bindon. A vitória estava garantida. Renata Costa ainda fez um golaço em um chute de fora da área e, nos acréscimos, Marta roubou bola na área e soltou a bomba de esquerda para fechar o caixão das neozelandesas.

A superioridade brasileira foi tanta que a goleira Andréia só fez uma defesa em toda a partida. O Brasil ficou com 66% da posse de bola, contra 34% da Nova Zelândia. E a seleção deu 23 chutes contra apenas dois do adversário.

sábado, 8 de setembro de 2007

Novo uniforme é aprovado por todos


O Palmeiras apresentou sexta-feira seu terceiro uniforme. De tradicional, apenas a cor verde, mas com tonalidade fluorescente. Em evento organizado pelo fornecedor de material esportivo, com a presença de cerca de 1.500 torcedores, os palmeirenses aprovaram a iniciativa.

- A iniciativa é interessante, inovadora e vai pegar. A idéia do uniforme diferente eu achei muito bonita. Tem que se criar coisas novas para o torcedor. Tomara que o torcedor goste e que a gente consiga vencer no domingo - afirma o técnico Caio Júnior, que tem as palavras reforçadas pelo volante Pierre.

- A camisa é muito bonita - decreta o jogador, que retorna ao time titular, após a polêmica expulsão contra o Cruzeiro.

A estréia da camisa será no próximo domingo, contra o Goiás, no Palestra Itália. De bem com a vida após quebrar o jejum de gols, que durava desde a primeira rodada do Brasileirão, Edmundo elogia o novo uniforme.

- A camisa veste bem. O primeiro impacto é meio forte pela cor, mas nos detalhes ela é muito bem elaborada, muito bem feita, muito bonita. A gente espera que dê sorte. Vamos ver se essa consegue estrear com o pé-direito. A número três no ano passado deu sorte. Conseguimos bons resultados com ela - lembra.

São Paulo vence Vasco e dispara


O time de melhor campanha nos jogos fora de casa no Brasileirão levou a melhor diante da equipe mais competente em seu campo na competição. Além da força no setor defensivo e dos talentos individuais, o líder São Paulo também está com sorte de campeão. Depois de ser pressionado no primeiro tempo, quando levou duas bolas na trave, o Tricolor voltou animado para o segundo tempo, mandou na partida, e venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado, no alçapão de São Januário. Dagoberto fez o primeiro gol. (Assista ao vídeo ao lado). Hernanes completou o placar.

Foi a 15ª partida sem perder do São Paulo. O nono jogo sem o goleiro Rogério Ceni sofrer gols. Além disso, o Tricolor acabou com a invecibilidade do Vasco em São Januário. Os são-paulinos dispararam na liderança, com 54 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Santos no próximo sábado, às 18h10m, no Morumbi. Já o Vasco disputa o clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h10m, no Maracanã.

O Vasco começou no ataque, com marcação sob pressão no setor defensivo do São Paulo. Mas o sufoco vascaíno durou dez minutos. Aos poucos, o jogo ficou equilibrado. Porém, logo após Amaral carimbar o travessão de Rogério Ceni, aos 25 minutos, o zagueiro André Dias, que havia levado a pior em uma dividida, foi substituído pelo lateral-esquerdo Jadilson. Richarlyson foi para a zaga e Jorge Wagner prosseguiu no meio-campo do Tricolor. Melhor para o time da casa, que cresceu em campo.

Com velocidade e jogadas pelas laterais, o Vasco criou algumas chances de gols. Aos 30 minutos, em chute forte de Rubens Júnior, Rogério Ceni fez boa defesa. Aos 41, Júlio Santos, de cabeça, acertou a trave tricolor pela segunda vez no primeiro tempo. Acuado, sem criatividade no meio-campo e com Dagoberto e Aloísio isolados no ataque, o São Paulo não incomodou o goleiro Silvio Luiz.

A marcação continuou forte nos dois lados no segundo tempo. O São Paulo, que aceitou a pressão do Vasco no primeiro tempo, arriscou um pouco mais no ataque. E, aos 13 minutos, Jorge Wágner, de fora da área, levou perigo ao gol de Silvio Luiz. Já aos 16, Dagoberto, em linda jogada individual, acerta um chute cruzado e faz um golaço. Em cobrança de falta de Andrade, que desviou em um jogador vascaíno, Rogério Ceni quase levou o gol de empate, aos 19.

O Vasco sentiu o golpe. O São Paulo passou a tocar mais a bola. E foi assim que Dagoberto, aos 35 minutos, perdeu um gol incrível. Ele invadiu a área, livre de marcação, e chutou fraco nas mãos de Silvio Luiz. Depois, o Tricolor tocou a bola e aguardou o final do jogo. Mesmo assim, Hernanes, aos 48, fez o segundo gol são-paulino.

Inter joga muito e bate um Fla atrapalhado


Na tarde em que o Inter voltou a jogar o que sabe e o Flamengo esqueceu o pouco que tinha aprendido, nada mais natural do que vitória colorada por 3 a 0, no retorno de Fernandão. Foi o fim da urucubaca carioca no Beira-Rio. Antes, Botafogo, Vasco e Fluminense haviam derrubado o campeão do mundo dentro de casa.
Os três pontos dão novo fôlego para o Inter no Brasileirão. O Colorado subiu para 35, um pouco mais perto da zona de classificação para a Libertadores. O Flamengo, estacionado em 29, fica ainda mais preocupado com a possibilidade de rebaixamento. Se o Paraná vencer o Corinthians neste domingo, em Curitiba, e o Atlético-PR não perder por dois ou mais gols para o Fluminense, no Rio, o Rubro-Negro voltará para a zona do rebaixamento. Os cariocas voltam a campo na quarta-feira, no Maracanã, contra o Cruzeiro. Os gaúchos, no domingo, têm Gre-Nal no Olímpico.
Carregando uma preguiça incompatível com uma equipe ameaçada de rebaixamento, o Flamengo foi amassado pelo Inter no primeiro tempo. Simplesmente não jogou. Atrapalhado em campo e dono de uma pobreza técnica constrangedora, o time de Joel Santana passou o tempo todo assistindo ao toque de bola colorado. E foi uma grande atuação dos vermelhos. O Inter apresentou uma imposição há tempos ausente no Beira-Rio. Gil, o estreante da tarde, incomodou na ponta esquerda. Wellington Monteiro esteve em vários lugares ao mesmo tempo. E Roger jogou demais. O Roger do Inter, porque o do Flamengo só conseguiu arrancar risadas dos torcedores com uma coleção sem fim de erros.

O primeiro lance de algum perigo, é bem verdade, foi rubro-negro. Aos dez minutos, Ronaldo Angelim arriscou da intermediária. Clemer voou na bola e encaixou bonito. E foi só. A partir daí, foi Inter e mais Inter.

Wellington Monteiro, na seqüência, poderia ter aberto o placar para o time do Abelão, mas o cabeceio foi fraco demais. Sem problema. Aos 20, ele foi presenteado pelo Flamengo com nova oportunidade. Leo Moura, no lado direito defensivo, resolveu passar a bola para Leo Medeiros, que estava de costas. O meia não entendeu nada. Sequer viu a bola. O Roger colorado, esperto, roubou e logo tocou para Gil, que encontrou Wellington Monteiro dentro da área. O chute saiu cruzado, certeiro: 1 a 0.

O gol não diminuiu o ímpeto do campeão do mundo, ciente de que estava diante de um oponente fragilizado – em parte, por causa da saída de Ibson, lesionado, logo no início do jogo. O Inter passou o resto do período circulando a área carioca. Aos 42, Monteiro tomou a bola de Roger e mandou o chute. Bruno espalmou. Logo depois, Sidnei acertou uma patada, de primeira, dentro da área. O goleiro fez novo milagre, e Magrão, no rebote, perdeu o gol mais feito da vida dele.

A decepção durou pouco. Dois minutos depois, Gil alçou a bola do lado esquerdo. Ela foi parar do outro lado, com Roger. O menino ensaiou a finta e mandou o chute em diagonal, sem chances para Bruno: 2 a 0.


Indignado com o rendimento do time, Joel Santana tirou Roger e colocou o volante Jaílton. Ele queria um Flamengo mais competitivo. Ou, como ele mesmo disse, mais parecido com o Inter. Do outro lado, Fernandão foi o extremo oposto de Roger. Quando ele pisou no gramado para entrar no lugar de Gil, a torcida comemorou como se fosse um gol.

De início, o capitão deixou o Inter ainda mais inspirado. Aos cinco minutos, Índio partiu em disparada pela direita e cruzou. Os dois zagueiros do Flamengo foram na direção de Fernandão, e Adriano ficou livre para dominar, pensar e chutar para fora. Na seqüência, o mesmo Adriano perdeu novo gol incrível, após receber lançamento impressionante de Fernandão.

Aos poucos, o Inter começou a relaxar, e o Flamengo, bem mais sólido, cresceu muito na parada. Souza e Fábio Luciano perderam gols na cara de Clemer. O centroavante teve outros dois bons lances: aos 14, em chute cruzado que bateu em Sidnei, e aos 24, em pancada que acertou o poste esquerdo de Clemer.
Mas não teve jeito. Conforme o tempo passava, diminuía a força rubro-negra. E o Inter, com os três pontos garantidos dentro do bolso, tocou a bola e ainda teve tempo de marcar mais um no fim, com Élder Granja escorando cruzamento da esquerda.


Cruzeiro vence e segue na cola do líder


Se o São Paulo venceu na rodada, o Cruzeiro tratou de fazer o mesmo. A equipe celeste superou o Grêmio por 2 a 0, neste sábado, em Belo Horizonte. Graças a Marcelo Moreno, que balançou a rede da equipe gaúcha em duas oportunidades - uma em cada tempo. O resultado manteve o time comandado por Dorival Júnior a nove pontos do líder (54 a 45). O Tricolor permaneceu com 38.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O forte ataque cruzeirense não conseguia penetrar no também forte sistema defensivo gremista. Resultado: uma chance para cada equipe até os 36 minutos de jogo. A do Cruzeiro foi com Charles, em chute de longa distância que Saja espalmou. A do Grêmio saiu de jogada com Patrício pela direita. Ele cruzou, Diego Souza dominou no peito e mandou um lindo voleio. Mandou por cima.

Os 45 iniciais só não foram completamente equilibrados porque a Raposa conseguiu marcar o seu gol. Com 36 de jogo, Maicosuel bateu escanteio da direita, Marcelo Moreno subiu com estilo e cabeceou no canto direito de Saja: 1 a 0.

A partida seguiu equilibrada no segundo tempo. Diego Souza dava trabalho à defesa mineira. E teve outra chance de marcar um belo gol aos nove minutos. Ele recebeu na intermediária, penetrou na área, deu um corte na marcação e mandou a bomba. Fábio espalmou para escanteio.
Mas a noite era mesmo de Marcelo Moreno. Se Diego Souza perdeu a oportunidade de fazer um belo gol, o mesmo não aconteceu com o atacante celeste. Ele recebeu à direita da grande área, levou a bola para o meio, saindo da marcação de Eduardo Costa, e chutou forte no canto direito para ampliar.

O Grêmio não conseguiu marcar nem quando o Cruzeiro falhou. Aos 25, Geison cruzou da esquerda, Leo Fortunato furou e Tuta tocou para o gol. Fábio abafou o chute do atacante e tirou o perigo. Outra importante intervenção do arqueiro celeste foi no último minuto do tempo regulamentar. Chutaço de Eduardo Costa de fora da área que o camisa 1 espalmou para o lado.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Invencibilidades à prova em São Januário


O melhor mandante do Brasileiro tem encontro marcado com o visitante mais perigoso da competição, neste sábado, às 16h, em São Januário. Dono do terceiro ataque mais eficiente, o Vasco tentará furar a defesa do São Paulo, que tomou apenas sete gols em 24 partidas. Para se ter uma idéia, o goleiro Rogério Ceni está invicto há 808 minutos. Tarefa impossível para os vascaínos?

- Fazer gols depende de nossa movimentação. Eles têm um belo goleiro, uma boa defesa, mas não existe time imbatível – afirma o atacante Leandro Amaral.

O Gigante da Colina tem os números a seu favor. Invicto em casa, o time marcou em todas as partidas disputadas na Colina. E foram nada menos que cinco goleadas.

No Tricolor, todos sabem que o jogo contra o time carioca será um dos mais difíceis da competição. Mas os jogadores estão confiantes na vitória e, claro, na quebra da soberania do Vasco.

- Para tudo tem um momento. Ficamos 23 partidas sem perder no ano passado. Chegou a hora de alguém ir lá (a São Januário) e ganhar essa partida - acredita o zagueiro Miranda.

O Tricolor é líder isolado do Brasileirão, com 51 pontos. O Vasco, com um jogo a menos, é quarto colocado, com 39.

O Vasco completou, no dia 6 de setembro, um ano de invencibilidade na Colina e é o único time no Brasileirão que ainda não perdeu em seu estádio. Com o trunfo de atuar em casa, os jogadores estão confiantes na vitória sobre o líder.

- Nosso pensamento é ficar sempre entre os quatro primeiros, mas sem perder de vista a briga pelo título. Para isso, temos de vencer o São Paulo, que é um adversário direto. Em São Januário, nosso time é muito forte e contamos com a força da torcida, que sempre faz a diferença – diz Leandro Amaral.

O time cruzmaltino conta ainda com um belo retrospecto: perdeu apenas uma vez para o Tricolor em São Januário. Foi na Colina também que o Vasco goleou o adversário por 7 a 1, em 2001. A maior goleada na história dos confrontos entre as equipes.

O técnico Celso Roth poderá contar com Conca, que cumpriu suspensão na derrota para o Grêmio, por 3 a 1, na quarta-feira. Porém, terá o desfalque do zagueiro Jorge Luiz. A tendência é de que Roth improvise Rubens Júnior na zaga, como já fez em outras ocasiões, e lance Guilherme na lateral-esquerda.

O volante Perdigão, por sua vez, ainda é dúvida. Ele torceu o tornozelo direito no jogo de quarta-feira, mas o exame apontou apenas uma lesão leve. Em tratamento intensivo de fisioterapia, o jogador fará um teste no sábado para saber se tem condição de jogo. Caso seja vetado, Andrade tem chance de entrar em seu lugar. Se optar por jogar mais fechado, Roth pode colocar Xavier.

Se o Vasco tem sido imbatível em casa, o São Paulo é o time com melhor desempenho como visitante na competição. Até o momento, foram sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 69,4%. Isso contando o clássico contra o Corinthians, cujo mando era do adversário, mas foi jogado no Morumbi.

Outro trunfo do líder isolado é a defesa, que tomou apenas sete gols durante toda a competição. Para este setor, o técnico Muricy Ramalho fará uma alteração obrigatória: a volta de Miranda no lugar de Alex Silva, que está machucado e só se recupera em duas semanas. O treinador está preocupado com o desgaste excessivo de seus atletas pela maratona de jogos. Aloísio, por exemplo, sente dores musculares após uma pancada no peito. Se ele não puder jogar, Borges será o substituto.

Inter tenta evitar 'quadra carioca' contra Fla



Jogar no Beira-Rio contra equipes de quaisquer estados sempre foi um trunfo do Internacional. Mas, neste Campeonato Brasileiro, o estádio virou palco de vitórias dos times cariocas. Foi assim contra Botafogo, Vasco e Fluminense. Para fechar a seqüência negativa ou amenizar o prejuízo, a equipe recebe o Flamengo, neste sábado, às 16h.

A situação do Internacional na tabela começa a ficar preocupante. O time está na área intermediária, com 32 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que da Libertadores. Os últimos resultados deixaram a torcida em alerta. São três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate). Nem o retorno do técnico Abel Braga fez a equipe deslanchar.

Mas os vermelhos vêem uma luz no fim do túnel. A esperança se chama Fernandão. O atacante treinou com os titulares nesta sexta-feira, no Beira-Rio, e retorna ao time contra o Mengão, provavelmente no segundo tempo. É a garantia da presença em campo do grande referencial técnico do time colorado. Ele ficou exatamente 100 dias afastado da equipe.

A tendência é de que Gil comece a partida ao lado de Adriano, com Roger e Guiñazu na articulação. Abel não abre o bico sobre a escalação, até por questão de respeito ao Flamengo.

- É um jogo complicado. O Flamengo vem bem, ganhou moral, e tem um meio-campo que é brincadeira. É uma partida muito difícil - comenta o treinador colorado.

Depois de cinco jogos no Maracanã, o Flamengo bota novamente o pé na estrada. A seqüência em casa deixou 11 pontos na conta e a zona de rebaixamento como um perigo existente, mas não presente. O Rubro-Negro, com 29 pontos, está em 15º. Contudo, um novo tropeço pode fazer o caos voltar.

- Nos últimos oito jogos, perdemos um. Estávamos a dez pontos de deixarmos a zona de rebaixamento e agora estamos fora dela. Mesmo assim, o perigo ainda existe - diz o apoiador Roger

O retrospecto do Fla fora do Rio é fraco. Venceu apenas o Goiás, na segunda rodada, e nas últimas três viagens perdeu de Santos, Atlético-PR e Palmeiras. Mas contra o Inter há esperança de melhora.

Afinal, depois de golear o Figueirense sem seis titulares, a equipe terá a volta de quase todos. Juan, Fábio Luciano, Roger e Souza cumpriram suspensão. Já Ronaldo Angelim melhorou das dores na coxa esquerda.

Mesma sorte não teve o argentino Maxi Biancucchi. Na quinta-feira, ele sentiu a lesão na perna esquerda e foi vetado. Outro desfalque será o volante Cristian, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

CLASSIFICAÇÃO

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20

Inter faz proposta oficial por Nilmar


O Inter sondou, deu aquela tradicional especulada e, nesta quarta-feira, colocou as cartas na mesa. Uma reunião com a presença do presidente do atual campeão do mundo, Vitório Piffero, serviu para o clube gaúcho apresentar uma proposta oficial pelo jogador. A diretoria colorada não fala publicamente em valores, mas as cifras apresentadas ainda estariam longe da pretensão de Nilmar. É um negócio bastante complicado. O empresário do atleta, Orlando da Hora, declarou que não brinca com números. Mas Piffero mantém a esperança.

- Não é fácil. Tivemos um almoço e tratamos do assunto. Colocamos uma proposta efetiva, dentro das possibilidades do Inter, e ficamos de ver depois. O jogador vai analisar, e depois veremos como fica - afirma o dirigente, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

O Inter tem a concorrência de Grêmio, Santos e São Paulo. Um dos pontos discordantes é que a proposta colorada fecha a possibilidade de o jogador se transferir para a Europa na janela de janeiro. Os dirigentes colorados exigem que o prazo fique para julho, na pior das hipóteses.

Lori promove muitas mudanças no time




O técnico Lori Sandri deverá fazer algumas mudanças no time titular do Paraná, além das já previstas, como informa a versão online da Gazeta do Povo. Depois de cumprirem suspensão automática, Paulo Rodrigues e Leo Matos retornam ao time nos lugares de Elvis e Alex. No meio-campo, a novidade deve ser justamente Batista, que será escalado no lugar de Toninho – um dos mais criticados após a derrota para o São Paulo. Com isso, o time passa a atuar no 4-4-2.

Na zaga, Daniel Marques e Neguette serão os titulares, mesmo porque Nem e Luiz Henrique seguem no departamento médico. Outra mudança pode acontecer com a entrada de Muçamba no lugar de Adriano, com o setor sendo formado ainda por Beto e Everton.

Na frente, Josiel ganha a companhia de Vinícius Pacheco, que entra no lugar de Vandinho.
- Com tranqüilidade, vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória. Se o time entrar nervoso, pensando no que não deu certo contra o São Paulo, vai ficar difícil. Estou trabalhando forte desde que cheguei e sigo buscando nos treinamentos a condição de titular. Sempre que o professor precisar, eu estou pronto para ajudar - diz o Vinícius Pacheco à Rádio Banda B.

Tricolor é absolvido pelo STJD

O São Paulo foi absolvido em decisão unânime do STJD na tarde desta quarta-feira, no Rio. O clube foi julgado pelo Tribunal com base na partida contra o Goiás, realizada no Serra Dourada, no mês passado. Um torcedor do Tricolor tentou invadir o campo, o que enquadrou o time no Artigo 213.

O Tricolor corria o risco de perder mando de campo de até dez partidas e pagar multa. Mas o advogado Roberto Armelim fez a defesa do clube, que sequer viu a invasão acontecer. O relator Luiz Tavares Corrêa Meyer optou pela absolvição do clube e foi seguido pelos demais integrantes da Terceira Comissão Disciplinar.

domingo, 2 de setembro de 2007

Avassalador, Cruzeiro goleia o Verdão


Já que o São Paulo passeou nesse sábado e disparou na liderança do Brasileirão, o Cruzeiro tratou de encurtar o caminho com uma resposta convincente. Contra o Palmeiras, no Mineirão, a Raposa não tomou conhecimento do adversário, venceu por 5 a 0 e se manteve na vice-liderança, com 42 pontos. Para o Verdão, a 23ª rodada não foi nada produtiva. A equipe permanece com 36 pontos, fora do G4 (assista ao quinto gol do jogo no vídeo ao lado).

Na próxima rodada, o Cruzeiro, dono do melhor ataque da competição com 54 gols, encara o Juventude, na quarta-feira, em Caxias do Sul. No dia seguinte, o Palmeiras vai ao Maracanã para enfrentar o Botafogo.

Com a postura de um time que está firme na briga pelo título, o Cruzeiro partiu com tudo para o ataque na tentativa de resolver a parada logo no início. Com variações de jogadas, a equipe conseguiu assustar o goleiro Diego Cavalieri com dois chutes venenosos de Charles. Da arquibancada, o técnico Dorival Júnior, punido pelo STJD com 120 dias de suspensão por ter invadido o gramado na partida contra o Botafogo, acompanhou o bom começo da Raposa. No campo, o auxiliar Ivan Izzo orientava os jogadores.
O Verdão até conseguiu se organizar melhor, mas mostrava problemas para equilibrar o duelo no meio-de-campo. Aos 9, um grande susto. Maicosuel avançou pela ponta direita do ataque, cruzou no pé de Marcelo Moreno, mas o atacante furou na hora do chute. Aos 15, Alecsandro recebeu cruzamento na área e deu uma cabeçada esquisita para longe do gol.

A partir dos 18, os melhores momentos dos visitantes. Martinez chutou de fora da área e Fábio fez uma defesa difícil. Aos 20, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo subiu muito e acertou o travessão cruzeirense com uma cabeçada violenta.

No momento em que o Palmeiras equilibrava o jogo e pressionava o Cruzeiro, o técnico Caio Júnior sofreu uma baixa. Aos 23, o volante Pierre, que já tinha cartão amarelo, desarmou Ramires com um carrinho na bola, mas acabou expulso por Wilson Souza de Mendonça.

Já sem o seu maior ladrão de bolas em campo, o Alviverde acusou o golpe e sofreu o primeiro gol. Aos 25, o artilheiro Alecsandro lançou Marcelo Moreno na área e o atacante encobriu Diego Cavalieri com um bonito toque. Filho de brasileiro com boliviana, Moreno foi convocado pela seleção da Bolívia, que disputa amistoso contra o Peru no dia 12 de setembro.

Aos 40, Alecsandro apareceu novamente para servir um companheiro. Com um belo toque de primeira, ele deixou o meia Wagner na cara do gol para ampliar o placar. O camisa 10 só teve o trabalho de tocar na saída do goleirão palmeirense. O gol animou a galera azul e a primeira etapa terminou aos gritos de olé no Mineirão.