quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Bosco é agredido por torcedores no Palestra



O goleiro reserva Bosco, do São Paulo, foi agredido por torcedores palmeirenses após o clássico desta quarta-feira no Palestra Itália. Ele contou que foi cercado por aproximadamente 15 pessoas quando saía do vestiário para o ônibus do Tricolor.

Bosco saiu do estádio com a perna muito machucada e um corte perto do joelho.

- Durante o jogo, eu reclamei com o juiz que os torcedores tinham jogado pilhas. Achei que sairia tranqüilo, mas uns 15 torcedores me cercaram. A sorte é que eu não caí no chão. Deus me segurou e eu cheguei aqui no vestiário. Tinha só um segurança - disse o goleiro.

O goleiro são-paulino garantiu que não provocou os torcedores rivais.

- Comemorei como qualquer jogador faz em uma vitória importante, fora de casa, como esta de hoje. Provocação não faz parte da minha pessoa - garante.

José Sanchez, médico do São Paulo, afirma que Bosco não deve levar pontos na perna, mas diz que a pancada na perna do goleiro foi muito forte.

domingo, 26 de agosto de 2007

São Paulo acorda e goleia Náutico


O São Paulo começou devagar, mas acordou após a expulsão de Acosta e construiu uma goleada diante do Náutico por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro. Dagoberto e Aloísio, que andavam com dificuldades para marcar, balançaram a rede.

Com o resultado, o anfitrião segue isolado na liderança do Nacional, com 44 pontos ganhos. O Timbu amarga a zona de rebaixamento, em 18º, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o clássico contra o Palmeiras, no Palestra Itália, na quarta-feira, e o Náutico enfrenta o Vasco em São Januário, no dia seguinte.

Jogando em casa, o Tricolor começou a partida em ritmo lento. Mas, ainda assim, teve a primeira boa chance do confronto, aos nove minutos, em uma cabeçada de Borges, que Daniel salvou em cima da linha. O Náutico entrou em campo fechado mas, aos poucos, se soltou e passou a incomodar a defesa do anfitrião, ainda que timidamente.

Outra excelente chance desperdiçada pelo São Paulo, aos 29 minutos, impediu que a torcida respirasse aliviada. Leandro deu um passe para achar Borges na pequena área, mas o atacante não alcançou a bola. Em outra jogada, Miranda caiu na área após passar pela defesa e os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro não marcou. Melhor para o Timbu.

O visitante, aliás, arriscava mais de longe. Mas, aos 38, Sidny chegou na área e chutou forte, obrigando Rogério Ceni a trabalhar bem. Os são-paulinos terminaram o primeiro tempo insatisfeitos, principalmente com a lentidão e a dificuldade de os jogadores criarem jogadas juntos. Os atletas do Náutico esperavam acertar a pontaria no segundo tempo.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações nas peças, mas posturas diferentes. O Tricolor acordou e passou a pressionar mais o Timbu, que se segurava bem. Richarlyson arriscou uma bicicleta aos três minutos, assustando o goleiro Eduardo. E, aos nove, o jogo mudou. Após uma falta dura em cima de Souza, Hamilton recebeu o cartão amarelo. Os jogadores se juntaram em torno de Wagner Tardelli, que viu Acosta empurrar Souza. O uruguaio foi expulso pelo juiz, que chegou a ser atingido involuntariamente por Souza.

Com um a menos, o Timbu não conseguiu mais suportar a pressão do anfitrião. Aos 11, Dagoberto pegou o rebote do goleiro Eduardo e abriu o placar. Cinco minutos depois, Souza sofreu um pênalti, cobrado por Rogério Ceni: 2 a 0. Muricy decidiu colocar Hugo na vaga de Leandro aos 24 e, aos 27, ele ampliou o placar em uma cabeçada. O mesmo aconteceu com Aloísio, que entrou aos 27 e marcou aos 29. Ele recebeu de costas, girou e chutou para o gol. Hugo ainda fez mais um, aos 45, de cabeça, para fechar com chave de ouro.

Diante da goleada, o Timbu, que estava firme até a expulsão de Acosta, desmoronou e se perdeu em campo. O torcedor são-paulino, que viu um time lento no primeiro tempo, comemorou a rápida produção de gols do time, que segue isolado na liderança.

sábado, 25 de agosto de 2007

Em jogo truncado, Inter vence Atlético-PR no fnal.


Campo molhado, muitas faltas e nenhum gol. Era isso que o jogo entre Internacional e Atlético-PR parecia reservar para a torcida, neste sábado, no Beira-Rio. No entanto, o árbitro Luis Antônio Silva Santos marcou um pênalti polêmico no final da partida e o Colorado conseguiu a vitória, por 1 a 0.

Com o resultado, o Internacional chegou a 31 pontos e encostou no G4. O Atlético-PR segue mal com 23 pontos e pode voltar para a zona do rebaixamento neste domingo, caso o Flamengo vença o Goiás no Maracanã ou o Náutico supere o São Paulo no Morumbi. Portanto, a estréia do técnico Ney Franco ainda não foi boa para o Rubro-Negro de Curitiba.

Devido à forte chuva que caiu em Porto Alegre, a partida foi bastante truncada e as poças d’água atrapalharam bastante as duas equipes. O Internacional teve mais iniciativa na partida, mas o Atlético-PR marcou bastante tentando surpreender com rapidez.

No segundo tempo, a pressão colorada foi ainda maior. O atleticano Rodolfo fez falta feia em Alex e acabou expulso, animando a torcida gaúcha no Beira-Rio.

A equipe do técnico Abel Braga apertou e criou sua melhor chance no jogo aos 27 minutos. Depois de desvio de cabeça de Christian, Rubens Cardoso perdeu um gol incrível. Embaixo da trave, a bola passou pelo meio de suas pernas e foi afastada pela zaga paranaense.

Aos 42 minutos, um lance polêmico e capital: Erandir fez falta em Jonas e o árbitro marcou pênalti. Os atleticanos ficaram revoltados dizendo que nada havia acontecido e que, se a infração existiu, ela foi cometida fora da área. Depois de dois minutos de reclamações, Alex bateu com categoria e deu a vitória ao Colorado.

Fluminense empata com Grêmio em jogo polêmico.


O Fluminense vencia e a torcida tricolor já comemorava a vitória quando em bola cruzada na área, o goleiro Fernando Henrique saiu para a defesa, mas o atacante Marcel deu um tapa na bola, que caiu nos pés de Patrício, autor do gol de empate por 1 a 1na partida disputada neste sábado, no Maracanã. O lance revoltou os jogadores tricolores, que reclamaram bastante do árbitro Paulo César Oliveira.

Com o resultado, o Fluminense ficou na 12ª posição com 27 pontos, enquanto o Grêmio está na sexta posição com 32 pontos. Apesar da polêmica no lance que decretou o empate, o resultado acabou sendo justo pelo empenho demonstrado pelas duas equipes que entraram em campo desfalcadas, mas proporcionaram um espetáculo de bom nível para o público presente ao Maracanã. Na próxima rodada, o Fluminense vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional. Já o Grêmio vai encarar o Sport na Ilha do Retiro.

O Flu começou a partida disposto a apagar a má impressão deixada nas partidas anteriores. Comandado por Thiago Neves, o time pressionava a defesa do Grêmio, que era forçada a cometer muitas faltas. Na primeira, aos sete minutos, Thiago Neves bateu com grande perigo para o gol gaúcho. Aos 14 minutos, na outra falta cometida do lado direito do ataque tricolor, Eduardo Costa empurrou Thiago Neves. Na cobrança, Thiago rolou para Thiago Silva que acertou uma bomba em cima do goleiro gremista que falhou ao tentar mandar a bola para escanteio.

A vantagem animou a torcida carioca e fez o time dirigido por Renato Gaúcho aumentar a pressão em busca do segundo gol, mas encontrou pela frente um Grêmio disposto a buscar o empate, tornando a partida muito movimentada. Aos 18 minutos, Kelly dominou entre os zagueiros e bateu com grande perigo. Aos 22, Somália foi ajudar a defesa e acabou cometendo pênalti sobre Marcel. Na cobrança, Marcel bateu mal e o goleiro Fernando Henrique fez a defesa para alívio dos tricolores presentes ao Maracanã.

O lance esfriou o Grêmio, que perdeu a capacidade de criar novas jogadas de perigo enquanto o time da casa passou a administrar o resultado, tocando a bola com lentidão e irritando a torcida que queria uma busca maior pelo segundo gol. O Fluminense voltou para o segundo tempo sem Somália, que completou sua sétima partida sem marcar com a camisa tricolor. Já o Grêmio voltou com o mesmo tempo, mas com uma postura diferente e quase empata aos quatro minutos quando a defesa saiu jogando errado e Ramon lançou Kelly, que concluiu para boa defesa de Fernando Henrique. O clube gaúcho continuou melhor em campo, enquanto o time da casa não conseguia organizar os contra-ataques para desespero do técnico Renato Gaúcho.

A partida cresceu de intensidade com os dois times fazendo muitas faltas e dando trabalho ao árbitro Paulo César Oliveira, obrigando a mostrar muitos cartões amarelos. A situação começou a mudar quando Renato colocou Alex Dias no lugar de Rodrigo Tiuí, que não estava se sentindo bem. Mesmo sem jogar há 50 dias, Alex Dias deu outra vida ao time carioca. Aos 29 minutos, ele recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Saja. O goleiro argentino voltaria a aparecer bem aos 32 minutos em conclusão de Thiago Neves. O Fluminense já administrava o resultado quando a bola foi cruzada para a área e ao fazer a defesa, Fernando Henrique teve a bola tocada por Marcel com a mão. A sobra caiu nos pés de Patrício, que chutou cruzado para decretar o empate, revoltando os jogadores e o técnico Renato Gaúcho. No minuto final, Saja ainda praticou grande defesa em chute de Júnior César, definindo o resultado do jogo.

Cruzeiro vence Corinthians e mantém busca pela liderança.


O Cruzeiro manteve sua busca pela liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians por 3 a 0, na noite deste sábado. Mesmo atuando no Pacaembu, o time celeste mostrou muita organização para acabar com a série de três partidas sem derrotas do Timão no Nacional. Além disso, a Raposa conseguiu “devolver” ao Corinthians o placar do primeiro turno, quando os paulistas venceram pela mesma contagem no Mineirão.

Com o resultado positivo, a Raposa se mantém na caça ao São Paulo, que entra em campo apenas no domingo. A equipe mineira chegou aos 38 pontos, três a menos que o líder. Já o Corinthians aparece apenas com 27 pontos, sem conseguir se aproximar da parte de cima da classificação.

Dono do melhor ataque do Brasileirão, o Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o atacante Alecsandro. Na segunda etapa, Jonathan ampliou a vantagem. Alecsandro, então, voltou a balançar as redes para completar o placar.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira para buscar sua reação contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Cruzeiro tem compromisso no mesmo dia, quando atua fora de casa diante do Paraná.

O Corinthians iniciou a partida deste sábado tentando pressionar o Cruzeiro. Assim, logo aos dois minutos, Wilson cruzou da direita e Finazzi apareceu atrás da defesa para cabecear, mas Fábio segurou. Depois da primeira ameaça do Timão, a Raposa mostrou que não aceitaria a pressão dos donos da casa no Pacaembu. A equipe celeste respondeu com uma boa oportunidade na frente.

Maicosuel fez ótima jogada individual pela meia-esquerda e passou para Marcelo Moreno, que bateu cruzado. O goleiro Felipe se esticou para espalmar, e Alecsandro não conseguiu aproveitar o rebote para marcar, mandando para fora. O Cruzeiro passou a criar mais chances na frente para tentar abrir o placar. Leandro Domingues cobrou falta da intermediária, nas mãos de Felipe. No lance seguinte, em um rápido contragolpe, Marcelo Moreno invadiu a área e bateu cruzado, para nova defesa do arqueiro corintiano.

Sem contar com um meia específico, o Corinthians mostrou dificuldade na criação e apostou na velocidade para atacar. O boliviano Arce fez jogada individual pela direita e cruzou fechado, assustando o goleiro Fábio. Do outro lado, Jonathan soltou um forte chute de longe e viu Felipe espalmar para o lado. Aos 28 minutos, a equipe celeste abriu o placar. Marcelo Moreno chegou à linha de fundo e passou para Alecsandro, que girou e deu um toque para as redes.

Um minuto depois do gol cruzeirense, o Corinthians teve oportunidade para igualar o placar. Gustavo Nery alçou bola na área e Finazzi cabeceou muito perto da meta de Fábio. Mas o Cruzeiro seguiu organizado em campo e com mais presença ofensiva. Fernandinho passou na área para Alecsandro, que errou o alvo. Instantes depois, Leandro Domingues recebeu passe em velocidade na área e arrematou rasteiro, exigindo nova defesa de Felipe.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Timão pressionou os visitantes em busca do empate. Fábio Ferreira cruzou da direita e Gustavo Nery tentou concluir, mas Fábio segurou antes do lateral-esquerdo dominar na pequena área. No lance seguinte, Zelão cabeceou na área e Fábio saiu com coragem para evitar a finalização novamente de Nery.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e a tônica da partida também continuou igual. Logo aos três minutos, Marcelo Moreno recebeu bola aérea e cabeceou, mas Felipe defendeu. Do outro lado, o Corinthians desperdiçou chance incrível. Arce fez jogada individual e passou para Edson, que, em vez de concluir, tocou para Finazzi. O atacante bateu em cima da zaga.

O técnico Paulo César Carpegiani, então, decidiu mudar o sistema ofensivo. Wilson deixou o campo para a entrada de Dentinho. Mas o Cruzeiro mostrou perigo logo depois. Leandro Domingues recebeu cruzamento e cabeceou com força, por cima do gol.

Com a necessidade de reagir, o Corinthians aumentou sua presença ofensiva. Arce rolou na entrada da área para Ricardinho, que bateu para fora. Mas o Cruzeiro não se intimidou e conseguiu aumentar a vantagem aos 17 minutos da etapa. Jonathan bateu forte da meia-direita, a bola desviou em Ricardinho e enganou o goleiro Felipe, que não pôde evitar o gol.

Depois do gol, Carpegiani sacou Edson para a entrada de Moradei. Instantes depois, Arce foi substituído por Everton Santos. O boliviano foi aplaudido em sua saída, enquanto Edson foi vaiado na saída de campo.

Na descida do Alvinegro, Dentinho finalizou para defesa de Fábio. Dorival Júnior, então, alterou seu sistema ofensivo, tirando Marcelo Moreno para a entrada de Nenê. Aos 35 minutos, o Cruzeiro acabou com qualquer esperança de reação do Corinthians. Alecsandro aproveitou rebote e finalizou para as redes. O terceiro gol dos visitantes fez a torcida corintiana protestar contra o time. Felipe e Vampeta foram poupados da manifestação.

Rumo à vice-liderança, Verdão pega Figueira



O Palmeiras vai comemorar o aniversário de 93 anos em Florianópolis, neste domingo, diante do Figueirense. A partida, válida pela segunda rodada do segundo turno do Brasileirão, será disputada no estádio Orlando Scarpelli, às 16h, e será transmitida ao vivo pela Rede Globo para todo o país, menos para a capital catarinense. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha o duelo em Tempo Real.

O Verdão está a apenas um ponto da zona de classificação para a Copa Libertadores da América e o momento é de embalo, já que os últimos resultados são animadores: em 13 jogos, foram apenas 2 derrotas. Já o Figueirense luta para não cair na zona de rebaixamento do campeonato. A equipe catarinense ocupa atualmente a décima-quarta colocação da tabela.

São Paulo x Naútico: líder contra 'carrasco'



Depois de se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo volta suas atenções para o Brasileiro novamente. O time recebe o Náutico neste domingo, às 16h, no Morumbi, com transmissão do Premiére. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha o duelo em Tempo Real.

Mais uma promessa de jogo complicado no Nacional. Afinal, apesar de o Náutico estar na zona de rebaixamento, com 20 pontos, o time já se mostrou um visitante indigesto para os paulistas, ao bater Corinthians e Santos no primeiro turno. Além disso, o Timbu também venceu o Tricolor neste Brasileiro, mas como mandante (assista ao vídeo com os gols). O anfitrião deste domingo está na liderança isolada da competição, com 41 pontos, e precisa vencer para manter-se afastado dos rivais na luta pelo título.

FUTEBOL FEMININO.


http://www.fcmessina.us/images/naked_women_soccer_team.JPG

Dragão e Peixe duelam por ascensão


Duas equipes que buscam subir, mas por motivos diferentes. Em sétimo lugar no Brasileirão 2007, com 30 pontos, o Santos tenta se aproximar dos quatro primeiros colocados para conseguir, ao menos, uma vaga na Taça Libertadores 2008. Já o lanterna América-RN, com apenas dez pontos, ainda sonha com a cada vez mais remota possibilidade de fugir da degola. Esse confronto por ascensão será disputado neste domingo, às 18h10m (horário de Brasília), no Estádio Machadão, em Natal.

O Peixe começou o segundo turno vencendo o Sport, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Agora, tenta embalar fora da casa. O adversário está entalado na garganta dos santistas: o Dragão tirou três pontos do Peixe em plena Vila Belmiro, no primeiro turno, vencendo por 3 a 2 . Foi uma das três únicas vitórias da equipe potiguar na competição.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Alvinegro Praiano, não poderá contar com Pedrinho, que está suspenso. O lateral-esquerdo Kléber, que participou do amistoso entre Brasil e Argélia, na última quarta-feira, na França, chegou a São Paulo nesta sexta-feira e foi direto para Natal. Está confirmado.


A situação do América é desesperadora. O time está sete pontos atrás do Juventude, vice-lanterna. Mesmo surpreendendo o Santos mais uma vez, a equipe vai continuar na última colocação.

Com exceção do goleiro Renê, que foi negociado com o Gama na última sexta-feira, o técnico Marcelo Veiga contará com a força máxima para o jogo deste domingo. O meia Souza e os laterais Nei Santos e Adriano Peixe voltam ao time após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Vasco (2 a 0) em São Januário. O zagueiro Cris, foi absolvido no julgamento ocorrido na última sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e garantiu sua participação no jogo.


Ney Franco estréia no Furacão contra o Inter


Longe de sua torcida, o estreante técnico Ney Franco terá uma parada duríssima em seu primeiro jogo pelo Atlético-PR, neste sábado, às 18h10m (de Brasília), na luta para não entrar na temida zona de rebaixamento do Brasileirão: o Internacional, de Abel Braga, no Beira-Rio. E o técnico terá de superar um retrospecto negativo: nas últimas três partidas em que o Furacão enfrentou o Colorado, não obteve vitória.

No Flamengo, seu antigo clube, Ney Franco enfrentou o Inter fora de casa e foi derrotado por 1 a 0 no Brasileirão de 2006. No mesmo campeonato, nova derrota, desta vez por 2 a 1, no Maracanã. Neste ano, no primeiro turno do Brasileirão, houve empate por 2 a 2. Sabendo do momento complicado, o treinador cobrou muita atenção para a partida.

- Passo esse ar de tranqüilidade, mas sou um treinador que cobra dos seus atletas. O que o Atlético precisa neste momento é de um treinador que mude o perfil de jogo da equipe. Avalio esse elenco como em totais condições de fazer uma boa campanha, primeiramente brigando pela vaga na Sul-Americana e depois até pensando na Libertadores - diz Ney.
Para a partida, Ney Franco terá apenas um desfalque. O volante Valencia sentiu uma lesão na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, André Rocha será o titular, atuando ao lado de Alan Bahia, Claiton e Ramon. A principal mudança foi feita no ataque, já que o treinador adiantou o meia-armador Ferreira para jogar ao lado de Marcelo.

O Internacional aposta em vitória nos dois jogos que fará em casa - além deste, o de quarta-feira, contra o Fluminense - para embalar rumo à zona da Libertadores. O técnico Abel Braga recomeçou no Colorado com vitória sobre o Goiás. Na rodada passada, seu time empatou com o Botafogo, no Maracanã. Ele pede que a torcida repita o clima da estréia, quando 38 mil foram ao Beira-Rio saudar sua volta. Embora entenda que o clima da estréia possa injetar ânimo no adversário.

- Pena que o técnico novo começa justo contra nós. Estou prevendo grandes dificuldades - confessa Abel, referindo-se à estréia de Ney Franco.

O Inter sente a falta do atacante Fernandão, com lesão no púbis desde a quarta rodada, e, claro, de Alexandre Pato, vendido ao Milan no último dia 2. Além disso, não terá neste sábado o lateral-direito Ceará e o meia Guiñazú. O primeiro sente uma pancada no quadril e o segundo, no joelho esquerdo - contusões sofridas contra o Botafogo. Magrão entra de segundo volante, embora sem estar na melhor forma física.

O volante Wellington Monteiro será deslocado para a lateral direita. E Alex deixa a lateral esquerda para Rubens Cardoso e vai fazer a função de Guiñazú. O meia Pinga, que cumprirá suspensão automática, será substituído por Roger. A linha de frente será formada por Adriano e Iarley, dois atacantes de movimentação.

Timão recebe o embalado Cruzeiro



O Corinthians recebe o embalado Cruzeiro, neste sábado, às 18h10m (de Brasília), no Pacaembu. O jogo promete grandes emoções, pois as duas equipe vêm obtendo bons resultados nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu da zona de rebaixamento e a Raposa chegou ao segundo lugar na competição. No primeiro turno, os paulistas conseguiram uma boa vitória jogando no Mineirão, 3 a 0 (assista aos gols ao lado). O Canal Premiere transmite o jogo ao vivo.

O time mineiro entra em campo desfalcado de alguns jogadores importantes como o apoiador Wagner, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Ramires jogará mais avançado. Thiago Heleno atuará na função de volante.

Outro setor que poderá sofrer alterações é o ataque, que antes vinha sendo composto por Alecsandro e Nenê. Segundo o treinador da Raposa, Marcelo Moreno poderá ser a novidade no setor ofensivo.

- Existe uma grande possibilidade de o Marcelo começar essa partida de sábado, junto de Alecsandro - disse.

Apesar de estar apenas em 12° lugar, com 27 pontos, o Corinthians vem reagiando no Campeonato Brasileiro. O Timão não perde há três rodadas, sendo duas vitórias (Grêmio e Botafogo) e um empate (Juventude). Na última quarta-feira, porém, a equipe foi batida pelo mesmo Botafogo, mas pela Copa Sul-Americana.

O técnico Paulo César Carpegiani optou por deixar o Corinthians mais ofensivo. A equipe atuará no esquema 3-4-3. Os atacantes Wilson e Bruno Bonfim brigam pela vaga do volante Rosinei para formarem o trio com Arce e Finazzi.

Outra novidade é a entrada do zagueiro Betão, que retornou ao clube depois da fracassada negociação com o Sochaux, da França. Ele ocupa o lugar do volante Bruno Octávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- É um jogo-chave e de seis pontos para nós. Precisamos vencer, mas não podemos entrar em desespero na busca pelo resultado. O estádio vai ter bastante gente e contamos com o apoio da torcida. Isso vai nos ajudar muito para superar a ótima equipe do Cruzeiro – afirma Carpegiani.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

EX- MUSAS DO BRASILEIRÃO





Joel tem sérios problemas no meio-campo



O técnico do Flamengo, Joel Santana, nem teve tempo direito para comemorar a goleada sobre o Juventude, quinta à noite, no Maracanã. Isso porque, nesta sexta, na reapresentação do elenco na Gávea, ele soube que Renato Augusto ainda não pode entrar em campo e que Roger possivelmente será vetado para o jogo contra o Goiás, domingo, de novo no Rio de Janeiro.

Renato Augusto se recupera de um estiramento na coxa direita e ainda não treinou com bola esta semana. Por isso, não tem condições de jogo. Roger reclama de dores também na coxa direita e será reavaliado no sábado. Nesta sexta, ele fez apenas um trabalho na piscina, pois não se sentiu bem para ir ao gramado.

Obina e Souza, que saíram de campo reclamando de problemas musculares estão inteiros e disputam uma vaga no ataque ao lado de Maxi Biancucchi. O trio, alías, tem chances de entrar em campo, caso Roger seja mesmo vetado. Assim, o argentino funcionaria como o homem de ligação entre o meio e o ataque.

Outros dois jogadores treinam de olho na possível vaga deixada por Roger: Leo Medeiros e Toró são outras opções para Joel. De qualquer forma, a decisão do treinador só deverá ser tomada neste sábado ou até no domingo, momentos antes da partida contra a equipe goiana. Ele até brincou com a situação:

- Pode entrar o Toró, o Leo Medeiros, o Joel Santana - diz, aumentando o clima de mistério.

Pelé lança desafio a Maradona



A festa que Boca Juniors-ARG e Santos estão planejando para homenagear Pelé e Diego Maradona deixa o Rei do Futebol empolgado. O time argentino convidou o Santos para a disputa de dois amistosos no próximo mês: um em Buenos Aires e outro em São Paulo. A idéia é que os craques participem da festa dos camarotes, assistindo às partidas. Mas Pelé não agüentaria só ficar assistindo e brinca, provocando Maradona. Ele garante que quer participar da festa, mas em campo.

- Olha, eu estou bem fisicamente. Tem de ver como ele está - ri Pelé.

No passado, os dois lendários craques tiveram divergências. Mas em agosto de 2005, fizeram as pazes ao vivo, durante o programa que Maradona apresentava na televisão argentina.

- O pessoal ainda está organizando o evento. Já estive no camarote da Bombonera ao lado do Maradona. Vamos ver se dá certo - concluiu Pelé, durante entrevista coletiva em Santos.


HINOS E ESCUDOS.

O tudo sobre futebol tem hinos e escudos de vários times.

Gatas esquentam o vôlei de praia



Flamengo goleia e afunda o Juventude


O Flamengo continua na batalha para se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Jogando nesta quarta-feira no Maracanã em partida adiada da oitava rodada, a equipe rubro-negra derrotou o Juventude por 4 a 0, gols marcado por Souza, de pênalti, no primeiro tempo e Obina, Maxi e Juan no segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo agora subiu para a 17ª posição com 21 pontos ganhos, enquanto o Juventude segue na penúltima colocação com apenas 17 pontos. O placar acabou sendo justo, porque o Flamengo foi mais objetivo nos lances decisivos e ainda contou com o goleiro Bruno em grande noite, evitando que o Juventude chegasse ao empate no segundo tempo. O time gaúcho, que promoveu a estréia do técnico Beto Almeida no lugar de Cláudio Duarte, ainda mostrou os mesmos defeitos das outras partidas. Uma equipe que faz uma marcação forte, mas que se ressente de uma melhor organização ofensiva.

Na próxima rodada, o Rubro-negro vai receber o Goiás no Maracanã enquanto a equipe de Caxias do Sul vai enfrentar o Paraná em Curitiba.

Apoiado por sua torcida que compareceu em bom número ao Maracanã, o Flamengo começou pressionando em busca do primeiro gol. Aos sete minutos, o goleiro Michel Alves trabalhou pela primeira vez ao sair com perfeição para impedir a conclusão dos atacantes após cruzamento forte de Leonardo Moura. O Juventude não tinha qualquer ambição ofensiva e se limitava a ficar na defesa, mas na primeira vez que saiu, aos 14 minutos, deu um grande susto na torcida rubro-negra. Barão cruzou para Tadeu, mas Rômulo se antecipou e quase marcou contra. Este lance deu mais ânimo ao time gaúcho, que passou a jogar um pouco mais adiantado. Os meias Íbson e Roger, muito bem marcados, quase não tinham chance de criar.

A torcida do Flamengo já estava vaiando a equipe quando aos 28 minutos, Roger lançou para Juan, que cruzou da esquerda e, ao disputar com o baixinho Maxi, o zagueiro Régis meteu a mão na bola. Os jogadores gaúchos reclamaram bastante da marcação, mas o árbitro confirmou o pênalti que Souza, voltando de suspensão, cobrou rasteiro para inaugurar o placa.

Em desvantagem, o Juventude adiantou suas linhas e deixou espaços para o time carioca, que quase ampliou aos 37 minutos, quando Maxi entrou livre pela direita e chutou para gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Juventude teve duas chances para empatar. Aos 42 minutos, Fábio Baiano apanhou uma sobra de bola e chutou rasteiro para boa defesa de Bruno. Um minuto depois, Barão recebeu livre na área e soltou uma bomba, mas Bruno fez grande defesa.

Os dois times voltaram sem modificação para o segundo tempo e logo no primeiro minuto, o zagueiro Régis teve que apelar para evitar que Maxi entrasse livre na área após falha na saída de bola da equipe gaúcha. Aos seis minutos, o Flamengo quase amplia em chute do volante Rômulo, que passou bem perto da trave de Michel Alves. O Rubro-negro carioca continuava melhor, enquanto a equipe de Caxias do Sul criava lances esporádicos como aconteceu aos 15 minutos com Fábio Baiano, que recebeu livre nas imediações da grande área e chutou para fora.

O técnico Beto Almeida gastou todas as substituições na tentativa de melhorar o time, enquanto Joel Santana perdeu Souza machucado e colocou Obina em seu lugar. Aos 24 minutos, o goleiro Bruno, que havia levado cartão amarelo por retardar a partida, salvou o Flamengo fazendo grande defesa em chute de Fábio Baiano, um dos mais produtivos da equipe gaúcha. O Juventude partiu para o tudo ou nada e perdeu uma ótima oportunidade de empatar quando o mesmo meia passou para Renato emendar por cima quando estava frente a frente com Bruno. Aos 32 minutos, o goleiro voltou a salvar os donos da casa após conclusão de Renato.

Quando parecia que o time visitante chegaria ao empate, o Flamengo marcou o segundo gol aos 34 minutos. Juan cruzou da esquerda e Obina, desmarcado, meteu a cabeça para colocar a bola nas redes e iniciar a festa na arquibancada rubro-negra. O Juventude desanimou e a equipe dirigida por Joel Santana chegou ao terceiro gol aos 42 minutos através do argentino Maxi, que recebeu bom passe de Obina e bateu sem chances para o goleiro gaúcho. Nos acréscimos, Maxi e Ibson acertaram o travessão e Juan definiu o placar aos 47 minutos em grande individual.

domingo, 19 de agosto de 2007

Timão cede duas vezes empate ao Ju


Em 30 segundos o Corinthians parecia que venceria com facilidade o Juventude. Engano. O resultado em Caxias do Sul não foi ruim. Empate fora de casa, 2 a 2, em um campo no qual sempre é complicado jogar. Mas o Ju está na zona de rebaixamento. E o Timão perdeu algo que seria inédito para o time neste Campeonato Brasileiro: três vitórias seguidas.

Ponto, pelo menos, para um jogador: Finazzi, que fez um gol pelo terceiro jogo seguido, chegou a cinco e se firmou na artilharia isolada do time neste Brasileiro. Clodoaldo tem três gols marcados.

Antes dos duelos das 18h10m, o Corinthians aparecia na 12 colocação, com 27 pontos. O Juventude segue na vice-lanterna, e na zona de rebaixamento, com 17 pontos. O Timão encara agora no sábado, 18h10m, o Cruzeiro, no Pacaembu. Antes o Corinthians estréia na Copa Sul-Americana, na quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio। Os gaúchos visitam o Paraná, no próximo domingo, 16h.

O Corinthians precisou de apenas 30 segundos para marcar o gol no primeiro tempo. Gustavo Nery acertou um lançamento preciso para Finazzi. No meio dos zagueiros do Juventude ele invadiu a área e teve muito pouco trabalho para marcar o gol.

O Timão mandava em campo. Tocava a bola com tranqülidade, Vampeta rodando ela para os lados, e parecia que uma goleada em Caxias do Sul seria questão de tempo. Mas...

Quando o Corinthians era melhor, o Juventude empatou. Wescley, ex-Timão, arriscou um chute até certo ponto desprentesioso, de fora da área, e Felipe aceitou. A bola quicou e passou por cima do goleiro, que falhou. Daí foi o time da casa que comandou a partida. Michel, por duas vezes, teve liberdade para finalizar, mas foi infleiz na conclusão. Quando parecia que o Juventude viraria a partida...

Gustavo Nery acertou um chutaço, bem parecido com aquele que anotou contra o Grêmio, no domingo passado। Colocou o Corinthians na frente novamente e desestabilizou o Juventude, que não levou mais perigo em todo o primeiro tempo. Apenas reclamou de um suposto pênalti, em bola que bateu no braço de Bruno Octávio.

O Juventude foi para o tudo ou nada na etapa final. Em situação crítica no campeonato, uma derrota em casa seria catastrófica. Justamente em Caxias do Sul, onde sempre conseguiu bons resultados que o fez se manter na Série A do Brasileiro.

E a pressão deu certo. Em jogada confusa dentro da área, bola explodiu na trave direita de Felipe. No rebote, Fábio Baiano soltou a bomba e empatou a partida.

O Corinthians se retraiu. Parecia sentir falta de um jogador que desequilibre a partisda, como Willian, que deixou o clube e agora vai defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bruno Bonfim, o Dentinho, entrou em campo, mas ainda está muito verde para substituir Willian (táo jovem quanto, mas com mais rodagem). A retranca deu certo e o Juventude não conseguiu a virada.

No Palestra, Palmeiras vence Flamengo


O Palmeiras exorcizou o fantasma da irregularidade em jogos realizados no Palestra Itália. Foi muito difícil, mas o esforçado Verdão venceu o valente Flamengo por 2 a 1, neste domingo, em casa, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, chegou aos 33 pontos, e segue na luta pelo título e por uma vaga na Libertadores.

Já o Flamengo, que mostrou espírito de luta ao não se entregar nunca, segue com 18 pontos, na zona do rebaixamento, mas com três jogos a menos. Caio e Gustavo fizeram os gols do Verdão. Paulo Sérgio descontou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Figueirense no domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Já o Flamengo disputa um jogo atrasado do primeiro turno, na quinta-feira, diante do Juventude, às 20h30m, no Maracanã. No domingo, o Mengão encara o Goiás, também em casa, às 18h10m, pela segunda rodada do returno.

Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo. Mas, por não contarem com um atacante de referência dentro da área, as jogadas foram feitas pelas laterais do campo. E foi assim que surgiram rapidamente dois gols. Aos 13, em bela jogada de Luiz Henrique, que cruzou a bola na área e Caio abriu o placar para o Verdão. Mas a torcida alviverde sequer teve tempo de comemorar. Aos 15, Maxi também fez bonita jogada e cruzou para o oportunista Paulo Sérgio deixar tudo igual.

Enquanto o Palmeiras preferiu a velocidade, sem muita qualidade nos passes e abrindo espaços para o rival por vacilar na marcação, o Flamengo mostrou mais capacidade no toque de bola e foi melhor nos contra-ataques, principalmente com o habilidoso Maxi. O Verdão ficou com a bola mais tempo nos pés. O Mengão levou mais perigo nas finalizações. Porém, no geral, a marcação levou a melhor em cima da criatividade. Nos dois lados, os chutes foram arriscados, na maioria das vezes, de fora da área.

No início do segundo tempo, o Palmeiras usou quase toda a sua defesa para marcar ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Leandro roubou a bola e tocou para Dininho, que cruzou para Gustavo balançar a rede: 2 a 1. Na base do tudo ou nada, o técnico Joel Santana mandou a campo o atacante Obina na vaga do meia Leo Lima. Enquanto o Flamengo ficou mais ofensivo e pressinou o adversário, o Verdão se encolheu para puxar apenas os contragolpes.

O técnico Caio Júnior percebeu a melhora do Flamengo e mexeu no time. Ele sacou Caio e colocou William para dar mais velocidade para o Palmeiras. O jogo ficou aberto, com as duas equipes priorizando o ataque. Entretanto, as duas equipes foram firmes no miolo de zaga. Tanto que as jogadas perigosas só aconteceram em chutes de fora da área, ou em bola alçada em cobranças de faltas e escanteios. Melhor para o Verdão, que segurou as pontas na defesa e deixou o campo festejando a vitória.

Vasco joga 'para o gasto' e bate América-RN


Rodada após rodada a música empolgante da torcida vascaína ganha contornos reais e argumentos convincentes. Na tarde deste domingo, com o estádio abarrotado e em festa, o time cruzmaltino derrotou o América-RN por 2 a 0 na abertura do returno do Campeonato Brasileiro e subiu ainda mais na tabela. O herói do jogo foi Leandro Amaral, autor de dois gols. Ele tem sete na artilharia da competição.

A equipe de Celso Roth tem 34 pontos e pode terminar o dia na vice-liderança (Botafogo e Cruzeiro entram em campo às 18h10m) e acumula marcas significativas. São sete jogos de invencibilidade entre partidas do Nacional e da Sul-Americana. Mas o xodó da torcida é o desempenho na Colina. São oito vitórias e um empate no Brasileirão e quase um ano sem derrotas no estádio (a última foi no dia 6 de setembro de 2006).

Por outro lado, as marcas do América-RN envergonham. Em 20 jogos, o time somou apenas dez pontos e caminha a passos largos para a Segunda Divisão em 2008. São sete derrotas consecutivas. A diretoria tenta evitar o desastre com dispensas e contratações de última hora. Mas, até agora, nada adiantou.

Na próxima jornada, os vascaínos viajam a Recife para entrentar o Sport, domingo. No mesmo dia, o time potiguar recebe o Santos, no Machadão।

O meio-campo era o limite para o América-RN nos primeiros minutos do jogo. Insistindo nas jogadas pela lateral esquerda e com forte marcação no meio-campo, o Vasco sufocou. Aos quatro minutos, Enilton chutou da marca do pênalti e Gléguer defendeu.

A bola continuou rondando a baliza americana na seqüência, mas com menos intensidade. Vilson e Enílton quase abriram o placar. Mas, aos 30 minutos, os visitantes resolveram responder "presente" na chamada de São Januário.

Reinaldo chutou forte e Silvio Luiz espalmou. Na cobrança do escanteio, Paulo Isidoro cabeceou sozinho e o goleiro, bem posicionado, segurou.

Impaciente com a demora no primeiro gol, os vascaínos pediram Andrade. Mas o "cala a boca" veio aos 40 minutos. Leandro Amaral chutou, Gléguer espalmou para frente e Enílton iria concluir. Isso se não fossem as duas mãos de Cris que cometeram pênalti. Na cobrança, Leandro Amaral chutou rasteiro, no canto esquerdo e marcou.

Com a vantagem, o Vasco controlou tranqüilamente o jogo no segundo tempo. Enilton perdeu um gol aos seis minutos e Leandro Amaral outro aos 16. O atacante, inspirado, arrancou aos 30 minutos, aproveitou a falha de Cris e marcou o gol de número 50 dele em campeonatos brasileiros.

Enfim, o técnico Celso Roth atendeu o pedido da torcida e colocou Andrade em campo, aos 38 da etapa final, no lugar de Perdigão. Ainda deu tempo para o volante cobrar com muito perigo uma falta e obrigar Gléguer a fazer bela defesa, no fim da partida.

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

sábado, 18 de agosto de 2007

Clodoaldo é ‘chapa-quente’


As disputas no Parque Aquático Maria Lenk não têm sido mais as mesmas. Desde que Clodoaldo Silva começou a bater recordes mundiais nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, já são seis no total, os torcedores mirins que prestigiam o evento resolveram embalar ainda mais o “tubarão” das piscinas. Além de gritar pelo nome do nadador, as crianças agora cantam uma música.

"Ele é demais. A gente gosta muito dele"
Tainá, 11 anos

Das arquibancadas, elas admiram Clodoaldo superando limites e levando o Brasil ao alto do pódio. As conquistas são tantas que a musiquinha não poderia outras a não ser aquela que remete à uma pessoa imbatível: “Sai, sai da frente. Sai que o Clodoaldo é chapa-quente”.

- Ele é demais. A gente gosta muito dele – conta Tainá, 11 anos.

Goiás e São Paulo iniciam segundo turno


O segundo turno do Brasileirão começa neste domingo para Goiás e São Paulo, que se enfrentam às 18h10m, no Serra Dourada. O anfitrião, que figura entre os dez primeiros colocados, recebe o líder da competição e dono da melhor defesa. Promessa de jogo difícil para os dois lados. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances do encontro em Tempo Real, com vídeos gratuitos, e o SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos Goiás e Rio, que acompanham Cruzeiro x Fluminense.

O Tricolor tem, além da defesa menos vazada, que já se encontra entre as melhores da história do Nacional, um aproveitamento invejável até agora, de 70,2% dos pontos disputados. Para completar, busca sua oitava vitória seguida na competição. Embalado pela vitória sobre o Cruzeiro no meio da semana, pela Copa Sul-Americana, o Esmeraldino tenta superar o favoritismo do rival. O time goiano tem 29 pontos, contra 40 do líder. No primeiro turno, o time paulista venceu por 2 a 0 (assista ao vídeo dos gols acima).

- É uma partida muito difícil, contra um adversário qualificado. Mas nós sabemos a importância do confronto e o que uma vitória no Serra Dourada pode representar - lembra Miranda, zagueiro tricolor.

Palmeiras x Flamengo: para subir na tabela


Embalados e precisando somar pontos para continuarem subindo na tabela de classificação, os rivais Palmeiras e Flamengo medem forças neste domingo, dia 19 de agosto, no estádio Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Em princípio, a partida marca a reabertura do segundo turno. Porém, o Mengão tem três jogos atrasados para disputar pelo primeiro turno. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo-RJ e o Premiere transmitem o jogo.

O Palmeiras corre atrás da vitória de olho na ascensão na tabela de classificação. Além de somar os três pontos, o time comandado pelo técnico Caio Júnior torce por tropeços de Cruzeiro ou Botafogo, para terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores. Já o Flamengo, animado pelas duas vitórias consecutivas contra Náutico e Fluminense (Assista ao vídeo acima com os melhores momentos), pretende seguir colecionando resultados positivos para se livrar, o mais rápido possível, da zona do rebaixamento.